2009: O Último Ano da Herbert Richers

16 Replies, 4784 Views

A Herbert Richers S.A. Fez História, Mas Citarei as Últimas Produções Dubladas no Estúdio no Ano do Encerramento:

Filmes: Duplicidade, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, Frost/Nixon, Milk: A Voz da Igualdade (A Polêmica Envolvendo Marco Ribeiro), Queime Depois de Ler,O Solista, Eu te Amo, Cara e Creio que o Último Filme Dublado no Estúdio Foi Os Piratas do Rock.

Novelas: A Venezuelana Teen ISA TKM da Nick

Séries: O Seriado Arnold que Passou no SBT
(Este post foi modificado pela última vez em: 23-11-2022, 09:07 por Danilo Powers.)
A terceira temporada de Chaves em desenho animado foi um dos últimos trabalhos da Herbert Richers, lá pro final de 2009, e acho que pegou o início de 2010.

E até onde eu sei, a Herbert Richers durou até o primeiro semestre de 2010. Ela ainda aguentou mais um pouco depois da morte do fundador em novembro de 2009.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Acho que deveríamos mudar o contexto desse tópico para "últimos anos de estúdios de dublagem encerrados" assim mantendo a interação nele. Tem bastante coisa pra catalogar sobre, um exemplo disso é a Álamo que tava cheia de trabalho nas costas antes de fechar, principalmente durante a era que os canais Animax e Sony Spin existiram.
A dublagem de Queime Depois de Ler tem umas escalações bem esquisitas. Nunca vi o filme então não posso falar de como a dublagem em si ficou, mas Gutemberg Barros no George Clooney é no mínimo questionável como escala.
True love will find you in the end.
A Série Monk tava sendo dublada lá e passou pra Delart após o fechamento, então é um dos últimos trabalhos também.

Acho que um dos únicos clientes que eles tinham quando fecharam era a Universal, pois a maioria dos filmes e séries dublados lá nessa época eram desse estúdio.
Danilo Powers Escreveu:A Herbert Richers S.A. Fez História, Mas Citarei as Últimas Produções Dubladas no Estúdio no Ano do Encerramento:

Filmes: Frost/Nixon, Milk: A Voz da Igualdade (A Polêmica Envolvendo Marco Ribeiro), Queime Depois de Ler, A Última Casa à Esquerda, Eu te Amo, Cara e Creio que o Último Filme Dublado no Estúdio Foi Os Piratas do Rock.

Novelas: A Venezuelana Teen ISA TKM da Nick

Séries: O Seriado Arnold que Passou no SBT

Se não me engano, a última temporada de Arnold foi dublada na Rio Sound após o fechamento da Herbert
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Se não me engano, a última temporada de Arnold foi dublada na Rio Sound após o fechamento da Herbert

Sim, a Herbert dublou até a sétima
Esse Arnold é Diff'rent Strokes, né? Fiquei um tempão confusa pensando que era o desenho Hey Arnold uahsuahs

Aliás mesma coisa no outro tópico do Danilo, de citações, ele falou da série Arnold lá e eu achei que era o desenho.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Esse Arnold é Diff'rent Strokes, né? Fiquei um tempão confusa pensando que era o desenho Hey Arnold uahsuahs

Aliás mesma coisa no outro tópico do Danilo, de citações, ele falou da série Arnold lá e eu achei que era o desenho.

Simm, é o Diff'rent Strokes! Smile
Amar não é pecado! 🍃
[video=youtube;vuhfOidFae0]https://www.youtube.com/watch?v=vuhfOidFae0[/video]
Não é de 2009, mas é triste ver o estado da Herbert depois do fechamento

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Lista exaustiva de dubladores da Herbert Richers Faustek 103 20.808 28-04-2025, 19:35
Última postagem: Gabriel Nogueira
  American Pie 1 dublagem Herbert Richers? Trickster 16 11.622 05-03-2025, 08:39
Última postagem: Matheus 200
  2011: o último ano da Álamo JoãoB 4 506 06-10-2024, 16:06
Última postagem: JoãoB
  O Legado da Herbert Richers em DVD e Blu-Ray Danilo Powers 43 25.576 09-02-2024, 11:38
Última postagem: Saint Saga
  Locutores da Herbert Richers - Cronologia Danilo Powers 25 4.179 16-11-2023, 12:47
Última postagem: taz

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)