Redublagens Desnecessárias

112 Replies, 37767 Views

Eu não diria desnecessária, já que cada distribuidor fez sua dublagem, mas ainda assim Gran Hotel (Grand Hotel ou Grande Hotel) ter 3 dublagens em menos de 10 anos, acho um exagero grande, e não descarto no futuro vir uma quarta, quem sabe uma quinta dublagem kkk
Lionel23 Escreveu:As redublagens de Indiana Jones... Nunca entendi porquê a Paramount solicitou isso. E não entendi porquê não chamaram o Julio Cezar para refazer o personagem - ele não trabalhava na Delart nessa época?. Quando o quarto filme chegou, e a Double Sound o "capturou", felizmente, corrigiram isso. Teria sido tão bom se tivesse chamado Maralise para reprisar o papel aqui também...

Mas, no caso do tópico, sempre considerei essas redublagens desnecessárias.
Se não me engano redublaram o quarto filme pra colocar o briggs no harrison ford, mas não sei dizer se a informação é veridica.
Johnny84 Escreveu:Se não me engano redublaram o quarto filme pra colocar o briggs no harrison ford, mas não sei dizer se a informação é veridica.

Balela. Se tal redublagem existisse, ela já teria aparecido. Não. A versão da Double Sound segue como oficial. A Disney agora é dona da marca Indiana Jones. Mas, especulando, caso aconteça o que aconteceu com Star Wars, é capaz deles fazerem uma nova versão de todos os filmes para evitar pagar direitos à Paramount (que era a distribuidora e detentora das dublagens e redublagens do Indy). Os filmes do Indiana ainda não deram as caras nos streamings da Disney, certo? Então, eu não duvidaria dessa hipótese.

E caso isto venha a ocorrer, volta o cão arrependido (Briggs) com aquela impostação velha, forçada, que nem quando ele fazia na VTI, era bom - e nessa época as vozes mais velhas não estavam tão em falta como nos últimos anos...
Lionel23 Escreveu:Balela. Se tal redublagem existisse, ela já teria aparecido. Não. A versão da Double Sound segue como oficial. A Disney agora é dona da marca Indiana Jones. Mas, especulando, caso aconteça o que aconteceu com Star Wars, é capaz deles fazerem uma nova versão de todos os filmes para evitar pagar direitos à Paramount (que era a distribuidora e detentora das dublagens e redublagens do Indy). Os filmes do Indiana ainda não deram as caras nos streamings da Disney, certo? Então, eu não duvidaria dessa hipótese.

E caso isto venha a ocorrer, volta o cão arrependido (Briggs) com aquela impostação velha, forçada, que nem quando ele fazia na VTI, era bom - e nessa época as vozes mais velhas não estavam tão em falta como nos últimos anos...

redublagem é difícil porque a Disney nem tem a distribuição dos filmes clássicos.Só se um dia conseguir adquirir a distribuição da paramount.
johnny-sasaki Escreveu:redublagem é difícil porque a Disney nem tem a distribuição dos filmes clássicos.Só se um dia conseguir adquirir a distribuição da paramount.

É verdade... A Disney é dona da marca, mas não tem os direitos dos outros filmes. A Paramount os distribui onde quiser, e ainda leva uma porcentagem do quinto. Redublagem, nesse caso, tá fora de questão mesmo.
Acabei de ver que Muppets e a ilha do tesouro foi redublado na Telecine na Bravo Studios.

E o pior é que as musicas foram mantidas em inglês na redublagem AHHHHHHHHH
A Redublagem de Duro de Matar: A Vingança para o Star+ Sendo que no Star Channel e no FX Passa com a Dublagem Clássica
(Este post foi modificado pela última vez em: 20-06-2022, 10:22 por Danilo Powers.)
Danilo Powers Escreveu:A Redublagem de Duro de Matar: A Vingança para o Star+ Snedo que no Star Channel e no FX Passa com a Dublagem Clássica

Pelo jeito tem a ver com tecnologia e talvez direitos de uso.
A redublagem da série animada do Shazam foi desnecessária, colocaram dubladores nada a ver nos personagens.
O Quinto Elemento teve uma dublagem Paulista feita em São Paulo no Grupo Macias, a dublagem ficou bem inferior.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre Redublagens Paseven 4.331 1.894.797 20-08-2025, 11:17
Última postagem: Paseven
  Redublagens Parciais Neo Hartless 201 55.750 18-07-2025, 11:15
Última postagem: Paseven
  Dublagens e redublagens que não ficaram boas Daniel Felipe 42 11.108 04-05-2025, 16:44
Última postagem: Johnny
  Boas Redublagens JoãoB 6 864 20-01-2025, 23:57
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagens e redublagens que são muito boas Daniel Felipe 10 3.388 09-02-2024, 11:19
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)