Novidades sobre o Loading

1136 Replies, 259535 Views

Jef Escreveu:Mas é bom que eles saibam da existência das dublagens da Telecine antes, senão adeus consistência...

Pelo contrário, melhor que nem saibam. Mirim no Gon e Killua foi um erro que deve permanecer apenas nos filmes.
sominterre Escreveu:Pelo contrário, melhor que nem saibam. Mirim no Gon e Killua foi um erro que deve permanecer apenas nos filmes.

O filme teve ótimas escalações, independente de mirins serem adequados pros protagonistas ou não. A dublagem deve ser considerada, sim. Ainda mais se levar em consideração que o elenco paulista está 15 anos mais velho e a troca de elenco também ocorreu no Japão.
sominterre Escreveu:Pelo contrário, melhor que nem saibam. Mirim no Gon e Killua foi um erro que deve permanecer apenas nos filmes.
Eu iria preferir mulheres dublando os dois, acho que ficaria bem melhor.
YuriCon Escreveu:Eu iria preferir mulheres dublando os dois, acho que ficaria bem melhor.

Olha... Mulheres dublando meninos acima de 10 só fica bom na memória afetiva de quem cresceu vendo dublagens dos anos 80, 90. Eu cresci vendo dublagens de desenhos do Cartoon e de seletos animes que jovens como o Lucindo tinham destaque, como Pokémon e Sakura.
E hoje, mudo pro áudio original assim que percebo que tá evidente que é uma mulher dublando um marmanjo. Acho muito triste essa regressão que vem acontecendo, inclusive. Deveria ficar só no Japão, mesmo.
Se o problema que vocês enxergam é falta de maturidade na interpretação, tem dubladores como Matheus Perissé, Wirley e paulistanos que não me recordo agora, mas que o SuperBomber deve saber elencar melhor.
Voltando pro assunto do canal, a Loading parece que finge que nada aconteceu durante o horário noturno de animes. Não falaram nada a respeito disso em redes sociais (na verdade só no Twitter que eles estão ativos agora), dando atenção apenas pro programa de e-sports deles mesmo sabendo que eles estão com a imagem manchada por causa do programa.

Temo que acabem tendo reduzido horários de propósito, mas eu realmente espero que eu esteja errado. Não adianta nada competir com o Toonami quando você faz exatamente o que o rival faz no CN...
Uma duvida o Loading ainda pode negociar Gundam Wing com a Sunrise? Pois seria bom exibir Gundam Wing ao lado do Gundam 00, para os fãs conhecerem mais a franquia. Pois já tá dublado e pela época estaria mais barato para o Loading comprar.
Kevinkakaka Escreveu:Olha... Mulheres dublando meninos acima de 10 só fica bom na memória afetiva de quem cresceu vendo dublagens dos anos 80, 90. Eu cresci vendo dublagens de desenhos do Cartoon e de seletos animes que jovens como o Lucindo tinham destaque, como Pokémon e Sakura.E hoje, mudo pro áudio original assim que percebo que tá evidente que é uma mulher dublando um marmanjo. Acho muito triste essa regressão que vem acontecendo, inclusive. Deveria ficar só no Japão, mesmo.Se o problema que vocês enxergam é falta de maturidade na interpretação, tem dubladores como Matheus Perissé, Wirley e paulistanos que não me recordo agora, mas que o SuperBomber deve saber elencar melhor.
Entendo, mesmo assim, eu acho que tem dubladoras que conseguem ser bem versáteis ao dublar garotos, Carol Valença, Fernanda Bock e Marina Santana são bons exemplos disso (a última até fazia um tom meio parecido com o da antiga voz do Diego Marques no Trunks). Mas tudo bem, são opiniões.
Nos filmes de HxH eu curti o Victor Hugo no Gon, acho que captou bem a essência inocente do personagem. Quem eu realmente não curti foi o Rodrigo Ribeiro no Killua. Killua pode ser uma criança, mas ele tem muitas nuances, o passado dele, o contexto em que ele vive é uma coisa meio dark, e a interpretação do Rodrigo me soou muito genericamente infantil pra um personagem que, apesar de ser uma criança, tem muitas nuances e uma profundidade envolvendo situações tão pesadas. Ele e o Gon se complementam, o Gon com a ingenuidade e o Killua com a malandragem, mas a dublagem dos filmes não me passou isso.

No RJ, acho que o Matheus Perissé, o Wirley, o Mattheus Caliano ou o André Marcondes dariam certo no Killua. O Thiago Farias se ainda dublasse é outro que eu acho que conseguiria, ele mesmo adulto fazia uma voz infantil excelente. Em SP, se não fosse o elenco original da série antiga, poderia ser o Lipe Volpato, Gabriel Martins, Enrico Espada, Renato Cavalcanti ou outros dessa geração do início de 2010.

Sobre mulheres dublando meninos eu não vejo como regresso. Se tratando de animações faz sentido que hajam mulheres dublando, visto que as animações não envelhecem e é necessário manter um tom, coisa que não é todo dublador masculino que consegue por muito tempo. Se tivessem, por exemplo, escalado meninos pra dublar Gohan e Goten crianças em Dragon Ball por exemplo, eles já teriam mudado de voz umas duas ou três vezes, mas felizmente não aconteceu e a Fátima Noya os dubla desde sempre. Outros exemplos não faltam, vide a Ursula no Naruto ou a versão paulista do Pocoyo, que me fugiu à cabeça quem faz.
SuperBomber3000 Escreveu:Se tivessem, por exemplo, escalado meninos pra dublar Gohan e Goten crianças em Dragon Ball por exemplo, eles já teriam mudado de voz umas duas ou três vezes, mas felizmente não aconteceu e a Fátima Noya os dubla desde sempre. Outros exemplos não faltam, vide a Ursula no Naruto ou a versão paulista do Pocoyo, que me fugiu à cabeça quem faz.
Foi por causa disso que o Kid Trunks teve 4 vozes diferentes, enquanto a Fátima tava sempre lá fazendo o Goten e trocando de parceiro à cada dublagem nova. O Pocoyo é a Mari Evangelista.
Jef Escreveu:Voltando pro assunto do canal, a Loading parece que finge que nada aconteceu durante o horário noturno de animes. Não falaram nada a respeito disso em redes sociais (na verdade só no Twitter que eles estão ativos agora), dando atenção apenas pro programa de e-sports deles mesmo sabendo que eles estão com a imagem manchada por causa do programa.

Temo que acabem tendo reduzido horários de propósito, mas eu realmente espero que eu esteja errado. Não adianta nada competir com o Toonami quando você faz exatamente o que o rival faz no CN...
o que houve no horario noturno?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.440 2 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 518.371 2 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.797 1.592.873 5 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 108 34.994 5 horas atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.226 307.265 27-08-2025, 11:26
Última postagem: JAXK

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)