Redublagem de Sailor Moon e Sailor Moon Crystal

538 Replies, 129868 Views

Thiago. Escreveu:A Daniella Piquet não aceitou pq?
Provavelmente ela só aceitaria se fosse pra BKS, como deu a entender segundo o que a Letícia Cosmos.
Kevinkakaka Escreveu:Pelo andar da carruagem, acho que podemos esperar a Isaura Gomes como a Nehelenia.

ela não ta fazendo nem HO acho dificil. perdeu duas fixas na Vox Mundi ano passado..
Moon Knight Escreveu:Provavelmente ela só aceitaria se fosse pra BKS, como deu a entender segundo o que a Letícia Cosmos.
Isso me faz pensar em como a Artworks dublaria a temporada Clear Card de Sakura pro elenco manter. Ou dublariam diretamente na BKS ou a IST trabalharia com a BKS de Miami pra Daniela fazer suas falas.
Jef Escreveu:Isso me faz pensar em como a Artworks dublaria a temporada Clear Card de Sakura pro elenco manter. Ou dublariam diretamente na BKS ou a IST trabalharia com a BKS de Miami pra Daniela fazer suas falas.

Eu acho que no caso de Sakura, a Daniela estaria mais bem disposta.
Ela já disse que não tem apego ao papel de Sailor Moon por conta do hate que sofreu na época, e até anos depois.
Reinaldo Escreveu:ela não ta fazendo nem HO acho dificil. perdeu duas fixas na Vox Mundi ano passado..
a Vox Mundi tbm tá fazendo presencial e misto com direção remota e o dublador no estúdio, na época q ela foi trocada o estúdio tava totalmente fechado. quanto se a Isaura tá ou não fazendo presencial eu já não sei.

De qualquer forma, preferia a Isaura na Zirconia msm e alguém novo na Nehelenia, uma voz mais jovem e madura, tipo Mabel Cezar ou Shallana Costa. A Rosana Beltrame hoje em dia não é uma escala muito boa nem pra Urano nem pra Neherenia, mas se fosse pra manter em alguma, preferiria alguém novo na Urano, que é mais relevante, e apesar da voz pesada, ela ainda conseguiria dar conta da Nehelenia, mas aparentemente vão manter as Outers, então a Rosana e a Márcia Regina devem continuar na Netuno e Urano, e talvez a Rita Almeida na Pluto (?), mas n veria problema numa escala nova.

Se a Isabel de Sá, que nem tinha necessidade de ser mantida continuou, imagino que o Quarteto Amazonas vá ser quase todo o msm, Leticia Quinto, Isabel, Luciana Baroli e alguma nova na Para Para.

Fico curioso quanto as adaptações, no trecho divulgado a Moon diz "vou castigar você", termo da BKS, mantiveram a Ursula, a Bullara e a Isabel, escalas da BKS, não me chocaria nada se soltarem um "pelo amor à justiça" ou até "sou uma Sailor Moon", isso e de plus a Fátima Noya na Saturno, q vai ter só 12 anos ali. Ainda tem os ataques, q devem ficar em inglês, os discursos, q é meu maior receio por enquanto, já q se não forem bem adaptados vão ficar toscos, coisas como "mergulhe na água fria e arrependa-se", ou "vai ficar entorpecido de arrependimento", e o nome dos planetas, se vão manter em inglês, ou fazer igual a BKS q traduziu "Sailor Mercúrio", "Sailor Marte", "Urano" que eu sinceramente prefiro, já q odeio os mispronounces como "mércuri" e "uranus"
Akuma Escreveu:Fico curioso quanto as adaptações, no trecho divulgado a Moon diz "vou castigar você", termo da BKS, mantiveram a Ursula, a Bullara e a Isabel, escalas da BKS, não me chocaria nada se soltarem um "pelo amor à justiça" ou até "sou uma Sailor Moon",

Nesse trecho em negrito, você forçou. Nunca que o departamento de tradução da Vox, que é bem competente, ia repetir um erro desses. Ou a própria direção.
E sobre nomes de heroínas, eu acredito que vai ser tudo no original, como tem sido padrão nos lançamentos internacionais recentes de Sailor Moon. Até porque não faz sentido manter isso da dublagem e reverter pros nomes civis japoneses, o que é certo que vão fazer.
Akuma Escreveu:a Vox Mundi tbm tá fazendo presencial e misto com direção remota e o dublador no estúdio, na época q ela foi trocada o estúdio tava totalmente fechado. quanto se a Isaura tá ou não fazendo presencial eu já não sei.

sei lá, não lembro de ter visto nada recente com ela, não duvido que a pandemia forçou ela a se aposentar ou diminuir drásticamente o ritmo de trabalho como era antes.
Akuma Escreveu:Se a Isabel de Sá, que nem tinha necessidade de ser mantida continuou, imagino que o Quarteto Amazonas vá ser quase todo o msm, Leticia Quinto, Isabel, Luciana Baroli e alguma nova na Para Para.
Isso me lembra uma dúvida, quem fez a Palla Palla na BKS? Nunca reconheci a voz.
Akuma Escreveu:a Vox Mundi tbm tá fazendo presencial e misto com direção remota e o dublador no estúdio, na época q ela foi trocada o estúdio tava totalmente fechado. quanto se a Isaura tá ou não fazendo presencial eu já não sei.

De qualquer forma, preferia a Isaura na Zirconia msm e alguém novo na Nehelenia, uma voz mais jovem e madura, tipo Mabel Cezar ou Shallana Costa. A Rosana Beltrame hoje em dia não é uma escala muito boa nem pra Urano nem pra Neherenia, mas se fosse pra manter em alguma, preferiria alguém novo na Urano, que é mais relevante, e apesar da voz pesada, ela ainda conseguiria dar conta da Nehelenia, mas aparentemente vão manter as Outers, então a Rosana e a Márcia Regina devem continuar na Netuno e Urano, e talvez a Rita Almeida na Pluto (?), mas n veria problema numa escala nova.

Já tem um tempinho que dublaram o filme pelo que a situação dá a entender. Sabe quando que a Vox começou a fazer misto de presencial?

Moon Knight Escreveu:Isso me lembra uma dúvida, quem fez a Palla Palla na BKS? Nunca reconheci a voz.

Eu vi uns episódios da fase Super S, onde ela aparece, e é difícil dizer quem foi, definitivamente não reconheci.
Eu lembro de ter lido em algum lugar que foi a Cristiane Bullara, que também foi uma das vozes da gatinha Diana.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Suposta redublagem i.a de "o massacre da serra-elétrica" 1974 na prime video Graysielf77@yahoo.com 13 1.812 20-09-2024, 09:15
Última postagem: Graysielf77@yahoo.com
  Os Smurfs - 2ª redublagem (Lexx) Luiz L. Bernstein 23 12.123 31-12-2023, 11:30
Última postagem: DavidDenis
  Financiamento coletivo para redublagem "O Massacre Da Serra Elétrica 1974" Graysielf77@yahoo.com 27 9.457 18-09-2023, 12:56
Última postagem: Duke de Saturno
  Redublagem de Fullmetal Alchemist Mayruh 193 58.775 14-10-2022, 17:06
Última postagem: johnny-sasaki
  Possível Redublagem de episódios da série animada dos X-Men IgorOliv 2 1.658 13-06-2021, 15:14
Última postagem: RHCSSCHR

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)