Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3706649 Views

humprey34 Escreveu:Claro que não acha absurdo por ser cis. Uma pessoa trans se sentiria muito ofendida por essa escalação e eu como fã da atriz achei um absurdo. Ela é uma mulher no filme, e na vida, e em nenhum momento mencionam a transexualidade dela. Mas SP já tem histórico de colocarem homens dublando ela mesmo quando a personagem dela nem trans é.
Quanta bobagem.
As cordas vocais de uma mulher trans não mudam mediante terapia hormonal, então uma voz compatível com a de uma atriz trans seria a de um dublador homem ou de uma dubladora mulher trans.
Se você defender a inclusão de trans no mercado da dublagem, são outros quinhentos. Mas o casting está correto.
Kevinkakaka Escreveu:Quanta bobagem.
As cordas vocais de uma mulher trans não mudam mediante terapia hormonal, então uma voz compatível com a de uma atriz trans seria a de um dublador homem ou de uma dubladora mulher trans.
Se você defender a inclusão de trans no mercado da dublagem, são outros quinhentos. Mas o casting está correto.

Vocês conseguem se superar cada vez mais né? As cordas vocais não mudam mediante hormônio? Sério? Pois posso te mostrar vários vídeos de mudança de voz de uma pessoa trans. E a voz da Laverne é de uma mulher negra, a escalação além de desrespeitosa é bem inconsciente.
Kevinkakaka Escreveu:Quanta bobagem.

Sempre há discursões se os dubladores devem ter uma voz semelhante ao ator/atriz ou ao personagem em si, e acredito eu que a maioria se importa mais com o fato de está de acordo com o (a) personagem, independentemente da voz do ator/atriz. Portanto a voz obviamente deveria ser feminina, já que a personagem é mulher, não há nem o que discutir nesse sentido, foi um erro. Vocês é que estão tentando minimizar esse erro ridículo envolvendo política e até preconceito, erro que parece até de um amador ou até proposital seja para se auto-escalar ou qualquer outro motivo.

Edit: Só para deixar claro, sou a favor de termos vozes padronizadas para os atores/atrizes, e não cada produção um dublador diferente.
Alguém sabe se Abe (protagonizado por Noah Schnapp) será dublado???
humprey34 Escreveu:Vocês conseguem se superar cada vez mais né? As cordas vocais não mudam mediante hormônio? Sério? Pois posso te mostrar vários vídeos de mudança de voz de uma pessoa trans. E a voz da Laverne é de uma mulher negra, a escalação além de desrespeitosa é bem inconsciente.

Qualquer artigo que você lê na Internet a respeito do assunto diz que hormônios não são capazes de mudar a voz em mulheres trans e que elas precisam recorrer a fonoaudiólogos.
Mas a pior parte nem é você não saber disso, e sim ser pedante, ostentando um conhecimento que não possui.
Raposita Escreveu:Alguém sabe se Abe (protagonizado por Noah Schnapp) será dublado???

Só quando estrear, acho.

Também quero saber se vai ser e se alguém vai dublar o Seu Jorge.
tatto1 Escreveu:Nossa, quem fez essa dublagem foi o telecine ou a Universal? Nao conhecia esse estudio keywords?Geralmente quem dubla a Laverne é a Pompilio ..e o telecine/globo tem esse cuidado.. Mike Newell em zoey playlist foi dublado pela Bicalho e pela fox no seriado Glee foi o Wirley

Keywords é um grupo internacional de localização de games e dublagem em geral. No Brasil, eles possuem parceria com a Maximal Studios de São Paulo.
Basicamente, foi a Maximal quem dublou. Keywords é só um pseudônimo na prática. É como a relação entre a VSI e a Vox Mundi.
Nossa, que tosco essa escolha de um homem pra essa atriz em Bela Vingança. Fui procurar, mas só achei legendado mesmo. Relacionado a isso, pensando aqui quem vai dublar o próximo filme do Elliot Page assim que for lançado já com essa mudança.
Fábio Escreveu:Nossa, que tosco essa escolha de um homem pra essa atriz em Bela Vingança. Fui procurar, mas só achei legendado mesmo. Relacionado a isso, pensando aqui quem vai dublar o próximo filme do Elliot Page assim que for lançado já com essa mudança.

vai dar divisão essa escalação do Elliot. alguns vão querer a Luisa ou alguma dubadora que já fez antes e outros vão dizer que é melhor um dublador pelo personagem ser homem...
Reinaldo Escreveu:vai dar divisão essa escalação do Elliot. alguns vão querer a Luisa ou alguma dubadora que já fez antes e outros vão dizer que é melhor um dublador pelo personagem ser homem...

bom, pra mim tem que ser dublador trans.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 107 34.938 1 hora atrás
Última postagem: Maria Julia Santana
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.263 517.590 1 hora atrás
Última postagem: Luizzs
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 748 54.598 1 hora atrás
Última postagem: Julius Rock
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.796 1.591.709 1 hora atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 58 6.438 2 horas atrás
Última postagem: H4RRY51

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)