Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3264 Replies, 519406 Views

Já que mencionaram o Sérgio Moreno e consequentemente o seu estúdio, aqui vai a minha pequena opinião impopular sobre: Sim, é um estúdio imensamente inferior a vários outros do Rio de Janeiro (principalmente hoje em dia) mas confesso que assitir/ouvir as dublagens de filmes da Playart feitas na Sérgio Moreno me dão uma nostalgiazinha... acho a cara desses filmes meia bocas de terror da Playart terem sido dubladas lá, como por exemplo REC2 que eu adoro.

É o charme do estúdio...
Luiz2812 Escreveu:Nesse caso inclusive eu acho até que ele pegou mais papeis importantes no RJ, Bobby de Supernatural, Alfred em Harley Quinn mais recentemente

E não podemos nos esquecer do Doc, o patrão do Chris, em Todo Mundo Odeia o Chris. Na minha opinião a melhor voz do personagem dentre os 3 dubladores que ele teve. Só um pouquinho atrás é que vem o José Santana.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Joserlock Escreveu:Vejo isso como uma análise da carreira dele kkkkk. E concordo, só do Patrick que já estou acostumado com o Abreu.

Além disso, o estúdio do Sérgio é um dos mais fraquinhos do RJ, mas como falaram, ele tá aparecendo mais na Delart. E tá virando substituto do Briggs quando não querem fazer HO.
Ah, fazer o que, o Sérgio é com certeza um dos meus dubladores favoritos então me irrita um pouco que ele tenha feito certas escolha na carreira dele, acho ele de longe a melhor voz pro Denzel Washington no Brasil, e está no meu "top 3" de vários outros atores que ele fez, ex: Kenneth Branagh (minha voz preferida); Martin Lawrence, Bruce Willis (dos dubladores vivos, acho a segunda melhor opção); Jackie Chan, John Malkovich (o melhor depois do Hélio e do Garcia); Dustin Hoffman, Liam Neeson (em Rob Roy ficou muito legal), Tim Robbins, etc.

Joserlock Escreveu:Sinceramente, eu acho uma pena não ter o Hermes Baroli reprisando seus atores q ele encaixa muito bem pq ele tá dirigindo num estúdio que praticamente só dubla animes e ainda se metendo em bafafás por causa desse mesmo estúdio.
Verdade. =/

RHCSSCHR Escreveu:E não podemos nos esquecer do Doc, o patrão do Chris, em Todo Mundo Odeia o Chris. Na minha opinião a melhor voz do personagem dentre os 3 dubladores que ele teve. Só um pouquinho atrás é que vem o José Santana.
Eu acho o José bem melhor no personagem, achei que a voz do Bruno não combinou tanto, mas ficou legal o trabalho.
O Sérgio Moreno nessa série também teve um papel meio memorável fazendo o Chris Rock atuando como orientador do Chris, também lembro dele fazendo o personagem do Orlando Jones ? o que era uma paródia do pai do The Cosby Show, não o professor substituto, esse foi o Oscar Henriques, ambos fizeram várias pontas também, embora eu ache que o Bruno parou de fazer pontas depois que assumiu o Doc, mas posso estar enganada.
True love will find you in the end.
Joserlock Escreveu:Sinceramente, eu acho uma pena não ter o Hermes Baroli reprisando seus atores q ele encaixa muito bem pq ele tá dirigindo num estúdio que praticamente só dubla animes e ainda se metendo em bafafás por causa desse mesmo estúdio.

Ele não dirige mais para a Dubrasil, pelo menos não vejo o nome dele lá, como diretor, faz tempo; mesmo ele dublar para o estúdio não é algo que acontece com frequência.

Hermes Baroli não dirige na Dubrasil, nem a Zodja apesar de ambos serem donos do estúdio. O Hermes dirige hoje são dublagens em inglês na VSI Los Angeles, lá nos EUA, e é o que ocupa o máximo do tempo dele. Tanto que mesmo as gravações esporádicas dele na Dubrasil e outros estúdios brasileiros pelo o que eu sei são feitas de madrugada para evitar conflitos de agenda.

Fora que o único bafafá de fato que ele teve foi com o Briggs e alguns dubladores substituídos em My Hero Academia, e ainda dublou o Gael Garcia Bernal para uma série na Unidub poucos meses atrás. Até tem nomes que não dublam na Dubrasil, mas o pessoal super dimensiona esses casos do Hermes como se ele não pudesse (nem fosse questão de querer, mas de poder) dublar mais em lugar nenhum fora a própria Dubrasil, o que não procede. Aliás, a Dubrasil mesma ainda tem um grande elenco em número disponível, isso de supostamente ninguém dublar lá é outro super dimensionamento falso da situação.
Sobre o Sérgio Moreno que falaram acima eu concordo, ele talvez tenha lucrado com seu estúdio no Rio, mas era muito mais aproveitado em São Paulo. Mas eu discordo sobre o Bruno Rocha na mesma situação, como o Faustek disse, tirando o Vacão e o Androide 13, eu não lembro de vê-lo fazendo outros grandes papeis na dublagem paulista, creio que ele tenha ganhado mais destaque no Rio mesmo.
SuperBomber3000 Escreveu:Sobre o Sérgio Moreno que falaram acima eu concordo, ele talvez tenha lucrado com seu estúdio no Rio, mas era muito mais aproveitado em São Paulo. Mas eu discordo sobre o Bruno Rocha na mesma situação, como o Faustek disse, tirando o Vacão e o Androide 13, eu não lembro de vê-lo fazendo outros grandes papeis na dublagem paulista, creio que ele tenha ganhado mais destaque no Rio mesmo.

eu colocaria o Silverbolt de Beast Wars como outro trabalho de destaque dele em SP
As redublagens Dragon Ball e Evangelion são superestimadas.Atuaçoes mais automáticas dos dubladores,novas vozes discutíveis, até mais erros de dublagem que a primeira dublagem destas séries.

Por outro lado prefiro a a primeira dublagem do filme de Macross e de Akira feita por eles .
Saint Saga Escreveu:As redublagens Dragon Ball e Evangelion são superestimadas.Atuaçoes mais automáticas dos dubladores,novas vozes discutíveis, até mais erros de dublagem que a primeira dublagem destas séries.

Por outro lado prefiro a a primeira dublagem do filme de Macross e de Akira feita por eles .

Quais seriam as superestimadas? Tendo em mente que ambas as séries tiveram mais de uma redublagem. Ou se refere a todas em geral?

Eu concordo contigo em relação a Evangelion, a dublagem da Álamo é a pior das três disparada mas o público aparentemente não sabe disso. Já em relação a DB, discordo.
SuperBomber3000 Escreveu:Quais seriam as superestimadas? Tendo em mente que ambas as séries tiveram mais de uma redublagem. Ou se refere a todas em geral?

Eu concordo contigo em relação a Evangelion, a dublagem da Álamo é a pior das três disparada mas o público aparentemente não sabe disso. Já em relação a DB, discordo.
Também não entendi.
Confesso que nem sou muito familiar com a situação das dublagems de DB clássico, tipo se todas foram o anime inteiro – na verdade eu sei que a da Gota Mágica foi só até a saga da Red Ribbon, Álamo imagino que tenha sido o anime inteiro, mas DPN eu não sei.
True love will find you in the end.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 750 55.387 3 minutos atrás
Última postagem: Julius Rock
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.228 307.932 55 minutos atrás
Última postagem: Thiago.
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.475 9 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.949 9 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.797 1.594.395 11 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)