Animes dublados - 2020

1939 Replies, 589373 Views

OlavoRocca Escreveu:https://anmtv.com.br/netflix-janeiro-kur...-sandiego/

15 de janeiro saberemos se vai ou n rolar essa dublagem de Kuroko. Smile

Lembrando que quando você quiser se informar se algo virá dublado ou não na plataforma, o ANMTV não é fonte confiável pra isso.
Não faz muito tempo que esse mesmo site fez a besteira de falar que Food Wars viria apenas legendado na plataforma mesmo tendo vídeos Internet afora provando que aquilo foi dublado.
Usaram da mesma falácia meses atrás com outros títulos da Sentai e anos atrás com Gintama também.
a gnt tinha uns indicios q kuroko foi basket dublado}?
Dratfagno Escreveu:a gnt tinha uns indicios q kuroko foi basket dublado}?

Até agora só se sabe de dublagem em inglês que a Netflix providenciou pra plataforma. Se a Netflix não for desleixada pra dublar isso em outros idiomas só por não ser exclusivo, podemos ver isso dublado. Digo isso porque tem outros títulos na plataforma que estão disponíveis mundialmente mas não são exclusivos, mas mesmo assim a Netflix dubla no idioma. A série clássica de CDZ e a série Lost Canvas são exemplos disso.
Jef Escreveu:Lembrando que quando você quiser se informar se algo virá dublado ou não na plataforma, o ANMTV não é fonte confiável pra isso.
Não faz muito tempo que esse mesmo site fez a besteira de falar que Food Wars viria apenas legendado na plataforma mesmo tendo vídeos Internet afora provando que aquilo foi dublado.
Usaram da mesma falácia meses atrás com outros títulos da Sentai e anos atrás com Gintama também.

Ah, sim. O link foi só pra mostrar a data que já foi anunciada. No site n fala nada sobre a dublagem.

Dratfagno Escreveu:a gnt tinha uns indicios q kuroko foi basket dublado}?
Já sobre a dublagem, um tempinho atrás foi mostrado no twitter que aquela empresa que normalmente é contratada pra dublar umas coisas pro Netflix foi contratada pra fazer Kuroko no Basket tbm, com isso foi-se pensado na possibilidade de ser dublado tbm em outros idiomas. Inclusive é a mesma empresa que tá dublando os filmes novos de sailor moon, pra Netflix.

Houve tbm um twitter do Renaro Siqueira
(que já tem um CV de envolvimento com games e animes no Brasil, relativamente extenso) falandoo de alguma animes que possivelmente ganhassem dublagem em português. Entre eles cowboy Bebop e Kuroko no Basket.
Agora que o ano acabou, qual foi as 3 melhores dublagens de anime do ano na opinião de vocês? As minhas:

1° - One Piece - Achei extremamente bem escalado e dirigido. As adaptações foram boas e o que ficou no original não me incomoda. Excelente direção do Glauco Marques

2° - Dorohedoro - Dublagem muito bem feita também. Escalações ótimas de dubladores não tão usados como Marcelo Salsicha, Patt Souza, Bruno Marçal e Gabi Millani. Além do destaque de veteranos que estavam muito foda nos seus persoangens, como o Francisco Jr(voz totalmente diferente do tom usado sempre), Alexandre Marconato e Marco Antônio Abreu. Excelente direção do Pedro Alcântara.

3° - Jujutsu Kaisen - Dublagem "simuldub" muito bem feita e muito bem escalada. Texto perfeito e cirúrgico com adaptações corretas e precisas. Excelente direção do Leo Santhos

Destaque também pra Dr Stone e Great Pretender que estavam muito boas, mas tiveram problemas na pronúncia nos nomes dos personagens.
OlavoRocca Escreveu:Ah, sim. O link foi só pra mostrar a data que já foi anunciada. No site n fala nada sobre a dublagem.

Já sobre a dublagem, um tempinho atrás foi mostrado no twitter que aquela empresa que normalmente é contratada pra dublar umas coisas pro Netflix foi contratada pra fazer Kuroko no Basket tbm, com isso foi-se pensado na possibilidade de ser dublado tbm em outros idiomas. Inclusive é a mesma empresa que tá dublando os filmes novos de sailor moon, pra Netflix.

Houve tbm um twitter do Renaro Siqueira
(que já tem um CV de envolvimento com games e animes no Brasil, relativamente extenso) falandoo de alguma animes que possivelmente ganhassem dublagem em português. Entre eles cowboy Bebop e Kuroko no Basket.
A empresa em questão é a VSI?
Não colocaria a redublagem de One Piece como uma dublagem de 2020. Tudo bem que houveram episódios gravados neste ano, especialmente por causa da pandemia que atrasou Alabasta. Mas o trabalho em si começou no ano passado, assim como o Film Gold também foi dublado no mesmo período levando em conta as publicações do Glauco. Mas, tendo em mente que houveram episódios gravados neste ano, além de (aparentemente) o filme Stampede, acho que dá pra levar em consideração. E eu concordo quanto a qualidade, é um trabalho excelente artisticamente falando. A dublagem da Unidub de One Piece é simplesmente sensacional no geral, tem tudo pra levar o "melhor dublagem" deste e dos próximos anos em que ela for produzida.

Não assisti Jujutsu Kaisen ainda, vi uns trechos e a impressão é muito boa, mas é só uma impressão baseada em trechos, então eu não vou comentar muita coisa sobre porque eu ainda não tenho propriedade. Vou esperar a Crunchyroll exibir tudo e aí devo assistir tudo de uma vez.

Sobre Dorohedoro, a dublagem ficou bem legal sim, mas eu não sei se colocaria como melhor de 2020. Há outros trabalhos que batem de frente com ele.

No geral, foi um ano interessante pro mercado, e a tendência é que os próximos sejam mais interessantes.
Kevinkakaka Escreveu:A empresa em questão é a VSI?

Segundo os leaks que revelaram dublagem de Kuroko, a dublagem americana foi pra Bang Zoom. VSI tá é com os filmes de Sailor Moon Eternal, que já tão sendo dublados aqui no Brasil em São Paulo.
SuperBomber3000 Escreveu:Segundo os leaks que revelaram dublagem de Kuroko, a dublagem americana foi pra Bang Zoom. VSI tá é com os filmes de Sailor Moon Eternal, que já tão sendo dublados aqui no Brasil em São Paulo.
Bom, a Bang Zoom não é garantia nenhuma de dublagem simultânea. A VSI, de fato, seria. Mas a julgar pelo tempo que o JBox soltou a info sobre a fase de testes, a dublagem dos "Eternal" já deve estar mais que finalizada.
Porquê Vocês Gostam de Animes?, Acho a Animação Japonesa Lenta, Chata e Parada, Não São Como os Desenhos Americanos que São Mais Rápidos e Movimentados.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 183 68.827 27-08-2025, 13:01
Última postagem: Bruna'
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.113 707.020 27-08-2025, 12:54
Última postagem: Duke de Saturno
  Games Dublados Paseven 2.534 795.979 26-08-2025, 20:56
Última postagem: Diego brando
  Animes dublados (2025) Jef 361 39.651 26-08-2025, 14:56
Última postagem: DavidDenis
  Episódios Censurados Dublados Danilo Powers 61 46.017 22-08-2025, 13:46
Última postagem: johnny-sasaki

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)