Escalações Que Não Deram Certo

6198 Replies, 1685504 Views

Na versão estendida de Homem aranha sem volta para casa tem uma cena aonde o Demolidor tá com a voz de outro dublador invés do Philippe Maia e não ficou legal.
Mauro Castro no Rick do Trato Feito
Earthquake Escreveu:Mauro Castro no Rick do Trato Feito
Fizeram isso mesmo?
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Fizeram isso mesmo?

Sim, a troca foi feita em 2020, se bem me lembro, com ambas as partes (Mauro e Guilherme Lopes) alegando motivos diferentes para ela ter acontecido. A voz do Mauro Castro é muito discrepante, não fica absolutamente nada natural. O maior trunfo do Guilherme no Rick Harrison é que o deixava "falando português", o que é sempre um mérito grande em toda dublagem. Num reality, mais ainda.
Bruna Escreveu:Fizeram isso mesmo?

Sim, substituíram o Guilherme Lopes no Rick há um tempinho. O Mauro Castro eu não curti nele, com todo respeito ao trabalho dele, mas nem de longe ele passa o mesmo carisma e interpretação que o Guilherme passava com tanta naturalidade. Acho que outro Mauro, no caso o Mauro Ramos, ficaria bem melhor no Rick
Maldoxx Escreveu:Sim, a troca foi feita em 2020, se bem me lembro, com ambas as partes (Mauro e Guilherme Lopes) alegando motivos diferentes para ela ter acontecido. A voz do Mauro Castro é muito discrepante, não fica absolutamente nada natural. O maior trunfo do Guilherme no Rick Harrison é que o deixava "falando português", o que é sempre um mérito grande em toda dublagem. Num reality, mais ainda.
Teve uma época aqui em casa (que na verdade acho que era ainda na casa antiga) que ficava TLC/History/etc ligados na TV 24h por dia, não sou fã de nenhum desses realities, mas concordo plenamente que o que o Guilherme Lopes fez dublando esse cara foi sensacional. Outra troca que fiquei meio chateada em outro reality parecido foi quando trocaram o dublador do Mike Wolfe de "Caçadores de Relíquias", Marcelo Pissardini ficava muito melhor que o Marco Antônio. Aparentemente trocaram a voz da Danielle também, não sou fã da Silvia Suzy mas sou ainda menos da Maria Cláudia. xD

Earthquake Escreveu:Sim, substituíram o Guilherme Lopes no Rick há um tempinho. O Mauro Castro eu não curti nele, com todo respeito ao trabalho dele, mas nem de longe ele passa o mesmo carisma e interpretação que o Guilherme passava com tanta naturalidade. Acho que outro Mauro, no caso o Mauro Ramos, ficaria bem melhor no Rick
Verdade, ficaria legal mesmo provavelmente, até porque o Mauro Ramos tá em SP agora, não?
Bruna Escreveu:Teve uma época aqui em casa (que na verdade acho que era ainda na casa antiga) que ficava TLC/History/etc ligados na TV 24h por dia, não sou fã de nenhum desses realities, mas concordo plenamente que o que o Guilherme Lopes fez dublando esse cara foi sensacional. Outra troca que fiquei meio chateada em outro reality parecido foi quando trocaram o dublador do Mike Wolfe de "Caçadores de Relíquias", Marcelo Pissardini ficava muito melhor que o Marco Antônio. Aparentemente trocaram a voz da Danielle também, não sou fã da Silvia Suzy mas sou ainda menos da Maria Cláudia. xD

Verdade, ficaria legal mesmo provavelmente, até porque o Mauro Ramos tá em SP agora, não?

Também não gostei dessas trocas, até porque as novas vozes ficaram bem aquém das antigas (Marco em especial). Sim, o Mauro mora em São Paulo desde 2016 (embora tenha começado a dublar por lá uns 2-3 anos antes). Acho que seria uma opção bem legal também.

Outra troca, ainda em Trato Feito, que não me agradou muito foi a do Léo Caldas no Big Hoss (o filho do Rick), no lugar do Igor Lott. Ainda que a voz do Léo seja mais parecida com a original, a do Igor acabava se encaixando melhor na dinâmica da dublagem. Eu acho isso um tanto curioso, porque esse foi o melhor trabalho do Igor Lott que já vi, e justamente em um reality, um tipo de produção geralmente avessa à dublagem.
Maldoxx Escreveu:Também não gostei dessas trocas, até porque as novas vozes ficaram bem aquém das antigas (Marco em especial). Sim, o Mauro mora em São Paulo desde 2016 (embora tenha começado a dublar por lá uns 2-3 anos antes). Acho que seria uma opção bem legal também.

Outra troca, ainda em Trato Feito, que não me agradou muito foi a do Léo Caldas no Big Hoss (o filho do Rick), no lugar do Igor Lott. Ainda que a voz do Léo seja mais parecida com a original, a do Igor acabava se encaixando melhor na dinâmica da dublagem. Eu acho isso um tanto curioso, porque esse foi o melhor trabalho do Igor Lott que já vi, e justamente em um reality, um tipo de produção geralmente avessa à dublagem.
Não conheço muitos trabalhos do Igor Lott; além do Big Hoss, lembro só de uma animação em 3D que passou no Cartoon uma época e tinha o Igor fazendo um gato gigante, a animação era horrível e a dublagem parecia ter sido feita fora do eixo, mas tenho certeza que era o Lott.

Agora, a questão dos realities, acho que a casualidade desses programas favorece alguns atores, a escola paulista parece ser mais metódica, comedida, até mais "séria", já o povo do Rio tem uma "teatralidade" maior, creio, me parece ser um povo mais envolvido com peças, musicais e tal, tem gente tipo a Lhays Macêdo que pra mim até falando normal ela parece uma personagem de teatro, me parece ser algo da cultura artística mesmo do Rio.
Bruna Escreveu:Essa opinião era BEM impopular no Meio CH, acho que até aqui no Dublanet, mas eu andei vendo uns episódios do Chaves feitos pela Riosound e queria dizer:

Daniel Muller no Chaves.

Não consigo gostar, pra mim parece uma voz de fandub ruim. O povo reclamava TANTO do Tatá, pra mim o tom que o Daniel dá é ainda mais irritante que o que o Tatá dava, aquela voz de gripe que não faz nem um pingo de justiça ao trabalho do Gastaldi.

E confesso que eu odiei tanto esse trabalho que na época até devo ter chamado o Daniel de "imitador", sem saber que ele era um dublador competente num geral, diferentemente do Vinicuca que, esse sim, foi chamado só porque imitava bem, o que não é o caso do Daniel e eu quero deixar isso bem claro, porque em todos os outros trabalhos que vi dele sem ser CH eu curti bastante.

Acho importante comentar também que pra mim é muito pior na dublagem da Riosound, na da Multishow deu uma certa melhorada, embora pra mim ainda seja fundamentalmente uma escala ruim.

No Chaves tbm não acho o Daniel grandes coisas, da pro gasto. Já no Chapolin eu acho ele muito bom.
Reginaldo Primo no Ashton Kutcher. Segundo o próprio Reginaldo, o Manolo não pode dublar o Dois Homens e Meio, então ele teve que fazer

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 811 299.033 1 hora atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.369 589.457 2 horas atrás
Última postagem: Joserlock
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.880 948.634 4 horas atrás
Última postagem: Vortex
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.471 181.943 5 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações perfeitas Duke de Saturno 1.193 118.772 7 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)