Knights of the Zodiac: Remake de Cavaleiros do Zodíaco da Netflix

446 Replies, 104279 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Problema é que aquele tópico virou palco para as tretinhas sindicais e briguinhas de ego (que também não são nada saudáveis) de dubladores em redes sociais, no Twitter em especial que é um grande esgoto da internet. Manter fechado não faz falta.

Concordo, é melhor continuar assim, o pessoal fala de eleições como se fosse a única coisa que dá treta, mas essas brigas acontecem o tempo inteiro por coisa 0% relacionada a política.
DavidDenis Escreveu:Crítico Fabio Garcia, do Omelete, posta sua opinião em seu blog pessoal.

Cavaleiros do Zodíaco ganha novas vozes após crise na dublagem, entenda a treta
https://maisdeoitomil.wordpress.com/2022...a-a-treta/

E também o Paulo Pacheco, crítico do UOL

Análise: Cavaleiros do Zodíaco muda todas as vozes e obriga fãs antigos a finalmente crescerem
https://observatoriodatv.uol.com.br/colu...-crescerem

Isso ainda vai reverberar mais quando a temporada for lançada enfim, o que não deve demorar muito. Automaticamente surgirão comparações entre o elenco novo e o antigo.

Porém, essas vozes foram escaladas justamente visando se distanciar do elenco original. É uma proposta nova, e apesar do momento não ter sido o mais oportuno, é bem vindo.

johnny-sasaki Escreveu:e a irmã Úrsula também foi prejudicada nessa treta que ela provavelmente nem se envolveu,só que o estúdio do Wendel cuida hoje das duas maiores franquias da Toei,além dele próprio dublar principais em ambas . É bom mesmo ele tomar cuidado,pois pode se prejudicar feio nessa

Não vi o que ele falou, não vou opinar sobre o conteúdo. Mas seja lá o que for, a Toei provavelmente deve estar de olho.

Pedro Cruz Escreveu:Concordo, é melhor continuar assim, o pessoal fala de eleições como se fosse a única coisa que dá treta, mas essas brigas acontecem o tempo inteiro por coisa 0% relacionada a política.

Fora que eleições e política ainda serão um tema espinhoso nos próximos anos, o Brasil não foi pacificado com o fim das eleições e a partidarização política assumiu uma forma perigosa no país, como se fosse equivalente a campeonatos esportivos e times de futebol em que as pessoas torcem para um ou outro, ao invés de analisar ideias e propostas para o bem do estar do país, da economia e das instituições.

Aqui no tópico mesmo, tinha gente querendo o Élcio fora do Shiryu não por motivos racionais relacionados a arte e dublagem especificamente, mas por ele ter apoiado o Bolsonaro e feito aquela publicação, sendo que essa não deveria ser uma razão para substituir quem fosse, tal como dubladores de esquerda como o próprio Hermes e outros não deveriam perder trabalho por terem apoiado o Lula. Mas falar assim com uma população que se "instrui" politicamente lendo tweet de digital influencer é perda de tempo.
Meio off, mas poderiam mudar o título do tópico, já que o anime não é mais só da Netflix.

SuperBomber3000 Escreveu:Isso ainda vai reverberar mais quando a temporada for lançada enfim, o que não deve demorar muito. Automaticamente surgirão comparações entre o elenco novo e o antigo.

É, deve um dar barulho ainda, principalmente com as prováveis comparações.
Eu me pergunto é se agora existe chance de redublarem a primeira temporada, no caso de uma ida futura dela para a Crunchyroll. Seria até bom que redublassem com o elenco novo, assim evita inconsistências e já mantem desde o início as novas vozes.
SuperBomber3000 Escreveu:Problema é que aquele tópico virou palco para as tretinhas sindicais e briguinhas de ego (que também não são nada saudáveis) de dubladores em redes sociais, no Twitter em especial que é um grande esgoto da internet. Manter fechado não faz falta.

Quando dubladores mandam indiretas e talz sobre determinados dubladores (fofocas) sobre não curtir trabalhar com a ou b e talz, é um assunto de certo modo que está conectado com a dublagem, pois isso interfere sobre trabalhos e talz, mas quando um dublador chega e diz "eu voto em tal pessoa", isso vai intervir na dublagem? a dublagem é o centro da questão? claro que não.

