Jogo: Quem Sou Eu? - Versão Dublagem

2674 Replies, 280004 Views

Olá! O jogo funcionará da seguinte maneira:

- O MC pensa num dublador e coloca a primeira dica sobre quem pode ser, a dica será colocada em primeira pessoa, por exemplo: "Sou uma dubladora paulista, meu irmão também dubla." ou "Comecei na dublagem em São Paulo, mas hoje sou um diretor no Rio."
- Quem está participando pode tentar adivinhar o dublador, mas só um palpite por dica; quando uma nova dica for dada, pode tentar adivinhar de novo.
- O número máximo de dicas será 3, se o jogador acertar de primeira, receberá 10 pontos; se acertar na segunda, 5; e se acertar na terceira, 1 ponto.
- Quem acertar o dublador vira o MC da próxima rodada e assim por diante; se ninguém acertar o dublador, a pessoa vai de novo.

Nota para futuros MCs: tentem dar tempo entre cada dica, não deem todas muito rápido, esperem que a maioria tenha dado seu palpite.

Outra nota importante pra MCs e também jogadores: acho importante que haja clareza de gênero, não é obrigatório revelar o gênero do dublador, mas se usar o masculino "dublador", é melhor que seja assumido que é um dublador do gênero masculino, e obviamente o oposto com "dubladora".
Caso o MC não queira especificar o gênero, deixe claro que essa é a intenção, por exemplo: usando parênteses ("Sou um[a] dublador[a]"); usando frases neutras como "Dirigi dublagens na Double Sound" ou, se preferir, usando pronome neutro.

E pra começar...

:?

1ª Dica: "Fui um dublador paulista, mas já dublei no Rio; Quem sou eu?"
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 02-11-2022, 13:23 por Bruna'.)
Bruna Escreveu:Olá! O jogo funcionará da seguinte maneira:

- O MC pensa num dublador e coloca a primeira dica sobre quem pode ser, a dica será colocada em primeira pessoa, por exemplo: "Sou uma dubladora paulista, meu irmão também dubla." ou "Comecei na dublagem em São Paulo, mas hoje sou um diretor no Rio."
- Quem está participando pode tentar adivinhar o dublador, mas só um palpite por dica; quando uma nova dica for dada, pode tentar adivinhar de novo.
- O número máximo de dicas será 3, se o jogador acertar de primeira, receberá 10 pontos; se acertar na segunda, 5; e se acertar na terceira, 1 ponto.
- Quem acertar o dublador vira o MC da próxima rodada e assim por diante; se ninguém acertar o dublador, a pessoa vai de novo.

Nota para futuros MCs: tentem dar tempo entre cada dica, não deem todas muito rápido, esperem que a maioria tenha dado seu palpite.

E pra começar...

Difícil, mas creio q seja o Hamilton Ricardo
Amar não é pecado! 🍃
Mais uma nota importante pra MCs e também jogadores: acho importante que haja clareza de gênero, não é obrigatório revelar o gênero do dublador, mas se usar o masculino "dublador", é melhor que seja assumido que é um dublador do gênero masculino, e obviamente o oposto com "dubladora".
Caso o MC não queira especificar o gênero, deixe claro que essa é a intenção, por exemplo: usando parênteses ("Sou um[a] dublador[a]"); usando frases neutras como "Dirigi dublagens na Double Sound" ou, se preferir, usando pronome neutro.

Só queria clarificar isso pra que fique tudo o menos confuso possível.
1ª dica: fui dublador no MaGa
Gustavo07 Escreveu:1ª dica: fui dublador no MaGa
Querido, leia as regras, você só pode ser MC se adivinhar o dublador atual.
E já que deu quase 24 horas já, vou dar a segunda dica:

2ª Dica: "Comecei a dublar na AIC; Quem sou eu?"
Bruna Escreveu:Querido, leia as regras, você só pode ser MC se adivinhar o dublador atual.
E já que deu quase 24 horas já, vou dar a segunda dica:

Sérgio Galvão?
Desculpe Bruna

Antônio Moreno
Bom, outras 24 horas, vamos lá, terceira e última dica, agora é pra acertar, viu?

3ª Dica: "Meu trabalho carioca foi na Peri Filmes; Quem sou eu?"
Bruna Escreveu:Bom, outras 24 horas, vamos lá, terceira e última dica, agora é pra acertar, viu?

3ª Dica: "Meu trabalho carioca foi na Peri Filmes; Quem sou eu?"

João Paulo Ramalho
Vou deixar aberto até amanhã meio-dia, se ninguém acertar vou fazer outra rodada um pouco mais fácil.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Jogo da Escalação Erick Silver 32 4.411 11 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Jogo: DUBLADOR-PRODUÇÃO-DUBLADOR akh 6.708 558.605 22-08-2025, 23:35
Última postagem: Duke de Saturno
  Jogo: ABC dos Dubladores - Versão 3.0 rodineisilveira 3.981 853.939 19-08-2025, 17:11
  As Beldades da Dublagem Jake Caballero 25 9.064 17-08-2025, 00:31
Última postagem: Derek Valmont
  Sessão pavê de dublagem (jogo) izabella 75 47.866 08-05-2025, 14:48

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)