Escalações Que Poderiam Dar Certo

5880 Replies, 948012 Views

Yuri Calandrino no Justice Smith.

Estava (infelizmente) assistindo The Voyeurs, e ouvindo a voz dele no original, acho que combinaria bastante.
Andrea Murucci na Pamela Anderson
Rebeca Joia na Nicole Beharie.

Gutemberg Barros no Corey Stoll.
Rodrigo Araújo no Jamie Foxx.

É até engraçado, quando uma voz (no caso do Jamie, o Jorge Lucas) é unanimidade há tanto tempo, que torna-se uma tarefa difícil imaginar a escala de outra pessoa. Creio que o Rodrigo seja uma boa opção, a voz parece com a do Foxx e o estilo de interpretar idem.
Francisco Brêtas no Will Ferrell
José Carlos Guerra no Joe Pesci.
Flávia Fontenelle dublando a Britney Spears
Newton da Matta no Eduardo Serrano
Pacotão:

Tess Amorim na Anya Taylor-Joy
Kate Kelly Ricci na Anya Taylor-Joy

Acho que são opções mais "ajustadas" para ela. A Michelle Giudice ficou bem, mas é mais uma aposta segura que o ideal, na minha opinião, claro.

Ricardo Juarez no Jon Hamm.

Não gosto muito do Briggs no Hamm, pois dá um tom mais suave ao ator que ele não tem exatamente. O grave do Briggs é mais suave, aliás, e fica muito notável quando ele pesa a voz pra tentar se ajustar a um ator que pede isso (como no Jon Hamm, e mais ainda na absurda escala dele no Harrison Ford atual). Creio que o Ricardo seria uma boa opção.

Nill Marcondes no Jeffrey Wright.

Wright é um baita ator, e pelo menos em São Paulo ele ainda não tem voz fixa (no Rio, tecnicamente também não, mas o Briggs e o Berger tem ganhado força ultimamente). Acho que o Nill, além de combinar bastante vocalmente falando (as vozes se parecem pacas, pra mim), tem uma interpretação bem consistente com a do ator.

Luiz Carlos Persy no Russell Crowe.

Eles têm as vozes parecidas, e a interpretação ao meu ver encaixa. O Persy tem uma sutileza vocal (e no interpretar) que nos últimos tempos vem sendo pouquíssima explorada. O que mais vejo atualmente é o Luiz fazendo papéis no "modo caverna" ou pesando bastante a voz. O grave impressionante dele possui uma capacidade de ajuste, por assim dizer, que o permite fazer papéis consistentes, "limpos" e mais com classe, coisa que vemos costumeiramente no Russell Crowe.

Ricardo Rossatto no Harrison Ford.

O ideal pro Harrison Ford de hoje, pra mim, sempre foi o Dário de Castro. Uma pena que nunca tivemos, e nunca mais teremos, a chance de ver ao menos uma oportunidade, um teste, com essa escala. As opções no Rio estão escassas, o que torna a tarefa mais dificultosa. O Garcia Júnior é uma aposta segura, mas pra mim não dá mais no ator, e creio que com o Gutemberg Barros o cenário seria o mesmo. As vozes dos dois, mesmo graves, não tem aquele "peso da idade", coisa que o Ford apresenta. Vamos lá então: voz por voz, o Sérgio Fortuna seria mais condizente, mais próximo do "ideal". O timbre do Ricardo é um pouco diferente, é mais por fora, na falta de uma expressão melhor. Escolho o Ricardo porém pois gosto muito mais dele como ator que o Sérgio. É um cenário difícil, sem dúvidas.

Alexandre Drummond no Robert Pattinson.

No Rio, Peterson reina no Pattinson, disso creio que ninguém duvide. Todavia, bem se sabe que ele não é exatamente uma opção realista. Nesse caso, uma opção bacana seria o Alexandre. Os timbres condizem, em termos de interpretação o Alexandre daria muito bem conta do recado, e as vozes se parecem. Inclusive, creio que aquele traço "soturno" que a voz do Robert possui até ajuda na semelhança ao timbre do Drummond.
Maldoxx Escreveu:Ricardo Juarez no Jon Hamm.

Não gosto muito do Briggs no Hamm, pois dá um tom mais suave ao ator que ele não tem exatamente. O grave do Briggs é mais suave, aliás, e fica muito notável quando ele pesa a voz pra tentar se ajustar a um ator que pede isso (como no Jon Hamm, e mais ainda na absurda escala dele no Harrison Ford atual). Creio que o Ricardo seria uma boa opção.

Alexandre Drummond no Robert Pattinson.

No Rio, Peterson reina no Pattinson, disso creio que ninguém duvide. Todavia, bem se sabe que ele não é exatamente uma opção realista. Nesse caso, uma opção bacana seria o Alexandre. Os timbres condizem, em termos de interpretação o Alexandre daria muito bem conta do recado, e as vozes se parecem. Inclusive, creio que aquele traço "soturno" que a voz do Robert possui até ajuda na semelhança ao timbre do Drummond.
Já pensei no Hamm ter outro dublador carioca e realmente ia ficar bacana o Juarez.

Sobre o Pattinson, eu tava pensando justamente no Alexandre também após o ultimo trailer. Pensei nele e no Raphael Rossatto (eu sei, tá manjado ele em tudo, mas dessa vez poderia combinar)
SEE YOU SPACE COWBOY ...

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.471 181.831 1 hora atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações perfeitas Duke de Saturno 1.193 118.602 3 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Escalações que deveriam ser oficiais Daniel Felipe 970 156.620 Ontem, 21:12
Última postagem: Luizzs
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.368 589.316 Ontem, 15:50
Última postagem: Julius Rock
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.198 1.683.949 Ontem, 00:31
Última postagem: Derek Valmont

Usuários navegando neste tópico: Matheus 200, 1 Convidado(s)