Animes dublados - 2020

1939 Replies, 588156 Views

A Raíssa Bueno agradeceu o Rafael Quelle, em stories, pela personagem (Towa), suponho que ele seja o diretor da dublagem.
Moossan Escreveu:A Raíssa Bueno agradeceu o Rafael Quelle, em stories, pela personagem (Towa), suponho que ele seja o diretor da dublagem.
O Rafael tem quantos anos de carreira como dublador?
Kevinkakaka Escreveu:O Rafael tem quantos anos de carreira como dublador?

Chutaria que começou em 2015-16, senão me engano começou na mesma época que o Renan Alonso começou dirigindo na DC, se começou antes talvez tenha sido na UP Voice como uma parcela do pessoal de Campinas
Kevinkakaka Escreveu:O Rafael tem quantos anos de carreira como dublador?
Não o conheço tão bem, mas considerando que ele dublou o Fate Apocrypha em 2017, provavelmente tem um pouco mais de 3 ou 4 anos, só que isso é só uma suposição, e acho que o Reinaldo tá mais certo.
Danilo Powers Escreveu:Obrigado pelas Dicas, é que Gosto de Novelas Leves Como Sangue Bom e Totalmente Demais.
Um outro título que eu gosto com temas parecidos (sem opção de dublagem no momento) é Anohana.
A Funimation que lançou recentemente também tem vários animes com temática suave, falta saber se algum do tema estará na próxima leva de dublados.
Moossan Escreveu:Não o conheço tão bem, mas considerando que ele dublou o Fate Apocrypha em 2017, provavelmente tem um pouco mais de 3 ou 4 anos, só que isso é só uma suposição, e acho que o Reinaldo tá mais certo.

La casa de Papel é de 2017, creio que a dublagem foi feita em 2017 mesmo, no mínimo diria que dubla a uns 5 anos, sobre a UP é achismo, não sei se encontra entrevista ou algo mais concreto sobre ele na Net
Ainda sobre EVA, acho que apesar da mudança bem significativa das vozes dos 3 personagens principais, acho que no fim das contas as atuações "novas" do Lucindo, Bullara e Concepción encaixaram muito bem na proposta dos personagens: o Shinji ficou ainda mais retraído e inseguro, a Asuka mais histriônica e "basic bitch" e a Rei mais "fantasmagórica". Acho que dos três a Priscilla foi a que chegou mais próximo das outras duas atuações anteriores (tinha momentos que parecia que não era o mesmo elenco para mim).

Esse é o problema com o Clear Card: não consigo imaginar as vozes atuais do Lucindo e da Fernanda casando com os seus personagens, especialmente a Fernanda na Tomoyo. A Rika (que foi dublada pela Priscilla no SCC) aparece só um pouquinho e com outra (seiyuu já que a original havia morrido) então nem sei se seria o caso de manter a Pri. Não sei, acho que as únicas vozes daquele núcleo dos estudantes que ainda ficariam bem nos personagens seria o Rafael Barioni no Yamazaki (ele fez um trabalho bem legal no Kensuke da redublagem de EVA pro Netflix, mas acho que ele só voltou a dublar para aquele papeu) e a Melissa Garcia na Naoko (que também não dubla tanto hoje em dia). Esse é um caso em que realmente não consigo pensar na série sendo feita hoje em dia sem um recast.
.
Sobre a Daniella Piquet, concordo com todas as críticas da atuação dela na Sailor Moon, mas em Sakura eu acho que ela ficou perfeita na personagem. Entendo que o timbre "fofo" dela é um tanto caricato e o tipo de escalação que não seria feito hoje em dia (como a Miriam Ficher na Botan de YYH), mas acho que ela consegue capturar tanto a "fofura" da personagem quanto seu lado mais "desajeitado".
O Rafael Quelle dublou o protagonista de A Princesa e O Piloto na Artway em 2014 ou 2015. No mínimo 6-7 anos de carreira ele tem.
O requisito pra se dirigir em SP hoje que eu saiba são 2000 horas catalogadas de trabalho, e ele deve ter isso no currículo.

Ah, vi mais uns trechos de Yashahime. Shippo é a Beta Cinalli, e a Rita Almeida foi mantida na Rin.
(Este post foi modificado pela última vez em: 28-11-2020, 18:21 por SuperBomber3000.)
É o Shippo. Tá aí outro personagem que a Prisiclla Concepción não iria conseguir fazer bem hoje em dia.

Sabem se o Mauro Eduardo, Sílvio Giraldi e Letícia Quinto foram mantidos ou eles não aparecem no primeiro episódio?
Kuyashii Escreveu:É o Shippo. Tá aí outro personagem que a Prisiclla Concepción não iria conseguir fazer bem hoje em dia.

Sabem se o Mauro Eduardo, Sílvio Giraldi e Letícia Quinto foram mantidos ou eles não aparecem no primeiro episódio?

Os 3 foram mantidos, a Fátima Noya também

https://youtu.be/2jxvGwdW8s8

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 183 68.743 Ontem, 13:01
Última postagem: Bruna'
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.113 706.018 Ontem, 12:54
Última postagem: Duke de Saturno
  Games Dublados Paseven 2.534 794.936 26-08-2025, 20:56
Última postagem: Diego brando
  Animes dublados (2025) Jef 361 39.422 26-08-2025, 14:56
Última postagem: DavidDenis
  Episódios Censurados Dublados Danilo Powers 61 45.986 22-08-2025, 13:46
Última postagem: johnny-sasaki

Usuários navegando neste tópico: 7 Convidado(s)