Dubladores Sumidos

1870 Replies, 733742 Views

Pedro Cruz Escreveu:Como seria essa "forma confusa"? O tópico que teve o último post é o que fica mais em cima.
Pesquisa por exemplo, Clécio Souto. Vai aparecer todos tópicos q citaram o nome dele (tipo esse, Novidades sobre Marvel, etc), também vai aparecer os atores q ele dublou.

E ai entre todas esses tópicos ainda vai ter as produções antigas q ele fez parte e ai dentro disso tudo pode aparecer uma produção mais atual.

Ai vc tem q ficar procurando bem e tal. Pelo menos pra mim q n manja muito do sistema de pesquisa
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Vou dar algumas dicas de como fazer pesquisas no Fórum, pra ajudar vocês:

Pra achar mais rápido o nome de um determinado dublador, e na mesma frase também (e não o nome dele em uma linha e o sobrenome em outra linha) vocês podem colocar o nome entre aspas, por exemplo, "Clécio Souto". Eu descobri essa opção recentemente graças ao Marcelo Almeida. Pronto, aí aparece todos os tópicos que aparecem o nome dele, do tópico mais recente até o mais antigo (aqui no site só aparecem 20 páginas, e às vezes até 18 páginas, e não mais que isso, e a gente sabe que tem muito mais coisa do Clécio Souto aqui, daí pra facilitar, prestem atenção nas dicas do próximo parágrafo).

Outra dica que vai facilitar ainda mais qualquer pesquisa: imagine que você só queira achar trabalhos de um dublador, por exemplo, apenas em filmes (nem séries, nem animações, só filmes). Existe uma opção:
Vocês vão até a sessão do Dublapédia dos filmes. Entrando lá, acima da barra azul (onde tá escrito "Título / Autor do Tópico" e "Último Post de"), acima dessa barra azul tem uma barra meio cinza com as opções "Ferramentas de Fórum" e "Pesquisar Fórum".
Vocês vão em "Pesquisar Fórum", daí aparece uma caixinha de busca. Aí vocês podem digitar, com o exemplo citado, "Clécio Souto" (com as aspas).
Pronto! Agora fica mais fácil achar somente filmes com o Clécio Souto no elenco (na mesma linha e na mesma frase). Vocês podem fazer a mesma coisa com outros nomes, e em outras sessões (seriados, animações, e assim por diante). Até na sessão "Falando de Dublagem" tem essa opcão da barra também.

Sei que não tem a ver com o tópico, mas como comentaram dessa dificuldade de fazer pesquisas, achei melhor compartilhar aqui isso. Vou até copiar isso lá no tutorial.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
O Carlos Falat disse nos comentários dessa postagem que o Dráusio se aposentou no começo desse ano e foi morar numa casa de repouso em Guarulhos - https://www.instagram.com/p/CVvho2VPj2c/
matheus153854 Escreveu:O Carlos Falat disse nos comentários dessa postagem que o Dráusio se aposentou no começo desse ano e foi morar numa casa de repouso em Guarulhos - https://www.instagram.com/p/CVvho2VPj2c/

isso explica porque ele voltou pra primeira temporada de Yashahime,mas não pra segunda.
Carmen Sheila se Aposentou?
Danilo Powers Escreveu:Carmen Sheila se Aposentou?

Não. Inclusive ela tá no elenco de Elvis, lançado nos cinemas semana passada.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Não. Inclusive ela tá no elenco de Elvis, lançado nos cinemas semana passada.

Obrigado pela Resposta
Carmen Sheila continua bastante ativa.E pela falta de vozes mais velhas que o Rio anda enfrentando(mais recentemente com a morte da Nádia Carvalho),ela tá pegando um ritmo de trabalho ainda maior.
Queria que o Márcio Seixas Voltasse a Dublar pra Vários Estúdios
Danilo Powers Escreveu:Queria que o Márcio Seixas Voltasse a Dublar pra Vários Estúdios
Depois da polêmica do dossiê, eu acho bem difícil...
Amar não é pecado! 🍃

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.489 Ontem, 22:28
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 610.059 Ontem, 21:08
Última postagem: Bruna'
  Os dubladores na mídia romario 4.230 1.609.917 Ontem, 19:50
Última postagem: DavidDenis
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 52 10.729 Ontem, 19:49
Última postagem: Bruna'
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 811 299.892 Ontem, 16:47
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)