Dubladores Sumidos

1870 Replies, 734548 Views

Raposita Escreveu:Marcelo Meirelles

Parou de dublar há anos e, se não me engano, se mudou pra fora do país. Atualmente, trabalha com locução.
Raposita Escreveu:James em Pokémon Jornadas
ele ta dublando o Evan Petters na Miniserie da Kate Winslet na HBO
Não é bem um dublador sumido, mas um dublador que foi "encontrado" recentemente de certa forma: o Drauzio de Oliveira.

Ele reprisou o Totousai, personagem de Inuyasha em Yashahime na Marmac. Grande acerto do estúdio em conseguir ele de volta.

Eu sei que ele estava dublando algumas coisas para a Centauro nos últimos tempos e bem esporadicamente. Agora a Marmac conseguiu o chamar de volta.

E falando em Centauro, alguém sabe se a Thelma Lúcia e o Celso Alves dublaram algo fora do estúdio ultimamente? Eu sei que eles dirigem lá, e escutar eles fora de produções feitas lá vem sendo muito raro.
Raposita Escreveu:Marcelo Meirelles

Earthquake Escreveu:Parou de dublar há anos e, se não me engano, se mudou pra fora do país. Atualmente, trabalha com locução.

ele é advogado há muito tempo e não trabalha mais no meio artístico, inclusive ele nunca trabalhou com locução.
(Este post foi modificado pela última vez em: 16-05-2021, 13:59 por Paseven.)
SuperBomber3000 Escreveu:E falando em Centauro, alguém sabe se a Thelma Lúcia e o Celso Alves dublaram algo fora do estúdio ultimamente? Eu sei que eles dirigem lá, e escutar eles fora de produções feitas lá vem sendo muito raro.

O Celso participou da redublagem de Doug (Disney) na TV Group, deve ter reprisado o pai do Doug. (só vi os créditos)
Earthquake Escreveu:O Celso participou da redublagem de Doug (Disney) na TV Group, deve ter reprisado o pai do Doug. (só vi os créditos)
Caramba, mas será que tem tanto desenho antigo da Disney sendo redublado no Disney+ (TaleSpin: Esquadrilha Parafuso já é um deles)?! Será que eles acabaram perdendo os arquivos com as dublagens originais ou algo assim? Simplesmente, eu não compreendo, maior bola fora da Disney, hein?

Agora, cá entre nós, sobre a questão da redublagem de Doug, fico me perguntando se boa parte do elenco original conseguiu reprisar seus respectivos personagens, em especial o Fábio Lucindo (Doug) e o Carlos Falat (Skeeter), porque assim como o filme "Hey Arnold na Selva", essa dublagem mais recente também vai sofrer de algumas baixas, ou seja, dubladores que já faleceram e que terão que encontrar substitutos à altura que se encaixem de acordo com os papéis originais. No caso dessa série, podemos citar, principalmente, Neuza Azevedo, Helena Samara, César Leitão e João "Jaci" Batista.

Não só isso, mas também a situação de dubladores que, praticamente, sumiram do mapa e não duvido que tenham chances de voltarem pra reprisar seus papéis, como é no caso do Jaime Queiroz. O Rogério Vieira eu sei que tá dirigindo e trabalhando na Dublavídeo atualmente, mas também não sei se iriam conseguir chamá-lo pra retornar com seu personagem, que, no caso, foi o Willie (dublado originalmente pelo Vágner Fagundes na versão original da Nickelodeon), um dos amigos do Roger.

Bem, seja como for o que aconteceu nos bastidores dessa redublagem, vamos ter maiores informações (e explicações também, hehe) sobre ela no tópico sobre redublagens e no tópico do Disney+. Quero muito saber no que tudo isso vai dar...
Daniel Cabral Escreveu:Caramba, mas será que tem tanto desenho antigo da Disney sendo redublado no Disney+ (TaleSpin: Esquadrilha Parafuso já é um deles)?! Será que eles acabaram perdendo os arquivos com as dublagens originais ou algo assim? Simplesmente, eu não compreendo, maior bola fora da Disney, hein?

Agora, cá entre nós, sobre a questão da redublagem de Doug, fico me perguntando se boa parte do elenco original conseguiu reprisar seus respectivos personagens, em especial o Fábio Lucindo (Doug) e o Carlos Falat (Skeeter), porque assim como o filme "Hey Arnold na Selva", essa dublagem mais recente também vai sofrer de algumas baixas, ou seja, dubladores que já faleceram e que terão que encontrar substitutos à altura que se encaixem de acordo com os papéis originais. No caso dessa série, podemos citar, principalmente, Neuza Azevedo, Helena Samara, César Leitão e João "Jaci" Batista.

Não só isso, mas também a situação de dubladores que, praticamente, sumiram do mapa e não duvido que tenham chances de voltarem pra reprisar seus papéis, como é no caso do Jaime Queiroz. O Rogério Vieira eu sei que tá dirigindo e trabalhando na Dublavídeo atualmente, mas também não sei se iriam conseguir chamá-lo pra retornar com seu personagem, que, no caso, foi o Willie (dublado originalmente pelo Vágner Fagundes na versão original da Nickelodeon), um dos amigos do Roger.

Bem, seja como for o que aconteceu nos bastidores dessa redublagem, vamos ter maiores informações (e explicações também, hehe) sobre ela no tópico sobre redublagens e no tópico do Disney+. Quero muito saber no que tudo isso vai dar...

Como foi dito lá, redublaram alguns episódios. Aqui estão os créditos de um deles:

[Imagem: attachment.php?attachmentid=59196&d=1619886949&thumb=1][Imagem: attachment.php?attachmentid=59195&d=1619886938&thumb=1][Imagem: attachment.php?attachmentid=59194&d=1619886927&thumb=1][Imagem: attachment.php?attachmentid=59193&d=1619886897&thumb=1]

O Falat consegiu reprisar o Skeeter; e o Celso e o Rogério Vieira estão nos créditos, então eles devem ter reprisado seus respectivos personagens
Rita Almeida tá dirigindo, acho que na BKS... em produções da BKS também é comum a Daniela em pontas.

Fiquei surpreso de ouvir novamente a Sumara em Mães Armadas.
DavidDenis Escreveu:Rita Almeida tá dirigindo, acho que na BKS... em produções da BKS também é comum a Daniela em pontas.

Fiquei surpreso de ouvir novamente a Sumara em Mães Armadas.

Rita Almeida vai ser de novo a Sailor Plutão nos novos filmes de Sailor Moon e voltou na Rin em Yashahime
O Reynaldo Buzzoni ainda dubla qualquer coisa que não seja o Keanu Reeves?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores que estiveram face a face com seus "bonecos" ou que foram elogiados por tais "bonecos" RHCSSCHR 176 126.199 1 hora atrás
Última postagem: Moossan
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 53 10.775 4 horas atrás
Última postagem: GiovanniTav
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.773 8 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.511 Ontem, 22:28
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 610.927 Ontem, 21:08
Última postagem: Bruna'

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)