Por isso, que o problema não foi esse ponto de "tretinhas" ou algo parecido, mas sim alguns usuários não conseguirem entender que o tópico era voltado sobre dublagem e não sobre dubladores e seus posicionamentos politicos, inclusive o 1o post do tópico deixava muito claro a ideia do tópico e ainda tem uma outra questão, até que ponto uma discussão que não tem nada haver sobre dublagem fará os moderados/administrados intervirem no tópico?
Pedro Cruz Escreveu:Concordo, é melhor continuar assim, o pessoal fala de eleições como se fosse a única coisa que dá treta, mas essas brigas acontecem o tempo inteiro por coisa 0% relacionada a política.
Peraí, mas tem um abismo de diferença entre o comportamento do povo aqui quando a treta é em relação a essas coisas mais de dublagem mesmo e quando o assunto é política, não tem nem que ver, simplesmente é verdade, geral começou a se canibalizar de um jeito que até eu queria o tópico fechado.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Peraí, mas tem um abismo de diferença entre o comportamento do povo aqui quando a treta é em relação a essas coisas mais de dublagem mesmo e quando o assunto é política, não tem nem que ver, simplesmente é verdade, geral começou a se canibalizar de um jeito que até eu queria o tópico fechado.

A política ebuliu a situação a um novo patamar, mas não diria que o abismo é tão grande assim não. A questão política foi apenas a gota d'água.
Outra dúvida que também fica agora é em relação a futuras aparições de alguns personagens importantes, mas não fixos da série, ou seja, no caso me refiro aos que não possuem tanto de tempo de tela ou que apareçam tão rapidamente na série clássica. Por exemplo, Poseidon e os Guerreiros Deuses, ou os personagens da Saga de Hades como o Orfeu ou o Hades mesmo.

Mesmo quando houve renovação de elenco no Japão, mantiveram parte dessas vozes, inclusive os Guerreiros Deuses de Asgard tem as mesmas vozes japonesas desde os anos 80 até hoje em games e coisas do tipo. Eu entendo trocarem o elenco fixo todo, mas não sei se haveria necessidade de trocar também, por exemplo, o Alfredo Rollo no Poseidon ou o Marcelo Pissardini no Hades futuramente.

Além disso, algumas substituições já feitas num passado mais recente, elas também serão re-substituídas, ou mantidas? Me refiro a nomes como o Mauro Castro no Camus, Marco Aurélio Campos no Mu e Tiaggo Guimarães no Jabu, entre outros.
SuperBomber3000 Escreveu:Outra dúvida que também fica agora é em relação a futuras aparições de alguns personagens importantes, mas não fixos da série, ou seja, no caso me refiro aos que não possuem tanto de tempo de tela ou que apareçam tão rapidamente na série clássica. Por exemplo, Poseidon e os Guerreiros Deuses, ou os personagens da Saga de Hades como o Orfeu ou o Hades mesmo.

Mesmo quando houve renovação de elenco no Japão, mantiveram parte dessas vozes, inclusive os Guerreiros Deuses de Asgard tem as mesmas vozes japonesas desde os anos 80 até hoje em games e coisas do tipo. Eu entendo trocarem o elenco fixo todo, mas não sei se haveria necessidade de trocar também, por exemplo, o Alfredo Rollo no Poseidon ou o Marcelo Pissardini no Hades futuramente.

Além disso, algumas substituições já feitas num passado mais recente, elas também serão re-substituídas, ou mantidas? Me refiro a nomes como o Mauro Castro no Camus, Marco Aurélio Campos no Mu e Tiaggo Guimarães no Jabu, entre outros.
Quando eles falaram tudo é tudo mesmo, muito provavelmente alguns dubladores antigos vão aparecer mas dessa vez em outros personagens menos relevantes.
SuperBomber3000 Escreveu:Aqui no tópico mesmo, tinha gente querendo o Élcio fora do Shiryu não por motivos racionais relacionados a arte e dublagem especificamente, mas por ele ter apoiado o Bolsonaro e feito aquela publicação, sendo que essa não deveria ser uma razão para substituir quem fosse, tal como dubladores de esquerda como o próprio Hermes e outros não deveriam perder trabalho por terem apoiado o Lula. Mas falar assim com uma população que se "instrui" politicamente lendo tweet de digital influencer é perda de tempo.

Enquanto isso, a Flora continua passando pano pro bolsonarismo do Manolo Rey, novamente se encontrando com ele e o chamando de tio, mas pro Élcio fez aquele deboche ridículo "hur dur cólera do gadão". Eu tava doido pra mostrar isso lá no tópico, mas lembrei que ele foi fechado, infelizmente.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre Netflix Paseven 2.540 1.060.647 19-08-2025, 01:55
Última postagem: Tommy Wimmer
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 16 2.649 19-12-2024, 00:46
Última postagem: Thiago.
  Remake de Ranma 1/2 SuperBomber3000 35 6.393 18-12-2024, 13:51
Última postagem: SuperBomber3000
  Remake de Shaman King será lançado mundialmente pela Netflix SuperBomber3000 141 36.604 22-04-2024, 09:26
Última postagem: johnny-sasaki
  Live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco Thiago. 313 51.170 14-08-2023, 10:56
Última postagem: Jef

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)