Como está a Clone hoje em dia?

24 Replies, 6165 Views

Após o falecimento da Nair Silva no ano passado, que era a principal diretora do estúdio, eu sei que vários projetos que estavam sendo dublados lá acabaram passando para outros estúdios, em especial a Dubbing & Mix e a Dublavídeo, em especial projetos da Fox (hoje nas mãos da Disney), que era um cliente grande deles.

Eu sei que outros dubladores chegaram a dirigir dublagem lá nos últimos anos, como o Alexandre Soares, mas a Nair sempre foi a principal diretora da casa, e parece que o falecimento dela teve impacto lá dentro, ao ponto que atualmente eu não sei de nada sendo dublado lá. Como está a situação do estúdio?
pelo que eu soube a Nair deu uma pausa na direção em meados de 2019 senão me engano, tanto que estava mais ativa dublando. creio que o mercado impactou mesmo o estúdio e o falecimento dela foi um plus, só lemnbro da série 9-1-1 que passa nos canais Fox ainda dublado no estúdio, devem ter outros mas bem menos que a um tempo atrás.
Reinaldo Escreveu:pelo que eu soube a Nair deu uma pausa na direção em meados de 2019 senão me engano, tanto que estava mais ativa dublando. creio que o mercado impactou mesmo o estúdio e o falecimento dela foi um plus, só lemnbro da série 9-1-1 que passa nos canais Fox ainda dublado no estúdio, devem ter outros mas bem menos que a um tempo atrás.

O que complica é que realmente não se sabe de nada sendo dublado atualmente por lá. E já foi um estúdio de vacas gordas, vide a época que a Paris Filmes mandava diversos filmes para lá, além da própria Fox.

Eu fico imaginando que Futurama quando retornou saiu da Dublavídeo e foi para a Clone, mas hoje se o desenho voltasse de novo, seria mais fácil voltar para a Dublavídeo. É só ver o que aconteceu com Bob's Burgers na 10ª temporada.
SuperBomber3000 Escreveu:Após o falecimento da Nair Silva no ano passado, que era a principal diretora do estúdio, eu sei que vários projetos que estavam sendo dublados lá acabaram passando para outros estúdios, em especial a Dubbing & Mix e a Dublavídeo, em especial projetos da Fox (hoje nas mãos da Disney), que era um cliente grande deles.

Eu sei que outros dubladores chegaram a dirigir dublagem lá nos últimos anos, como o Alexandre Soares, mas a Nair sempre foi a principal diretora da casa, e parece que o falecimento dela teve impacto lá dentro, ao ponto que atualmente eu não sei de nada sendo dublado lá. Como está a situação do estúdio?

a Nair ja tinha anunciado no começo de 2020 que ja tava aposentada,não acho que a morte dela meses depois tenha afetado o funcionamento do estúdio se ela já havia parado de vez.
Acabei de conversar com o Paulo Carboni, que sempre fez os letreiros e placas na Clone. Segundo ele, o estúdio ainda "existe", mas estão sem trabalhos no momento e que a pandemia complicou as coisas no estúdio.
johnny-sasaki Escreveu:a Nair ja tinha anunciado no começo de 2020 que ja tava aposentada,não acho que a morte dela meses depois tenha afetado o funcionamento do estúdio se ela já havia parado de vez.

Faz sentido. Tanto que ainda na Clone ela havia sido substituída na dublagem de 9-1-1.

Henrique Carlassara Escreveu:Acabei de conversar com o Paulo Carboni, que sempre fez os letreiros e placas na Clone. Segundo ele, o estúdio ainda "existe", mas estão sem trabalhos no momento e que a pandemia complicou as coisas no estúdio.

Foi o que eu imaginei.

Não era meu estúdio favorito, mas não deixa de ser uma situação triste.

Outra coisa que também influencia sem dúvidas é a baixa no mercado de home-vídeo. A Paris Filmes era um dos principais clientes do estúdio e hoje eles devem dublar muito menos do que dublavam há 10 anos atrás.
Tanto Faz, a Clone Só Foi Boa Quando Ela Tinha Vozes Consagradas Como Ricardo Nóvoa e o Saudoso Francisco Borges, Depois que as Vozes Consagradas Saíram de Lá, Só Restou a Nair Silva e um Monte de Dubladores que Nem Conheço Nem de Voz, Afinal, Só Conheço...Vocês Sabem, Sou das Antigas.
Danilo Powers Escreveu:Tanto Faz, a Clone Só Foi Boa Quando Ela Tinha Vozes Consagradas Como Ricardo Nóvoa e o Saudoso Francisco Borges, Depois que as Vozes Consagradas Saíram de Lá, Só Restou a Nair Silva e um Monte de Dubladores que Nem Conheço Nem de Voz, Afinal, Só Conheço...Vocês Sabem, Sou das Antigas.

A gente já sabe que você é das antigas.
Infelizmente concordando com o Danilo, mas a Clone não faz falta não.
Pesquisei aqui, e a última série que se sabe que eles dublaram foi justamente 9-1-1, antes de mudar para a Dubbing & Mix.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações antigas que poderiam ser feitas hoje em dia mas não são feitas. Daniel Felipe 61 8.824 21-08-2025, 17:14
Última postagem: Davi Barros
  Como foi a dublagem dessas produções clássicas? Daniel Felipe 18 9.739 26-05-2025, 14:34
Última postagem: RHCSSCHR
  A Dublagem Carioca Está Morrendo ou Sumindo? Danilo Powers 27 1.467 14-04-2025, 21:23
Última postagem: Maruseru03
  A Dublagem Finalmente Está Sendo Mais Reconhecida? RHCSSCHR 10 2.799 19-07-2024, 23:22
Última postagem: RHCSSCHR
  He-man versão Clone Rodrigo(Dig@o)Di 28 9.090 30-01-2024, 09:51
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)