Redublagens Desnecessárias

112 Replies, 37787 Views

Carlit007 Escreveu:sem duvida uma redublagem desnecessaria
Confesso que achei a redublagem um pouco melhor que a da Mastersound.
Uma que não mencionaram é a redublagem de Drácula (1979) com Frank Langella, o filme já tinha uma dublagem da BKS, aí a Globo foi lá e mandou a BKS dublar o filme de novo sabe se lá por qual motivo.
Apesar da redublagem ter sido no mesmo estúdio e ter o Campa reprisando seu papel, foram dublagens claramente feitas em diferentes "estágios" da vida do estúdio, a primeira dublagem deve ter sido feita bem no início dos anos 80, e a segunda talvez já na segunda metade da mesma década.
Também é engraçado que alguns dubladores voltaram na redublagem mas fizeram personagens diferentes, tipo Dráusio de Oliveira e Renato Master.
True love will find you in the end.
O Lobo de Wall Street. Entendo menos ainda a Netflix e a HBO terem escolhido essa dublagem em vez da primeira
Luiz2812 Escreveu:O Lobo de Wall Street. Entendo menos ainda a Netflix e a HBO terem escolhido essa dublagem em vez da primeira
Isso aí, provavelmente, não é escolha... Não sei em qual mídia essa dublagem apareceu primeiro, mas o distribuidor oferece áudio X. O máximo de escolha que poderiam fazer é pagar uma terceira dublagem.
E sobre a Globo, em outros tempos eles mandavam refazer dublagem se alguma coisa incomodava eles na original. Várias dublagens da Clone foram parcialmente refeitas dentro da própria Clone, por ex.
Um caso bem interessante foi a dublagem de Sakura Card Captors, que foi exibida na Globo com algumas alterações no diálogo e músicas traduzidas para o português, tudo dentro da própria BKS novamente. Um exemplo era a Sakura dizendo "amém" quando agradecia pelas refeições rs
A redublagem que fizeram em 4 episódios de O Novo Show do Scooby-Doo e do Scooby-Loo foi EXTREMAMENTE desnecessária. Até alguns anos atrás exibiam esses mesmos episódios com a dublagem clássica, não sei o que que deu no HBO Max pra querer redublar.

Não falo isso por saudosismo, mas a redublagem é bem inferior. O Briggs na minha opinião não combina em nada com o Scooby-Loo e as vozes dos personagens episódicos foram feitas em sua maioria por dubladores bem meh e que também não combinam.
vmlc Escreveu:A redublagem que fizeram em 4 episódios de O Novo Show do Scooby-Doo e do Scooby-Loo foi EXTREMAMENTE desnecessária. Até alguns anos atrás exibiam esses mesmos episódios com a dublagem clássica, não sei o que que deu no HBO Max pra querer redublar.

Não falo isso por saudosismo, mas a redublagem é bem inferior. O Briggs na minha opinião não combina em nada com o Scooby-Loo e as vozes dos personagens episódicos foram feitas em sua maioria por dubladores bem meh e que também não combinam.
Se o salsicha apareceu nesses episódios, quem fez ele na redublagem foi o Fernando Mendonça ou insistiram no Mckeidy Lisita?
Luiz2812 Escreveu:Se o salsicha apareceu nesses episódios, quem fez ele na redublagem foi o Fernando Mendonça ou insistiram no Mckeidy Lisita?

foi o Mckeidy Lisita
vmlc Escreveu:foi o Mckeidy Lisita
AAAAh, inacreditável...
Kevinkakaka Escreveu:Isso aí, provavelmente, não é escolha... Não sei em qual mídia essa dublagem apareceu primeiro, mas o distribuidor oferece áudio X. O máximo de escolha que poderiam fazer é pagar uma terceira dublagem.
E sobre a Globo, em outros tempos eles mandavam refazer dublagem se alguma coisa incomodava eles na original. Várias dublagens da Clone foram parcialmente refeitas dentro da própria Clone, por ex.
Um caso bem interessante foi a dublagem de Sakura Card Captors, que foi exibida na Globo com algumas alterações no diálogo e músicas traduzidas para o português, tudo dentro da própria BKS novamente. Um exemplo era a Sakura dizendo "amém" quando agradecia pelas refeições rs
Apareceu primeiro na Netflix
Mas isso era meio de praxe da Paris Filmes. Aquele A Família com o Robert de Niro também foi dublado na Delart pra Cinema/DVD e quando foi pra TV Paga surgiu essa redublagem da BKS também. Felizmente a Globo ainda exibe com a versão carioca, uma pena que nunca irão exibir O Lobo de Wall Street.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre Redublagens Paseven 4.331 1.895.515 20-08-2025, 11:17
Última postagem: Paseven
  Redublagens Parciais Neo Hartless 201 55.788 18-07-2025, 11:15
Última postagem: Paseven
  Dublagens e redublagens que não ficaram boas Daniel Felipe 42 11.114 04-05-2025, 16:44
Última postagem: Johnny
  Boas Redublagens JoãoB 6 867 20-01-2025, 23:57
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagens e redublagens que são muito boas Daniel Felipe 10 3.395 09-02-2024, 11:19
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)