Diretores de dublagem de que não se há registro de terem dublado

24 Replies, 13945 Views

Carla Civelli (Cine Castro e Ziv), e Glauco Laurelli (Gravason), que foram alguns dos primeiros diretores de dublagem do país, parece também, pelas pesquisas que fiz, que nunca dublaram.
Sinceramente, nunca escutei nada com a voz da Célia Guimarães e olha que ela foi diretora da VTI por muitos anos.
Gabriel Firmeza D+ Escreveu:Sinceramente, nunca escutei nada com a voz da Célia Guimarães e olha que ela foi diretora da VTI por muitos anos.

Ela não dublou personagens de destaque, não que eu me lembre. Mas a voz dela tá presente em uma série de produções. O primeiro trabalho que eu descobri dela foi da agente de empregos no filme da primeira Família Addams. A fonte da informação foi o quem dubla.
RHCSSCHR Escreveu:M[I][B]aurício Seixas[/I][/B] (não é o Márcio Seixas) - Foi diretor de dublagem na Double Sound. Dirigiu filmes de sucesso como: Alta Fidelidade; Quero Ficar com Polly; Cinderela; A Identidade Bourne, etc. Juntamente com Alfredo Martins, dirigiu a dublagem da série animada Hércules. Também foi tradutor, tendo traduzido o filme 60 Segundos. (Obs: Parece que esse Maurício já é falecido. Se alguém puder confirmar...)
Ele não fez o Mooch em A Dama e o Vagabundo II: As Aventuras de Banzé? Sim ele já faleceu, era pai da dubladora Luciana Seixas e sogro do Marcelo Coutinho.
Não sei se entram exatamente no proposto do tópico, mas Luciene Andreotti, Fábio Matjas e Rogério César dublaram muito pouco pelo o que parece na Capricórnio há muitos anos, e recentemente, ainda no início desta década eles passaram à dirigir dublagem. O Rogério na Centauro e a Luciene e o Fábio na Woodvídeo. Pelo o que eu sei os três dublam nos estúdios em que dirigem, mas o registro de trabalho deles enquanto dubladores é bem pequeno.
A Cristina Berio atua como supervisora de dublagem, não necessariamente diretora. Ela é de alguma distribuidora major aí, esqueci qual.
Lincoln Zani já dublou alguma coisa?
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Lincoln Zani já dublou alguma coisa?

Se dublou, no máximo foi ponta e nd mais, pq eu nunca vi ele dublando.
Raposita Escreveu:Lincoln Zani já dublou alguma coisa?

Você gosta de "revitalizar" tópicos esquecidos do fórum, não? He he.
Pedro Cruz Escreveu:Você gosta de "revitalizar" tópicos esquecidos do fórum, não? He he.

Eu percebi isso tbm kkk

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  E Se Fosse dublado em São Paulo BrunaMarzipan 11.406 3.329.236 5 minutos atrás
Última postagem: Julius Rock
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 749 55.364 15 minutos atrás
Última postagem: Gabriel
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.199 1.691.987 7 horas atrás
Última postagem: Johnny
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 519.361 8 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.946 9 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)