Games Dublados

2534 Replies, 794883 Views

Vinicius_Berger Escreveu:Particularmente, prefiro o Felipe Grinnan no Leon. Quanto a todos os outros personagens, por mim, podem colocar qualquer um. Os filmes em CG não foram o suficiente para eu acostumar com a Samira Fernandes na Claire, o Léo Rabelo no Chris Redfield, ou a Luisa Viotti na Rebecca (apesar que eu gostei da Leticia Quinto na Ada).

Já as vozes dos filmes live-action eu dispenso porque... bem, dispenso qualquer coisa vinda desses filmes rs Apesar que graças a esse vídeo: https://youtu.be/166oPGZJc4k?t=347 sempre achei que o Luiz Antônio Lobue faria um ótimo Wesker.

Enfim, o fato de ter quase todos os REs principais no PS4 e só agora o RE8 estar vindo dublado é uma baita de uma oportunidade perdida. Se a Capcom tivesse começado a dublar seus jogos antes, em uma só geração a gente já poderia ter padronizado todas as vozes importantes da série inteira, o que poderia servir de exemplo até para outras mídias, como filmes e séries. E ainda seria mais consistente que as vozes americanas, já que cada personagem tem diversos atores interpretando eles jogo a jogo.

se bem que até o Japão demorou pra dublar Resident Evil,que é uma franquia criada por eles,mas eles são mais consistentes que os americanos.Yuko Kaida dubla a Claire desde 2008 no filme Degeneration e o Toshiyuki Morikawa vem sendo a voz do Leon desde 2012 no Damnation e RE6 e ambos estão de volta mais uma vez pra série da Netflix(detalhe que os dubladores japoneses de Jill e Chris são os mesmos dos filmes live-action antes de terem se tornado as vozes oficiais dos jogos)
Se o Infinite Darkness for pro Rio, pra mim uma ótima escolha na Claire seria a Carina Eiras, que chegou a dublar a personagem numa fandub. Espero que o diretor considere ela, porque o resultado ficou bem legal.

[video=youtube;YCKhZb5N8wE]https://www.youtube.com/watch?v=YCKhZb5N8wE[/video]
Yunaru Escreveu:Se o Infinite Darkness for pro Rio, pra mim uma ótima escolha na Claire seria a Carina Eiras, que chegou a dublar a personagem numa fandub. Espero que o diretor considere ela, porque o resultado ficou bem legal.

[video=youtube;YCKhZb5N8wE]https://www.youtube.com/watch?v=YCKhZb5N8wE[/video]

Teoricamente a Cleide e o Leon já tem dubladores nas 3 animações em cgi que saíram no últimos anos. Inclusive o Chris tbm. Mas confesso que n sei se mantiveram o mesmo elenco em todas. Se n me engano o Leon é o Grinan e a Claire é a Raquel Marinho...
OlavoRocca Escreveu:Teoricamente a Cleide e o Leon já tem dubladores nas 3 animações em cgi que saíram no últimos anos. Inclusive o Chris tbm. Mas confesso que n sei se mantiveram o mesmo elenco em todas. Se n me engano o Leon é o Grinan e a Claire é a Raquel Marinho...

Sim, mas também tem o elenco carioca, que é o do Vendetta, onde o elenco foi mudado. O Leon é o Daniel Muller e o Chris é o Léo Rabelo.
Eu não me importaria se optassem por um elenco novo, considerando que já houveram tantas vozes diferentes pra esses personagens. Mas no fim o que interessa é termos um game de Resident Evil dublado, finalmente.
johnny-sasaki Escreveu:se bem que até o Japão demorou pra dublar Resident Evil,que é uma franquia criada por eles,mas eles são mais consistentes que os americanos
O primeiríssimo RE já tinha vozes em japonês, mas foram descartadas porque o Shinji Mikami achou que ficou muito ruim. Se a americana, que foi utilizada, já era ruim, então imagina o nível dessa para ter sido descartada rs

Yunaru Escreveu:Se o Infinite Darkness for pro Rio, pra mim uma ótima escolha na Claire seria a Carina Eiras, que chegou a dublar a personagem numa fandub. Espero que o diretor considere ela, porque o resultado ficou bem legal.
Pior que eu pensei em falar dessa fandub, porque ela realmente ficou muito boa e, por mais que a voz do Leon também tenha ficado legal, o sotaque dele me incomodava um pouco (e olha que eu sou carioca, hein rs).

OlavoRocca Escreveu:Se n me engano o Leon é o Grinan e a Claire é a Raquel Marinho...
Não, era a Samira Fernandes.
Vinicius_Berger Escreveu:O primeiríssimo RE já tinha vozes em japonês, mas foram descartadas porque o Shinji Mikami achou que ficou muito ruim. Se a americana, que foi utilizada, já era ruim, então imagina o nível dessa para ter sido descartada rs

Pior que eu pensei em falar dessa fandub, porque ela realmente ficou muito boa e, por mais que a voz do Leon também tenha ficado legal, o sotaque dele me incomodava um pouco (e olha que eu sou carioca, hein rs).

Não, era a Samira Fernandes.

detalhe que a gravação das vozes em ingles do primeiro jogo foi feita no Japão de qualquer forma(até as filmagens das cenas live-action foram todas no japão),que era um pólo usado com frequência na época pros jogos japoneses localizados em ingles que não tinham um orçamento alto(era o "Miami" deles)
https://www.jbox.com.br/2021/04/21/resid...oximo-mes/
[video=youtube;1nIKYy_CVDs]https://www.youtube.com/watch?v=1nIKYy_CVDs[/video]

Reconheci o Luiz Carlos de Moraes no duque mercador.
caso alan wake seja dublado um dia o que é até possível ja que existem rumores sobre um segundo produzido pela epic games, o felipe grinnan seria uma senhora escalação no alan

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 183 68.733 Ontem, 13:01
Última postagem: Bruna'
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.113 705.966 Ontem, 12:54
Última postagem: Duke de Saturno
  Animes dublados (2025) Jef 361 39.403 26-08-2025, 14:56
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem para Games Neo Hartless 1.121 492.901 24-08-2025, 10:18
Última postagem: Julius Rock
  Episódios Censurados Dublados Danilo Powers 61 45.978 22-08-2025, 13:46
Última postagem: johnny-sasaki

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)