Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3263 Replies, 517654 Views

Luiz2812 Escreveu:Eu acho boa, terem mandado pra DuBrasil do nada foi uma falta de respeito sem tamanho

Se eu te contar que depois dessa peguei trauma e nunca mais vi nenhuma série da HBO dublada? kkkkkkkkkk
Thiago. Escreveu:Se eu te contar que depois dessa peguei trauma e nunca mais vi nenhuma série da HBO dublada? kkkkkkkkkk
Agora eles pegaram jeito na Tecniart, a dublagem de House of The Dragon é muito boa, com destaque pro Clécio no Daemon
Luiz2812 Escreveu:[ATTACH=CONFIG]73195[/ATTACH]
Tá ai uma prova disso

Eu gosto dos dubladores mencionados no print, mas é fato que as escalas da Lexx costumam ser terríveis nos últimos anos.

Luiz2812 Escreveu:No caso de Yu Yu Hakusho, eu gosto das 2 dublagens. Mas a redublagem é muito superior, é basicamente todo o elenco original com uma qualidade muito melhor. Já bate tristeza sobre falar de yu yu, porque me vem na hora a voz do saudoso Zé Luiz

Concordo em gênero, número e grau. Só que até uns anos atrás era comum que fãs comparassem ambas versões sempre tentando dar ar de superioridade para a da Manchete. Só que jogando a nostalgia de lado e analisando friamente, não tem como dizer que a redublagem é pior; talvez em um ou outro aspecto até (como no nome do Sniper que acertaram a pronúncia na primeira, e erraram a pronúncia na segunda), mas não no conjunto da obra.

JRules Escreveu:mds eu amei esse tópico kkkk

>eu gosto da dublagem de DBKai< (foi a primeira q eu vi, quando eu tinha 12 anos descobri q passava Hora Acme as 3 da manhã aí passava DBKai antes então eu acompanhei a saga do freeza toda)

Não vejo como problema gostar dela. O lance é que ela tem falhas técnicas bizarras para um trabalho feito nos anos 2010. Fora a questão das reações sem dublagem em demasia, e das próprias trocas que embora eu não ache ruins, foram problemáticas.

Thiago. Escreveu:Acho a dublagem das primeiras temporadas de Game of Thrones meio superestimada, conseguiram escalar bem os principais, mas tem alguns bem fraquinhos como o dublador do Bran.

Mas até que foi uma dublagem razoável/boa dado que começou na primeira fase da MGE, que tinha outros diretores e elencos, etc

Sinceramente eu acho ambas ruins. GOT para mim funciona melhor legendado mesmo.
Acho os estudios paulistas mais decadentes do que os do RJ, o que tem salvado foram as dublagens mistas
Acho o Hermes Baroli muito superestimado pelos fãs de dublagem, ele é um bom dublador mas não é tudo isso, ele e o Wendel Bezerra meio que são o Guilherme Briggs de São Paulo, as pessoas os tem como bastiões
Aliás, uma opinião que tive recentemente que com certeza é impopular, não por ser propriamente rechaçada até porque poucos devem conhecer essa escala que mencionarei, mas por ser desconhecida mesmo, é uma opinião bem positiva quanto a voz do Seth Rogen na série Future Man, gostei muito.

Quem fez foi o Renan Villela, e embora a dublagem dessa série no todo seja bem fraca, como grande parte do que é produzido na UP Voice de Campinas, eu sinceramente gostei muito dessa escala, achei que combinou bastante com o ator não só pelo match vocal mas também pela atuação, e acho que outros estúdios em São Paulo mesmo, caso peguem trabalhos com o Seth Rogen, Centauro por exemplo que já usa muito o Renan, poderiam dar uma chance para ele no ator. Achei que casou muito bem e provavelmente foi o ponto mais alto disparado dessa dublagem em questão.
Me incomoda muito a TV Group valorizar atores de musicais e dubladores mais novos do mercado do que as vozes mais antigas de São Paulo.
Acho as direções de dublagem da Flora Paulita meio erradas e com muitas escalações duvidosas, não entendo muito o criterio dela
Os irmãos Drummond deram uma certa melhorada nas escalações da MG estudios, antes as escalações eram bem duvidosas depedendo das series, até mesmo o Mario Jorge Andrade e a Monica Rossi erravam em algumas dublagens de séries
Acho que dubagens de novelas, realitys e documentarios são muito negligenciadas muitas vezes, parece que escalam que tava la no estudio e escalou.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 107 34.947 1 hora atrás
Última postagem: Maria Julia Santana
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 748 54.638 2 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.796 1.591.827 2 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 58 6.444 3 horas atrás
Última postagem: H4RRY51
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.793 7 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 4 Convidado(s)