Novidades de Disney+ e Star+

2253 Replies, 757129 Views

Triste Fazerem Isso com a Jura, Aposentaram Ela, o Abracadabra 1 Tá Disponível com a Dublagem Clássica?.
Danilo Powers Escreveu:Triste Fazerem Isso com a Jura, Aposentaram Ela, o Abracadabra 1 Tá Disponível com a Dublagem Clássica?.

Felizmente tem a dublagem da Delart.
A dublagem tava boa, mas percebi que o motivo de não terem escolhido a Márcia Morelli foi por ela seguir próximo da Sônia Ferreira, mas fica uma pena a Arlete Montenegro não ter retornado. Uma pergunta as dublagens originais de Abracadabra tanto a da Megassom e da Delart foram feitas em que ano? Parece que foram feitas na mesma época
Daniel Felipe Escreveu:A dublagem tava boa, mas percebi que o motivo de não terem escolhido a Márcia Morelli foi por ela seguir próximo da Sônia Ferreira, mas fica uma pena a Arlete Montenegro não ter retornado. Uma pergunta as dublagens originais de Abracadabra tanto a da Megassom e da Delart foram feitas em que ano? Parece que foram feitas na mesma época

a da Megassom pode ter sido feita primeiro por ter sido pra VHS e a da Delart deve ter sido depois quando começou a passar na TV.
johnny-sasaki Escreveu:a da Megassom pode ter sido feita primeiro por ter sido pra VHS e a da Delart deve ter sido depois quando começou a passar na TV.

As duas empresas tinham a Disney como cliente na época.
Segundo a página do Humber Sanoj, de fato a estreia dessa dublagem se deu na TV. Foi na Globo, em 1998.
Acredito que a Globo não deva ter gostado da versão original e pedido pra que a distribuidora refizesse, como em muitos outros casos.
Daniel Felipe Escreveu:A dublagem tava boa, mas percebi que o motivo de não terem escolhido a Márcia Morelli foi por ela seguir próximo da Sônia Ferreira, mas fica uma pena a Arlete Montenegro não ter retornado. Uma pergunta as dublagens originais de Abracadabra tanto a da Megassom e da Delart foram feitas em que ano? Parece que foram feitas na mesma época
a de sp foi feita em 1994 ano que lançou o vhs com essa dublagem já a do rj foi veiculada pela primeira vez na globo em 1998 deve ter sido feito em 1998
Silvia Goiabeira comecou a dublar quando? eu sei que a Delart até 2017 foi uma cliente da Disney por muitos anos
Kevinkakaka Escreveu:As duas empresas tinham a Disney como cliente na época.
Segundo a página do Humber Sanoj, de fato a estreia dessa dublagem se deu na TV. Foi na Globo, em 1998.
Acredito que a Globo não deva ter gostado da versão original e pedido pra que a distribuidora refizesse, como em muitos outros casos.

Não acho que foi questão de só "gosto pessoal" talvez fosse meio de impulcionar o mercado carioca já que a maioria das versões deles eram cariocas desde os anos 80 e muitas acabaram sendo oficiais depois..

Daniel Felipe Escreveu:Silvia Goiabeira comecou a dublar quando? eu sei que a Delart até 2017 foi uma cliente da Disney por muitos anos

Começou em meados de 1990, o retorno dela de SP foi por volta de 2018
Reinaldo Escreveu:Não acho que foi questão de só "gosto pessoal" talvez fosse meio de impulcionar o mercado carioca já que a maioria das versões deles eram cariocas desde os anos 80 e muitas acabaram sendo oficiais depois..

Impulsionar por quê? O mercado carioca ainda dominava na época.
Kevinkakaka Escreveu:As duas empresas tinham a Disney como cliente na época.

Se não me engano as dublagens da Disney eram feitas pela Abril Video (distribuidora oficial da Disney durante um período) e a maioria dessas dublagens da Disney se perderam com o fim do VHS. Provavelmente as dublagens feitas pela Abril Video fossem exclusivas para VHS (Home Video) e as dublagens da Globo eram um outro contrato feito direto com a própria Disney e o estúdio deve ter aproveitado desse contrato para usar essas dublagens em outras mídias.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.227 307.464 1 hora atrás
Última postagem: o_thiagorp
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.797 1.593.338 7 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.410 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Novidades sobre Redublagens Paseven 4.331 1.888.379 20-08-2025, 11:17
Última postagem: Paseven
  Novidades sobre Netflix Paseven 2.540 1.058.074 19-08-2025, 01:55
Última postagem: Tommy Wimmer

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)