Novidade sobre Dublagem

9061 Replies, 3727620 Views

RHCSSCHR Escreveu:Será que não vão fazer a mesma coisa com o próximo filme do Pantera Negra? (Com exceção dos que já tem dubladores escolhidos, claro).

Já deveriam ter feito desde o primeiro filme. O que o Manolo Rey fez na dublagem de A Mulher Rei foi o básico que é escalar dubladores negros/mestiços em sua maioria, pois o filme é acima de tudo REPRESENTATIVO. Se fosse um filme qualquer não teria essa necessidade, mas nesses casos específicos de filmes eventos tipo Pantera Negra, A Mulher Rei, O Rei Leão são NECESSÁRIOS.
Nem me importo com o Rodrigo Oliveira ter sido o Chadwick, a voz é identica mesmo, mas a falta generalizada de dubladores negros era algo que dava pra remediar fácil, principalmente que a TV Group já tinha estabelecido bem o sistema de dublagem mista deles.
Fallon Escreveu:Já deveriam ter feito desde o primeiro filme. O que o Manolo Rey fez na dublagem de A Mulher Rei foi o básico que é escalar dubladores negros/mestiços em sua maioria, pois o filme é acima de tudo REPRESENTATIVO. Se fosse um filme qualquer não teria essa necessidade, mas nesses casos específicos de filmes eventos tipo Pantera Negra, A Mulher Rei, O Rei Leão são NECESSÁRIOS.

ou seja, se for uma produção predominantemente de negros é preciso ter representatividade por ser necessário? e eu achando que era preciso ter representatividade na dublagem de TODAS as produções, mas enfim.

Por isso que a dublagem brasileira tá uma merda e cada dia que passa a qualidade tá indo pro saco.

Nas próximas produções aleatórias o discurso vai ser sempre o mesmo, a voz não combina, falta interpretação, bla bla bla bla .
O Filme Não Se Preocupe, Querida foi dirigido pelo Diego Lima e Olivia Wilde foi dublada pela Raquel Marinho
Paseven Escreveu:O Filme Não Se Preocupe, Querida foi dirigido pelo Diego Lima e Olivia Wilde foi dublada pela Raquel Marinho

Grupo Macias?
Thiago. Escreveu:Grupo Macias?

Mais provável a TV Group hoje.
SuperBomber3000 Escreveu:Mais provável a TV Group hoje.

A TV Group já trabalhou com a Warner antes?
Thiago. Escreveu:A TV Group já trabalhou com a Warner antes?

Pelo jeito sim, o Diego não dirige mais pro Macias
Paseven Escreveu:ou seja, se for uma produção predominantemente de negros é preciso ter representatividade por ser necessário? e eu achando que era preciso ter representatividade na dublagem de TODAS as produções, mas enfim.

Por isso que a dublagem brasileira tá uma merda e cada dia que passa a qualidade tá indo pro saco.

Nas próximas produções aleatórias o discurso vai ser sempre o mesmo, a voz não combina, falta interpretação, bla bla bla bla .

Eu até entendo a questão de representatividade, mas eu fico pensando:
Se o Samuel L. Jackson tivesse no elenco, iam descartar o Márcio Simões nele, seu principal dublador, só por ser branco? Fica aí esse questionamento no ar....
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Eu até entendo a questão de representatividade, mas eu fico pensando:
Se o Samuel L. Jackson tivesse no elenco, iam descartar o Márcio Simões nele, seu principal dublador, só por ser branco? Fica aí esse questionamento no ar....

Acho que isso não aconteceria. Tem um filme recente da Netflix chamado Vingança e Castigo onde tanto os atores originais quanto o elenco de dublagem é majoritariamente negro, mas mantiveram o Ronaldo Júlio no Idris Elba.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.668 34 minutos atrás
Última postagem: Reinaldo
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.082 1 hora atrás
Última postagem: Reinaldo
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.834 1.089.268 9 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.731 349.690 9 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.286 1.285.519 Ontem, 20:04
Última postagem: Johnny

Usuários navegando neste tópico: Derek Valmont, 22 Convidado(s)