Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3265 Replies, 520405 Views

Já que mencionaram o Sérgio Moreno e consequentemente o seu estúdio, aqui vai a minha pequena opinião impopular sobre: Sim, é um estúdio imensamente inferior a vários outros do Rio de Janeiro (principalmente hoje em dia) mas confesso que assitir/ouvir as dublagens de filmes da Playart feitas na Sérgio Moreno me dão uma nostalgiazinha... acho a cara desses filmes meia bocas de terror da Playart terem sido dubladas lá, como por exemplo REC2 que eu adoro.

É o charme do estúdio...
Luiz2812 Escreveu:Nesse caso inclusive eu acho até que ele pegou mais papeis importantes no RJ, Bobby de Supernatural, Alfred em Harley Quinn mais recentemente

E não podemos nos esquecer do Doc, o patrão do Chris, em Todo Mundo Odeia o Chris. Na minha opinião a melhor voz do personagem dentre os 3 dubladores que ele teve. Só um pouquinho atrás é que vem o José Santana.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Joserlock Escreveu:Vejo isso como uma análise da carreira dele kkkkk. E concordo, só do Patrick que já estou acostumado com o Abreu.

Além disso, o estúdio do Sérgio é um dos mais fraquinhos do RJ, mas como falaram, ele tá aparecendo mais na Delart. E tá virando substituto do Briggs quando não querem fazer HO.
Ah, fazer o que, o Sérgio é com certeza um dos meus dubladores favoritos então me irrita um pouco que ele tenha feito certas escolha na carreira dele, acho ele de longe a melhor voz pro Denzel Washington no Brasil, e está no meu "top 3" de vários outros atores que ele fez, ex: Kenneth Branagh (minha voz preferida); Martin Lawrence, Bruce Willis (dos dubladores vivos, acho a segunda melhor opção); Jackie Chan, John Malkovich (o melhor depois do Hélio e do Garcia); Dustin Hoffman, Liam Neeson (em Rob Roy ficou muito legal), Tim Robbins, etc.

Joserlock Escreveu:Sinceramente, eu acho uma pena não ter o Hermes Baroli reprisando seus atores q ele encaixa muito bem pq ele tá dirigindo num estúdio que praticamente só dubla animes e ainda se metendo em bafafás por causa desse mesmo estúdio.
Verdade. =/

RHCSSCHR Escreveu:E não podemos nos esquecer do Doc, o patrão do Chris, em Todo Mundo Odeia o Chris. Na minha opinião a melhor voz do personagem dentre os 3 dubladores que ele teve. Só um pouquinho atrás é que vem o José Santana.
Eu acho o José bem melhor no personagem, achei que a voz do Bruno não combinou tanto, mas ficou legal o trabalho.
O Sérgio Moreno nessa série também teve um papel meio memorável fazendo o Chris Rock atuando como orientador do Chris, também lembro dele fazendo o personagem do Orlando Jones ? o que era uma paródia do pai do The Cosby Show, não o professor substituto, esse foi o Oscar Henriques, ambos fizeram várias pontas também, embora eu ache que o Bruno parou de fazer pontas depois que assumiu o Doc, mas posso estar enganada.
True love will find you in the end.
Joserlock Escreveu:Sinceramente, eu acho uma pena não ter o Hermes Baroli reprisando seus atores q ele encaixa muito bem pq ele tá dirigindo num estúdio que praticamente só dubla animes e ainda se metendo em bafafás por causa desse mesmo estúdio.

Ele não dirige mais para a Dubrasil, pelo menos não vejo o nome dele lá, como diretor, faz tempo; mesmo ele dublar para o estúdio não é algo que acontece com frequência.

Hermes Baroli não dirige na Dubrasil, nem a Zodja apesar de ambos serem donos do estúdio. O Hermes dirige hoje são dublagens em inglês na VSI Los Angeles, lá nos EUA, e é o que ocupa o máximo do tempo dele. Tanto que mesmo as gravações esporádicas dele na Dubrasil e outros estúdios brasileiros pelo o que eu sei são feitas de madrugada para evitar conflitos de agenda.

Fora que o único bafafá de fato que ele teve foi com o Briggs e alguns dubladores substituídos em My Hero Academia, e ainda dublou o Gael Garcia Bernal para uma série na Unidub poucos meses atrás. Até tem nomes que não dublam na Dubrasil, mas o pessoal super dimensiona esses casos do Hermes como se ele não pudesse (nem fosse questão de querer, mas de poder) dublar mais em lugar nenhum fora a própria Dubrasil, o que não procede. Aliás, a Dubrasil mesma ainda tem um grande elenco em número disponível, isso de supostamente ninguém dublar lá é outro super dimensionamento falso da situação.
Sobre o Sérgio Moreno que falaram acima eu concordo, ele talvez tenha lucrado com seu estúdio no Rio, mas era muito mais aproveitado em São Paulo. Mas eu discordo sobre o Bruno Rocha na mesma situação, como o Faustek disse, tirando o Vacão e o Androide 13, eu não lembro de vê-lo fazendo outros grandes papeis na dublagem paulista, creio que ele tenha ganhado mais destaque no Rio mesmo.
SuperBomber3000 Escreveu:Sobre o Sérgio Moreno que falaram acima eu concordo, ele talvez tenha lucrado com seu estúdio no Rio, mas era muito mais aproveitado em São Paulo. Mas eu discordo sobre o Bruno Rocha na mesma situação, como o Faustek disse, tirando o Vacão e o Androide 13, eu não lembro de vê-lo fazendo outros grandes papeis na dublagem paulista, creio que ele tenha ganhado mais destaque no Rio mesmo.

eu colocaria o Silverbolt de Beast Wars como outro trabalho de destaque dele em SP
As redublagens Dragon Ball e Evangelion são superestimadas.Atuaçoes mais automáticas dos dubladores,novas vozes discutíveis, até mais erros de dublagem que a primeira dublagem destas séries.

Por outro lado prefiro a a primeira dublagem do filme de Macross e de Akira feita por eles .
Saint Saga Escreveu:As redublagens Dragon Ball e Evangelion são superestimadas.Atuaçoes mais automáticas dos dubladores,novas vozes discutíveis, até mais erros de dublagem que a primeira dublagem destas séries.

Por outro lado prefiro a a primeira dublagem do filme de Macross e de Akira feita por eles .

Quais seriam as superestimadas? Tendo em mente que ambas as séries tiveram mais de uma redublagem. Ou se refere a todas em geral?

Eu concordo contigo em relação a Evangelion, a dublagem da Álamo é a pior das três disparada mas o público aparentemente não sabe disso. Já em relação a DB, discordo.
SuperBomber3000 Escreveu:Quais seriam as superestimadas? Tendo em mente que ambas as séries tiveram mais de uma redublagem. Ou se refere a todas em geral?

Eu concordo contigo em relação a Evangelion, a dublagem da Álamo é a pior das três disparada mas o público aparentemente não sabe disso. Já em relação a DB, discordo.
Também não entendi.
Confesso que nem sou muito familiar com a situação das dublagems de DB clássico, tipo se todas foram o anime inteiro – na verdade eu sei que a da Gota Mágica foi só até a saga da Red Ribbon, Álamo imagino que tenha sido o anime inteiro, mas DPN eu não sei.
True love will find you in the end.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.728 348.418 6 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 248 21.079 1 hora atrás
Última postagem: Josue7
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.056 3.716.251 1 hora atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.285 1.283.238 2 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 750 55.823 8 horas atrás
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)