Tem também aquele lance da Sony Music Japan sempre dificultar as localizações das músicas de animes no Ocidente.
One Piece - Discussão de Dublagem
3172 Replies, 911854 Views
Mas pra insert songs a situação é um tanto diferente. São músicas que fazem parte do contexto da história de One Piece, e não passa pela burocracia de alguma gravadora como a Sony Music Japan, que já citaram. São músicas que não há direito autoral de gravadora, então podem facilmente serem dubladas. Se Binks no Sake não for dublada, vai ser um pecado.
Mas concordo que a Toei simplesmente pode meter o louco e barrar, embora não fizesse sentido porque a música do Sogeking foi dublada. Então é aguardar pra ver mesmo... H4RRY Escreveu:Mesmo com todos esses problemas recentes da dublagem latina de One Piece, na minha opinião, ela ainda consegue ser um pouco melhor que a brasileira, por conta de uma melhor localização em nomes/termos adaptados e sem erros de mixagem bobos que a UniDub vem cometendo na série, eu realmente fiquei espantado com tantos erros de mixagem na dublagem de Enies Lobby. Eu concordo que na questão de adaptação e localização de terminologias a versão mexicana seja melhor que a nossa. E nem acho que eles adaptaram tão bem assim não, mas ao menos existe uma adaptação lá, coisa que na nossa não há. Mas a mixagem deles por outro lado não é muito melhor que a nossa. Por mais que na versão brasileira por vezes tenha acontecido o problema do locutor por cima das falas e o M&E mais baixo que as vozes, por outro, a pós-produção, ambiência e acabamento das vozes em si na versão brasileira é bem melhor que na mexicana. H4RRY Escreveu:Mas pra insert songs a situação é um tanto diferente. São músicas que fazem parte do contexto da história de One Piece, e não passa pela burocracia de alguma gravadora como a Sony Music Japan, que já citaram. São músicas que não há direito autoral de gravadora, então podem facilmente serem dubladas. Se Binks no Sake não for dublada, vai ser um pecado. Exato, insert songs não entram nesse escopo de direitos autorais das aberturas e encerramentos, a Sony Music Japan não pode fazer muito quanto a isso. Acredito que tenham dublado ou que dublem Binks no Sake sim, não há qualquer impeditivo.
One Piece Film Red chega aos cinemas dia 3 de novembro com dublagem: https://twitter.com/DiamondFilmsBR/statu...58087?s=19
Já tem anúncio de quando sai a próxima leva de episódios dublados?
Tava pensando no seguinte: se o live-action de One Piece for dublado no RJ, teria alguma chance do Arthur Salerno dublar o Luffy? Pois ele já dublou o Iñaki Godoy outras vezes.
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Tava pensando no seguinte: se o live-action de One Piece for dublado no RJ, teria alguma chance do Arthur Salerno dublar o Luffy? Pois ele já dublou o Iñaki Godoy outras vezes. Ele provavelmente faria teste até se fosse pra São Paulo. Todos os estúdios paulistanos que dublam originais Netflix trabalham com cariocas. Kevinkakaka Escreveu:Ele provavelmente faria teste até se fosse pra São Paulo. Todos os estúdios paulistanos que dublam originais Netflix trabalham com cariocas. Ah ss, q bom! ![]()
Amar não é pecado! 🍃
Sabem se o Glauco costuma levar "dubladores de seiyuus" como critério? Porque a Denise Reis faz a Laki, que assim como a Sailor Mars, era personagem da Michie Tomizawa no original.
Se for o caso, me pergunto se ele levou a Christina Rodrigues em consideração para a personagem também, já que ela está no elenco. Kevinkakaka Escreveu:Sabem se o Glauco costuma levar "dubladores de seiyuus" como critério? Porque a Denise Reis faz a Laki, que assim como a Sailor Mars, era personagem da Michie Tomizawa no original. Ele deve pesquisar, mas, salvo engano, ele mesmo já disse que não dá utilizar sempre esse critério, ou algo assim. |
Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Novidade sobre Dublagem | Paseven | 9.053 | 3.715.090 |
27 minutos atrás Última postagem: Thiago. |
|
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem | Bruna' | 3.265 | 520.121 |
27 minutos atrás Última postagem: Vortex |
|
Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) | SuperBomber3000 | 1.724 | 348.200 |
57 minutos atrás Última postagem: The Starman |
|
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira | SuperBomber3000 | 3.284 | 1.282.894 |
2 horas atrás Última postagem: Johnny |
|
dublagem com papeis invertidos | joselito de oliveira | 750 | 55.715 |
5 horas atrás Última postagem: Julius Rock |
Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)