One Piece - Discussão de Dublagem

3172 Replies, 912469 Views

H4RRY Escreveu:Tem tanto tempo que eu vi essa saga que eu nem me recordo desse jeito do Kaku falar. Como é?
Normalmente, ele usa o sufixo "-ja" no final das frases e troca o "ore" pelo pronome "washi", que é mais falado por gente de idade.
Moossan Escreveu:Normalmente, ele usa o sufixo "-ja" no final das frases e troca o "ore" pelo pronome "washi", que é mais falado por gente de idade.

O que isso representaria numa realidade brasileira?
H4RRY Escreveu:O que isso representaria numa realidade brasileira?

Que ele conversa igual um tiozão.
sominterre Escreveu:Que ele conversa igual um tiozão.

Saquei. É, é passível de várias adaptações aí.

Also, eu tô achando a mixagem um pouco estranha. Há momento s em que a trilha sonora tá bem baixinha, com as vozes muito mais acentuadas que a trilha sonora em si. É impressão minha ou isso tá rolando mesmo?
H4RRY Escreveu:Saquei. É, é passível de várias adaptações aí.

Also, eu tô achando a mixagem um pouco estranha. Há momento s em que a trilha sonora tá bem baixinha, com as vozes muito mais acentuadas que a trilha sonora em si. É impressão minha ou isso tá rolando mesmo?
eu noto isso desde a primeira leva, eu tenho q ficar aumentando e diminuindo o som toda hora
H4RRY Escreveu:Saquei. É, é passível de várias adaptações aí.

No original em algumas cenas a OST é baixinha mesmo, e na dublagem por consequência também ficou. Mas tive a impressão que em algumas cenas a dublagem excedeu isso um pouco mais. Não é um grande problema, mas aparentemente aconteceu mesmo.
Enquanto a dublagem de Skypiea não sai ainda, podemos ver alguns vídeos comparativos de dublagem pelo mundo:

[video=youtube;2pa6jqGt1zc]https://www.youtube.com/watch?v=2pa6jqGt1zc[/video]

O vídeo é longo, mas vale a pena dar uma conferida. A nova dubladora mexicana deu um show de interpretação e gritos. Realmente foi uma excelente escolha. Os demais também estão bons, com exceção do Tailandês...
Por mais que a dublagem brasileira ainda esteja bem atrasada, pensando bem, ela acabou ultrapassando algumas outras em quantidade de episódios feitos. Muitas delas pararam no episódio 104 ou até antes disso, e ainda que tenham sido feitas muito antes.
[video]https://youtu.be/nnHBz2PP-YU[/video]

E parece que o que tanto se temia, pode ser possível. Eu nem daria credibilidade ao Youtuber em si, mas pela live que foi dita pelo Glauco, parece que realmente não veremos Skypiea dublado tão cedo.
H4RRY Escreveu:[video]https://youtu.be/nnHBz2PP-YU[/video]

E parece que o que tanto se temia, pode ser possível. Eu nem daria credibilidade ao Youtuber em si, mas pela live que foi dita pelo Glauco, parece que realmente não veremos Skypiea dublado tão cedo.

Cara, parece existir um sensacionalismo nesse vídeo. Ele pegou o que o Glauco falou e tirou leite da pedra, fora que existem algumas informações erradas que ele passa.
Mas, não posso prever o futuro. Então, não dá pra dizer o que vai acontecer. Mas, me parece sensacionalista o que esse cara fala. Ele fala com total propriedade em coisas como "o começo do fim".

Até porque, as próprias séries originais da Netflix são pirateadas a rodo. O que dirá One Piece. Fora que a iniciativa de dublar é da Toei, e não da Netflix em si, nunca foi.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.935 578.654 36 minutos atrás
Última postagem: johnny-sasaki
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.729 348.574 52 minutos atrás
Última postagem: Bruna'
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 248 21.105 3 horas atrás
Última postagem: Josue7
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.056 3.717.006 3 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.285 1.283.456 3 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)