Dublagem bagunçada da franquia Star Wars

351 Replies, 155883 Views

Computron Escreveu:Engraçado que o Isaac Bardavid foi a única pessoa que nunca foi substituída (Obi-Wan idoso)

Triste é ver que remanejaram o Sílvio Navas, que trabalhou na primeira dublagem da Delart para personagens pequenos enquanto o Darth Vader ficou com o diretor que coincidentemente teve tara em fazer mais de um personagem na maior cara de pau (Não é o Briggs... ).

O José Santa Cruz dublou o Obi Wan idoso nos episódios V e VII da dublagem clássica.

O Pádua disse em uma entrevista que havia escalado o Paulo Flores para o teste mas ele não conseguiu chegar a tempo e ele acabou tendo que enviar o teste para o cliente com a voz dele mesmo em vez do Paulo, sob um pseudônimo. Para surpresa dele, acabou sendo a escolha do cliente.
Pessoal, alguém aqui que tenha Disney+, sabe se os filmes estão com a dublagem nova ou a antiga?
Rodrigo Santana Borges Escreveu:Pessoal, alguém aqui que tenha Disney+, sabe se os filmes estão com a dublagem nova ou a antiga?

Pelo que foi comentado em outro tópico, todos os filmes estão com a dublagem feita em 2015, menos o episódio 4 (Nova Esperança / Guerra nas Estrelas) que está com a redublagem feita na década de 90 (Vera Miranda, Marcus Jardym, Carlos Seidl, etc).
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Com tantas dublagens clássicas chegando ao Disney+ seria legal se a dublagem original da primeira trilogia chegasse, mas paciência, já era esperado.
L34Ndr0 Escreveu:O José Santa Cruz dublou o Obi Wan idoso nos episódios V e VII da dublagem clássica.

O Pádua disse em uma entrevista que havia escalado o Paulo Flores para o teste mas ele não conseguiu chegar a tempo e ele acabou tendo que enviar o teste para o cliente com a voz dele mesmo em vez do Paulo, sob um pseudônimo. Para surpresa dele, acabou sendo a escolha do cliente.

Cara, Paulo Flores teria ficado excelente no Darth Vader. Lembrando que o áudio original do Vader é feito pelo James Earl Jones, que também é a voz do Mufasa.

RHCSSCHR Escreveu:Pelo que foi comentado em outro tópico, todos os filmes estão com a dublagem feita em 2015, menos o episódio 4 (Nova Esperança / Guerra nas Estrelas) que está com a redublagem feita na década de 90 (Vera Miranda, Marcus Jardym, Carlos Seidl, etc).

E aproveitando isso que eu comentei, e como o tópico é sobre bagunça em Star Wars:

Fizeram todas essas redublagens por questão de "padronização", pra no final usarem a dublagem dos anos 90 do episódio 4. Lembrando que o episódio 4 também ganhou redublagem em 2015, a qual foi confirmada pelo Briggs e pelo Avancini, e os créditos já apareceram na Netflix, só que a Netflix usou a dublagem noventista. E a Fox agora pertence à Disney...

Que franquia bagunçada, hein...

Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:E aproveitando isso que eu comentei, e como o tópico é sobre bagunça em Star Wars:

Fizeram todas essas redublagens por questão de "padronização", pra no final usarem a dublagem dos anos 90 do episódio 4. Lembrando que o episódio 4 também ganhou redublagem em 2015, a qual foi confirmada pelo Briggs e pelo Avancini, e os créditos já apareceram na Netflix, só que a Netflix usou a dublagem noventista. E a Fox agora pertence à Disney...

Que franquia bagunçada, hein...

as 3 dublagens da saga original é bagunçada, assim como as 2 dublagens da 2a saga e a msm coisa acontece com a última saga, ou seja, tenho quase certeza que a disney não quis padronizar, mas sim privilegiar alguns dubladores nessas redublagens.
Paseven Escreveu:as 3 dublagens da saga original é bagunçada, assim como as 2 dublagens da 2a saga e a msm coisa acontece com a última saga, ou seja, tenho quase certeza que a disney não quis padronizar, mas sim privilegiar alguns dubladores nessas redublagens.

Mas vocês pegam no pé do Briggs, viu bicho? Hahaha
O que mais tem me incomodado é a repetição de vozes em personagens distintos nos derivados. Entendo que é normal acontecer em uma franquia tão enorme e cheia de personagens, mas as vezes beira o ridículo. Acho que o que mais se salva desse problema é The Mandalorian, mas Jedi Fallen Order, Rogue One e Rebels tem vários desses casos e isso incomoda bastante. Ouvir a Priscila Concepción dublando a vilã de JFO e ao mesmo tempo uma das heroínas de Rebels é horrível.
H4RRY Escreveu:Mas vocês pegam no pé do Briggs, viu bicho? Hahaha

pior que nem citei o briggs, mas enfim.
Eu fico me perguntando porque no último Lego Star Wars a Disney simplesmente optou em mudar o elenco inteiro, ao invés de manter o elenco da última trilogia de Star Wars. Porque aqui no Brasil sempre foi costume manter os mesmos dubladores dos filmes nas animações na franquia Star Wars, e vice-versa.
Curiosamente, a Disney optou em manter o José Leonardo, que dublava o Anakin nas animações, no Anakin jovem nas redublagens dos filmes em 2015.
Ou seja, havia uma certa "padronização", uma certa consistência, uma continuidade (só faria sentido mudanças se a escalação de uma animação, por exemplo, não tivesse nada a ver com um ator, tipo, só pra citar como exemplo aqui, que não ten a ver com Star Wars: Bardavid no Hugh Jackman).

Acho que simplesmente a Disney acabou perdendo o rumo. É provável que isso acabe acontecendo com as produções da Marvel daqui pra frente.

"

Del Ocho, Chavo

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.061 3.721.965 3 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.834 1.088.940 6 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.731 349.497 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.286 1.285.148 9 horas atrás
Última postagem: Johnny
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 184 69.042 9 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)