Dubladores Sumidos

1870 Replies, 732108 Views

Chyri1 Escreveu:E The Mandalorian? Felipe Zilse faz o personagem principal.

Ah tá! Me esqueci, eu queria saber dos outros que eu citei mesmo.
Felipe Izar Escreveu:Vágner Fagundes, Yuri Chesman, Rodrigo Andreatto, Felipe Zilse, Nestor Chiesse.

Sério? eles estam na maioria das produções de SP a anos, pela pandemia talvez não estejam chamando eles como antes, mas não estam "sumidos"
Felipe Izar Escreveu:Vágner Fagundes, Yuri Chesman, Rodrigo Andreatto, Felipe Zilse, Nestor Chiesse.

Nestor Chiesse é o All Might na série de My Hero Academia. Inclusive participou HOJE do painel da Funimation sobre a série na CCXP.

Nem ele e nem os outros aí tão sumidos não.
Perdão aí pessoal. É que eu não estou muito ligado nas produções recentes.

Depois da pandemia não vi o Vágner fazendo algo.
O Diogo Ferreira virou professor de educação fisica.
Raul Schlosser continua sumido. As redes sociais não são atualizadas desde 2012 e existe uma página em que os sócios da Uniarthe criaram para tentar encontrá-lo pois ele levou os documentos da cooperativa junto com ele (porém eles deixaram claro que a página não é para crucificar o Raul nem nada, e os últimos posts são de 2017).

Procurei pelo nome completo dele no Google e vasculhei vários arquivos públicos. Dentre inúmeros registros, o mais recente é um de dezembro de 2019, que é uma inscrição do Raul e sua esposa num programa da CDHU do município de Piedade, o que dá uma pista sobre sua situação, mas nada muito concreto. Ele aparentemente não atuou mais em nenhum outro projeto e seus últimos trabalhos na dublagem os quais tenho conhecimento foram alguns filmes aleatórios na então Wood Vídeo, no começo de 2017.

Tá aí um dublador que faz falta, na minha opinião, em especial por ser um ótimo ator e por ter um timbre que combinaria bem com vários personagens e atores que estão caindo demais pro Marcelo Pissardini e pro César Marchetti atualmente. Que um dia possamos escutá-lo dublando novamente.
Maldoxx Escreveu:Raul Schlosser continua sumido. As redes sociais não são atualizadas desde 2012 e existe uma página em que os sócios da Uniarthe criaram para tentar encontrá-lo pois ele levou os documentos da cooperativa junto com ele (porém eles deixaram claro que a página não é para crucificar o Raul nem nada, e os últimos posts são de 2017).

Procurei pelo nome completo dele no Google e vasculhei vários arquivos públicos. Dentre inúmeros registros, o mais recente é um de dezembro de 2019, que é uma inscrição do Raul e sua esposa num programa da CDHU do município de Piedade, o que dá uma pista sobre sua situação, mas nada muito concreto. Ele aparentemente não atuou mais em nenhum outro projeto e seus últimos trabalhos na dublagem os quais tenho conhecimento foram alguns filmes aleatórios na então Wood Vídeo, no começo de 2017.

Tá aí um dublador que faz falta, na minha opinião, em especial por ser um ótimo ator e por ter um timbre que combinaria bem com vários personagens e atores que estão caindo demais pro Marcelo Pissardini e pro César Marchetti atualmente. Que um dia possamos escutá-lo dublando novamente.

Pro cara ter pedido CDHU é porque a situação financeira dele não deve ser das melhores. Eu espero que ele esteja fisica e mentalmente bem.

Sempre que falam dele, dão a entender que o cara desapareceu do mapa, e isso é uma pena, não apenas do aspecto humano de vista, mas também pelo dublador que ele é. É um grande ator.

Espero poder escutar ele dublando algum dia de novo, não quero que o pior aconteça com ele.
Enfim, a situação do Raul Schlosser parece ser preocupante não apenas pela questão de ele ser um dublador sumido, mas também do próprio ponto de vista humano da coisa toda. E já são alguns anos que ele tá fora do mercado, acho que desde 2014 ou 2015. Ele deixou a dublagem de Naruto Shippuden no metade do que foi feito, por exemplo.

Eu espero que ele esteja bem. A última vez que aconteceu algo do tipo de um dublador "desaparecer" que eu lembre foi no caso do José Luiz Barbeito, que teve um final digno, foi acolhido por amigos de longa data, mas que também passou por muita coisa ruim na vida antes de nos deixar. Espero que não aconteça nada do tipo com o Raul.
Realmente, é uma voz que faz muita falta, espero que esteja tudo bem com ele, gostava muito da voz dele no Jiraiya, Ikkaku, Marik e Cell (esse último nunca teve sorte com a voz no Brasil).
YuriCon Escreveu:Realmente, é uma voz que faz muita falta, espero que esteja tudo bem com ele, gostava muito da voz dele no Jiraiya, Ikkaku, Marik e Cell (esse último nunca teve sorte com a voz no Brasil).

Eu adoraria ver o Raul dublando o Cell escutando o Norio Wakamoto como referência e com uma boa direção, acho que seria muito justo com ele.

Enfim, espero que ele esteja bem.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.438 2 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 608.809 3 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Os dubladores na mídia romario 4.230 1.607.868 5 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 52 10.716 5 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 811 299.346 8 horas atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)