One Piece - Discussão de Dublagem

3172 Replies, 911565 Views

Onepiece360 Escreveu:Na Live dos Chapéus de Palha com o Glauco rolou um papo de uma possível substituição/cancelamento do Alexandre Marconato no Doflamingo, por conta de posicionamentos antivax dele, o Glauco disse que pessoalmente isso não interfere em nada no relacionamento de trabalho, e que o Marconato é um cara do BEM, mais se o cliente se opor em algum momento, manda quem pode obedece quem tem juízo.

Aguem acha que pode haver um movimento por parte da fanbase ou de colegas de dublagem pro Marconato perder trabalhos? tipo ele é bem ativo na UniDub, muito requisitado por boa parte dos diretores da casa.

aí só vendo no futuro.Ele foi trocado em Valorant muito provavelmente por conta disso e eu nem duvidaria se algum colega influente(provavelmente dos que reclamam publicamente dele) pressionou a Riot pra tirar ele.
A Flora Paulita reclama muito dele,por exemplo,mas não vejo ela criticando a Unidub por trabalhar constantemente com ele.
juandmarco Escreveu:Eu nem cheguei no Kotori e no Hotori ainda. A Dublagem Wiki que listou ela como os três.

Por sinal, pq não traduziram o "God" do título fo Enel? Fica estranho dizerem God em português.

Bom, o Glauco não traduziu alguns termos por conta própria, não é? Pode ter sido o caso aí também; mas a gente sabe que mantiveram o termo "Sorajima", em um dos filme por pedido do cliente, então talvez tenha acontecido o mesmo nesse caso.
(Este post foi modificado pela última vez em: 25-05-2022, 23:32 por Pedro Cruz.)
juandmarco Escreveu:Eu nem cheguei no Kotori e no Hotori ainda. A Dublagem Wiki que listou ela como os três.

Por sinal, pq não traduziram o "God" do título fo Enel? Fica estranho dizerem God em português.
Ah sim, perdão.
Ainda não cheguei no Noland e no Calgara, mas a dublagem wiki diz que o Noland é dublado pelo mesmo dublador que o Cricket. Isso é verdade?
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-05-2022, 15:23 por juandmarco.)
juandmarco Escreveu:Ainda não cheguei no Noland e no Calgara, mas a dublagem diz que o Noland é dublado pelo mesmo dublador que o Cricket. Isso é verdade?
É sim, apesar do mesmo não acontecer no original, acho que faz sentido por o Cricket ser descendente do Noland, além da voz encaixar nos dois.
Finalmente cheguei no Enel, e até agora não vi muito problema na voz dele, fora a qualidade do microfone (o do Gilberto Baroli tbm, o Gan Fall quase parece um robô).

Não sei se vocês assistiram a versão original, mas o Enel fala bem sem emoção mesmo.
juandmarco Escreveu:Ainda não cheguei no Noland e no Calgara, mas a dublagem diz que o Noland é dublado pelo mesmo dublador que o Cricket. Isso é verdade?

no caso do Spandam,ele e o pai Spandine dividem os mesmos dubladores no Japonês e no Inglês.Será que vão segur o mesmo aqui e o Ricardo Sawaya vai dublar o Spandine também?
O nome da habilidade Sango do Enel vem de um orixá. Achei uma pena não terem notado e usado o nome português.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Xang%C3%B4
O Glauco disse em live (acho que na do Stampede) que o Kyros, segundo ele, tem que ser obrigatoriamente o Cassiano Ávila. Eu concordo com a escalação, ótimo dublador e combina muito bem com o personagem.
Pessoal , comecei assistir One Piece recentemente na HBO Max , estou adorando tanto a série quanto a dublagem , mas fiquei com uma dúvida : Eu sei que teve uma uma polêmica por causa da troca de voz do Bon Clay , que inicialmente era o Élcio e depois passou a ser o Marco , pq houveram algumas divergências contratuais com o Élcio , mas até onde o Élcio dublou ? Pq estou atualmente no episódio 91 , e o Bon Clay acabou de fazer sua segunda aparição , e ele está com a voz do Marco , sendo que só teve um episódio com a voz do Élcio , justamente na primeira aparição dele . Então eu queria saber : o Élcio só dublou mesmo um episódio , ou redublaram o Bon Clay pra HBO , e misteriosamente deixaram passar um episódio com a voz do Élcio ?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.051 3.714.114 54 minutos atrás
Última postagem: Austin
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 750 55.591 3 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 519.855 Ontem, 22:27
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 21.002 Ontem, 21:52
Última postagem: Daniel Felipe
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.226 Ontem, 19:44
Última postagem: DavidDenis

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)