My Hero Academia - Discussão de dublagem

1061 Replies, 426129 Views

na dublagem latina não mantiveram nem o Deku nem o Bakugo. quem dublou o Bakugo no filme (México) foi o Rafael Escalante e na série foi o Romulo Bernal (Miami). o Deku foi o Héctor Mena no filme e na série foi o Sebastián Reggio, um dublador de Miami.
Yukihira Escreveu:na dublagem latina não mantiveram nem o Deku nem o Bakugo. quem dublou o Bakugo no filme (México) foi o Rafael Escalante e na série foi o Romulo Bernal (Miami). o Deku foi o Héctor Mena no filme e na série foi o Sebastián Reggio, um dublador de Miami.
Ah, eu reli o trecho em questão e vi que tinha entendido errado. A Funi pediu que eles fossem conservados dos teste deles mesmos, e não do filme.
não sei alguém aqui já viu a temp 3 de My Hero Academia dublada, mas no ep 20 tem uma participação da Melissa Shield (esse ep é prequel pro filme) e, surpreendemente, mantiveram a Jacqueline Sato na personagem nesta participação
Kevinkakaka Escreveu:Eu vi aqui que na dublagem latina, as únicas vozes que a Funi solicitou que fossem mantidas do filme foram as do Midoriya e do Bakugo. As duas vozes que mantiveram aqui.
Acredito eu que deram as mesmas diretrizes pra Dubrasil, e eles foram atrás da voz de um ou outro personagem, como a Tsuyu, por iniciativa própria.

Na verdade, na versão em espanhol, a Funimation quis que se mantivessem não as vozes do filme, mas as vozes da demo do The Kitchen de Miami, no caso o Sebastian Reggio no Midoriya e o Romulo Bernal no Bakugo.

Aqui no Brasil, acho que o Lipe tava predestinado a dublar o Midoriya mesmo. Ele participou do filme mas também de demos em outros estúdios.

Yukihira Escreveu:não sei alguém aqui já viu a temp 3 de My Hero Academia dublada, mas no ep 20 tem uma participação da Melissa Shield (esse ep é prequel pro filme) e, surpreendemente, mantiveram a Jacqueline Sato na personagem nesta participação

Cara, eu vi isso, e eu achei a voz extremamente parecida com a da Jacqueline, mas não veio a cabeça que seria realmente ela, pensei que poderia ser uma novata ou ex-aluna da Dubrasil. É de fato ela dublando a Melissa na série?

Tem no mesmo episódio um trecho do David Shield jovem, que obviamente não foi dublado pelo Marcelo Campos. Como é uma falinha muito curta eu não reconheci quem fez.
eu acho que é a Jac sim, me parece exatamente com a do filme. o David eu não tenho ideia, mas parece ser alguém emulando o Marcelo Campos.
Ah, ainda sobre as demos, a Andressa Bodê dublou o Midoriya criança na demo da Dubrasil, e foi mantida como tal no produto final.
Bom que o Fabio Campos rodou pra entrada do Lucindo.
Sim, e no fim ele foi remanejado pro Shigaraki, que é um personagem bem melhor pra ele do que o Bakugo.

Aliás, de um dos pedaços dessa live que eu vi, outra informação é que a terceira temporada inteira foi gravada de forma remota, enquanto a quarta temporada foi gravada de forma mista, com alguns no remoto e outros no presencial.

Isso me faz pensar duas coisas, a primeira é que no episódio 11 da terceira temporada, na famigerada luta do All for One contra o All Might, escutando com atenção, eu reparei que a voz da Sheila Dorfman, que pra quem ainda não sabe, fez a mestra antecessora do All Might, a Nana Shimura, tava com uma qualidade um pouco diferente do resto, e provavelmente isso se deu em decorrência do home-studio. A "sorte" é que ela só aparecia quase que em flashbacks, então deu pra notar que remixaram bastante a voz dela pra disfarçar a diferença no áudio, o que foi favorecido também devido ao fato de ela só aparecer em flashbacks. Se ela aparecesse presencialmente junto com os demais personagens, aí sim ficaria muito estranho.
A segunda é que, naquele vídeo que eles fizeram com making off da dublagem, vários dos dubladores que apareceram mas não citaram seus personagens com certeza dublaram a quarta temporada. O Gabriel Neves fez o vilão das lâminas e o Renan Gonçalves fez o Rappa, e os dois tavam no video. Erica Kou, Ana Menezes e os que apareceram no mesmo vídeo provavelmente devem ter feito participações ainda não identificadas da quarta temporada.
My Hero estreou hoje no Loading. Infelizmente, não há créditos da dublagem ao final dos episódios. Os créditos disponíveis são da dublagem em espanhol apenas.
[video=youtube;GgOPWrwsbS0]https://www.youtube.com/watch?v=GgOPWrwsbS0[/video]

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.726 348.364 5 minutos atrás
Última postagem: johnny-sasaki
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 248 21.067 57 minutos atrás
Última postagem: Josue7
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.056 3.716.042 1 hora atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.285 1.283.182 1 hora atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.265 520.355 2 horas atrás
Última postagem: Vortex

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)