Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3260 Replies, 516975 Views

johnny-sasaki Escreveu:acho que hoje em dia tá dando pra analisar melhor as dublagens da Manchete dos dois não só porque estamos mais velhos e mais críticos,mas também porque recentemente surgiram gravações com qualidade bem melhor dessas dublagens. Hoje dá pra achar as dublagens da Manchete dos dois completos e com uma qualidade superior do que se encontrava até alguns anos atras.

De fato, mas mesmo assim a qualidade das redublagens de ambos ainda é bem superior.
SuperBomber3000 Escreveu:Outra opinião que provavelmente é impopular: como sabem, a Unidub pegou vários trabalhos da Dubbing Company Campinas na Netflix e deu continuidade a eles com os mesmos elencos. Entretanto, tem duas produções específicas que eu acho que, talvez não no todo mas pelo menos em alguns aspectos, o trabalho da Unidub ficou pior que o feito previamente na Dubbing, e ambas são Hi Score Girl e Violet Evergarden.

Hi Score Girl deu muita sorte em Campinas, é a melhor dublagem de anime já feita lá (esta opinião não creio que seja impopular) e Violet sofreu com várias trocas desnecessárias, e algumas para pior como o Heitor Assali no lugar do Tiaggo Guimarães (esta também não creio que seja impopular).

Eu talvez concordasse antes da década de 2010. Tem uma coisa que o Hermes já falou em entrevistas, é que ele se tornou um dublador melhor depois que começou a dar aula de dublagem, e eu concordo. Há trabalhos dele, especialmente em alguns mais recentes como em My Hero Academia e Fire Force que ficaram fantásticos.
Mas sim, ele e o Wendel seriam os equivalentes ao Briggs em SP. Acho que essa nem é uma opinião impopular na verdade.

o que a Unidub fez com o último filme de Violet Evergarden foi uma sacanagem. Só mantiveram umas tres vozes do elenco original e o resto que foi substituido já haviam trabalhado na Unidub em alguma ocasião ou outra,então nem tem justificativa isso...
johnny-sasaki Escreveu:o que a Unidub fez com o último filme de Violet Evergarden foi uma sacanagem. Só mantiveram umas tres vozes do elenco original e o resto que foi substituido já haviam trabalhado na Unidub em alguma ocasião ou outra,então nem tem justificativa isso...

Isso já havia acontecido no Gaiden, mas no último filme a coisa só aumentou mesmo com a reaparição do Major e do irmão dele.
O Pádua Moreira é um diretor pouco valorizado por ser muito exótico
Daniel Felipe Escreveu:O Pádua Moreira é um diretor pouco valorizado por ser muito exótico
Sim, na minha opinião o melhor diretor que a Delart tem e já teve. Às vezes ele faz umas escalações meio doidas, mas geralmente ele faz ótimas escalas. Uma pena que atualmente ele tem dirigido pouco na delart. Mesma coisa como dublador
Daniel Felipe Escreveu:O Pádua Moreira é um diretor pouco valorizado por ser muito exótico

Exato. ele comete alguns errinhos de escolha? sim.
Mas em outros casos, ele é um bom diretor mesmo dirigindo pouco hoje em dia.
Jotacê Escreveu:Exato. ele comete alguns errinhos de escolha? sim.
Mas em outros casos, ele é um bom diretor mesmo dirigindo pouco hoje em dia.
Ele comete alguns erros, mas são poucos. Geralmente ele acerta, tipo quando se auto escalou pra substituir o Darcy Pedrosa no Palpatine
Não gosto muito da direção dele justamente pq sempre tem algumas escalas estranhas...

Mas em questão de dirigir os dubladores em si, ele manda bem, como tem de super exemplo o Márcio Simões no Heath Ledger
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Luiz2812 Escreveu:Realmente, ele errou. Mas as pessoas trataram como se ninguém mais errasse. Além do mais, o cara que expôs a conversa também errou. Além de expor coisas que não têm nada a ver com ele, se mostrou um péssimo amigo
Eu fiquei com muita pena de uma dubladora que foi exposta nessa história toda (que vocês devem saber quem é mas não quero falar pra não atrair mais atenção pra isso), pra mim o cara que fez o dossiê é tão cafajeste quanto o Márcio por ter feito isso.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Eu fiquei com muita pena de uma dubladora que foi exposta nessa história toda (que vocês devem saber quem é mas não quero falar pra não atrair mais atenção pra isso), pra mim o cara que fez o dossiê é tão cafajeste quanto o Márcio por ter feito isso.
Falando nele, outro que teve coragem em entrar pra lista de quem não dubla na Delart, muito inteligente da parte dele.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 346.284 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.630 10 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.535 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.957 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 747 54.221 Ontem, 16:32
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: Vortex, 1 Convidado(s)