Redublagem de Sailor Moon e Sailor Moon Crystal

538 Replies, 129767 Views

Kevinkakaka Escreveu:Foi a mesma dubladora que revelou as duas coisas pra uma revista.
Mas curiosamente, quem fez a Flor Kisenian (vilã parasita) no filme R nunca lançado foi justamente a Angélica.

Você sabe de mais alguma coisa sobre a dublagem do filme R?
A gente quem dirigiu (foi o Silas Borges), a gente sabe as vozes das Sailors principais e que eles mesclaram Gota e BKS, e agora você citou a vilã. Mas tem mais alguma info que você conheça sobre o resto da produção?
SuperBomber3000 Escreveu:Você sabe de mais alguma coisa sobre a dublagem do filme R?
A gente quem dirigiu (foi o Silas Borges), a gente sabe as vozes das Sailors principais e que eles mesclaram Gota e BKS, e agora você citou a vilã. Mas tem mais alguma info que você conheça sobre o resto da produção?
Úrsula retornando e Kate Kelly fazendo vozes adicionais.
SuperBomber3000 Escreveu:Você sabe de mais alguma coisa sobre a dublagem do filme R?
Se eu não me engano, algm disse aqui no fórum que o Cassius Romero retornou no Tuxedo Mask.

Bom, já dá pra montar um tópico do filme.
Moon Knight Escreveu:Se eu não me engano, algm disse aqui no fórum que o Cassius Romero retornou no Tuxedo Mask.

Bom, já dá pra montar um tópico do filme.

Dá pra montar um artigo na Dublagem Wiki. Aqui no Dublapédia do Fórum que eu saiba, infelizmente tem a regra de não catalogar produções que não receberam release oficial, mais que a dublagem tenha sido confirmada.
Kevinkakaka Escreveu:Úrsula retornando e Kate Kelly fazendo vozes adicionais.

Só um adendo, eu tenho certa curiosidade de ver o trabalho da Ursula nesse filme. Foi em 2012 ou 2013 que esse filme foi dublado, Naruto Shippuden ainda não tinha desgastado a garganta dela, que parece que voltou um pouco mais ao normal recentemente, mas acredito que não ao ponto de dublar uma loli.

Nos filmes de Eternal eu imagino que ela não volte pra fazer a Chibiusa, considerando que abriram testes e tal.
Fui checar o ANN e aparentemente uma dublagem em alemão já foi confirmada, mas não pela VSI. Aparentemente também vai pra Netflix, já que o estúdio também não é o mesmo da série.
Jef Escreveu:Fui checar o ANN e aparentemente uma dublagem em alemão já foi confirmada, mas não pela VSI. Aparentemente também vai pra Netflix, já que o estúdio também não é o mesmo da série.
O elenco alemão de Sailor Moon é de Munique, e a VSI não tem sede lá, só em Berlim. Acredito que eles terceirizaram essa empresa, que possui estúdios lá, pra manter continuidade.
Também confirmaram uma dublagem em francês com o mesmo elenco de Crystal.
Kevinkakaka Escreveu:O elenco alemão de Sailor Moon é de Munique, e a VSI não tem sede lá, só em Berlim. Acredito que eles terceirizaram essa empresa, que possui estúdios lá, pra manter continuidade.
Também confirmaram uma dublagem em francês com o mesmo elenco de Crystal.

Ver a Netflix ter esse cuidado com a dublagem alemã mas não ter tal cuidado com as dublagens da Funimation (Saiki K. e Takagi-san) é um tanto estranho mesmo sendo empresa rival, já que no caso da dublagem do Crunchyroll de Kabaneri eles manteram o elenco no filme...
Jef Escreveu:Ver a Netflix ter esse cuidado com a dublagem alemã mas não ter tal cuidado com as dublagens da Funimation (Saiki K. e Takagi-san) é um tanto estranho mesmo sendo empresa rival, já que no caso da dublagem do Crunchyroll de Kabaneri eles manteram o elenco no filme...

Vide o caso de Cavaleiros do Zodíaco CGI, não é como se a Toei estivesse dando carta branca pra Netflix.
Mas mesmo que estivesse, não dá pra comparar um gigante dos anos 90 com essas franquias que você mencionou. O cuidado com vozes precisa ser bem maior.
Jef Escreveu:Ver a Netflix ter esse cuidado com a dublagem alemã mas não ter tal cuidado com as dublagens da Funimation (Saiki K. e Takagi-san) é um tanto estranho mesmo sendo empresa rival, já que no caso da dublagem do Crunchyroll de Kabaneri eles manteram o elenco no filme...

Provavelmente a Toei meteu o bedelho ou pediram auxílio dela na hora de montar os castings dos filmes. O Daniel Castañeda confirmou que a Toei foi consultada pela Netflix pra escolher as vozes daquele remake de Cavaleiros do Zodíaco, por exemplo.

Tanto é que, quando a Netflix redublou Evangelion, ela só manteve elenco no Brasil, no México e na França.

Kevinkakaka Escreveu:Vide o caso de Cavaleiros do Zodíaco CGI, não é como se a Toei estivesse dando carta branca pra Netflix.
Mas mesmo que estivesse, não dá pra comparar um gigante dos anos 90 com essas franquias que você mencionou. O cuidado com vozes precisa ser bem maior.

O caso do Kabaneri na dublagem em inglês foi só uma coincidência. A série foi dublada na Studiopolis e o filme do Unato (que a Netflix distribuiu) foi dublado na SDI Media. Ambos os estúdios ficam em Los Angeles e o diretor do filme ainda trabavalha no estúdio que dublou a série também como diretor. Logisticamente foi muito fácil manter.
Já Saiki e Takagi-san mudaram completamente de polo. As dublagens americanas da Funimation eram feitas em Dallas, e a dublagem das temporadas que a Netflix distribuiu foram pra VSI em Los Angeles.

Mas como o Kevin disse, são franquias menores. Nunca que teriam a mesma atenção que Sailor Moon teve.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Suposta redublagem i.a de "o massacre da serra-elétrica" 1974 na prime video Graysielf77@yahoo.com 13 1.812 20-09-2024, 09:15
Última postagem: Graysielf77@yahoo.com
  Os Smurfs - 2ª redublagem (Lexx) Luiz L. Bernstein 23 12.123 31-12-2023, 11:30
Última postagem: DavidDenis
  Financiamento coletivo para redublagem "O Massacre Da Serra Elétrica 1974" Graysielf77@yahoo.com 27 9.457 18-09-2023, 12:56
Última postagem: Duke de Saturno
  Redublagem de Fullmetal Alchemist Mayruh 193 58.757 14-10-2022, 17:06
Última postagem: johnny-sasaki
  Possível Redublagem de episódios da série animada dos X-Men IgorOliv 2 1.658 13-06-2021, 15:14
Última postagem: RHCSSCHR

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)