Animes dublados - 2020

1939 Replies, 589056 Views

Jef Escreveu:Essa história tá muito confusa... 樂
Marmac já não é algo a se confiar, ainda se considerar que foram eles que dublaram Nanatsu um tempo atrás com elenco trocado, e alguns anos atrás trocaram do nada o elenco completo de uma temporada de Power Rangers.

Bem, se isso tem a ver com a Dubbing House, não é a primeira vez que a Viz trabalha com a empresa. Death Note só teve dublagem carioca porque na época a Dubbing House trabalhava com a Cinevideo por aqui pra dublar suas produções.

Parando pra pensar, a parte da Dubbing House faz sentido.

Só espero que se tudo isso proceder, novamente, que tenham terceirizado a Dubbing & Mix pra manter as vozes originais da dublagem da Parisi. No mínimo.
Claro, se tudo proceder.
Sou MUITO fã de InuYasha e não tenho como esconder que estou bastante decepcionado caso Yashahime tenha realmente ido para Marmac, porque temo pela manutenção das vozes. Espero que o fato do ANMTV ter excluído o tweet signifique que eles passaram a informação errada.
Eu nunca me importei nem gostei de Super Onze, mas creio que estou compartilhando o mesmo sentimento sobre a continuação da dublagem dele também, afinal nunca vou torcer para a dublagem de nada sair ruim de propósito.
Enfim, eu realmente queria que tivesse ido para IDF, que aí eu poderia ficar despreocupado de terem realizado um bom trabalho.
Vinicius_Berger Escreveu:Sou MUITO fã de InuYasha e não tenho como esconder que estou bastante decepcionado caso Yashahime tenha realmente ido para Marmac, porque temo pela manutenção das vozes. Espero que o fato do ANMTV ter excluído o tweet signifique que eles passaram a informação errada.
Eu nunca me importei nem gostei de Super Onze, mas creio que estou compartilhando o mesmo sentimento sobre a continuação da dublagem dele também, afinal nunca vou torcer para a dublagem de nada sair ruim de propósito.
Enfim, eu realmente queria que tivesse ido para IDF, que aí eu poderia ficar despreocupado de terem realizado um bom trabalho.

Como eu falei antes, mesmo se for o caso de ter ido pra Marmac, ainda é possível que tenham terceirizado a Dubbing & Mix.
Mas, também preferiria a IDF.
Sobre Super Onze, o mais óbvio é que voltem Yuri Chesman, Gabriel Noya, Douglas Guedes, Francisco Freitas, Rodrigo Araújo e obviamente o Renato Márcio. São meus palpites. O resto é muito mais incerto de que volte.

Imagino que uma ou outra escala do filme, como o Caio Guarnieri no Fideo Aldena acabe por ser mantida, já que o Caio ainda dubla lá.

Vamos escutar várias vozes de Captain Tsubasa (2018) também, não duvido disso.
Olha, agora eu quero ver mesmo como seria a reação de quem se acostumou com os nomes "abrasileirados" de InuYasha, já que a Televix censurou nomes sugestivos e é muito provável que a Viz mantenha os nomes originais. Mesmo que isto demonstre uma fidelidade com a série, ao mesmo tempo demonstrará uma inconsistência principalmente pra quem se acostumou com a dublagem.
Jef Escreveu:Olha, agora eu quero ver mesmo como seria a reação de quem se acostumou com os nomes "abrasileirados" de InuYasha, já que a Televix censurou nomes sugestivos e é muito provável que a Viz mantenha os nomes originais. Mesmo que isto demonstre uma fidelidade com a série, ao mesmo tempo demonstrará uma inconsistência principalmente pra quem se acostumou com a dublagem.

os nomes da dublagem classica devem ser mantidos.Até a legenda da Crunchyroll de Yashahime tá mantendo.
johnny-sasaki Escreveu:os nomes da dublagem classica devem ser mantidos.Até a legenda da Crunchyroll de Yashahime tá mantendo.
Vinicius_Berger Escreveu:Sou MUITO fã de InuYasha e não tenho como esconder que estou bastante decepcionado caso Yashahime tenha realmente ido para Marmac, porque temo pela manutenção das vozes. Espero que o fato do ANMTV ter excluído o tweet signifique que eles passaram a informação errada.

Voltando ao ponto de Yashahime, soube de mais algumas coisas:

- Parece que foi na Marmac mesmo, e sem terceirização por incrível que pareça;
- Ao que tudo indica, tão garantidos do elenco da série original Mauro Eduardo (Inuyasha), Letícia Quinto (Kagome/Kikyo) e Silvio Giraldi (Sesshoumaru);

Não soube nada sobre outros nomes, ou se mais nomes da série original além desses três retornaram. Em resumo é isso.
johnny-sasaki Escreveu:os nomes da dublagem classica devem ser mantidos.Até a legenda da Crunchyroll de Yashahime tá mantendo.

É possível que o Crunchy tenha se responsabilizado pela tradução das legendas. No caso da dublagem, como é a Viz que tá dublando pode ser que eles nem tenham ideia da existência da tradução da Televix, mas como parte do elenco da série clássica está na dublagem, pode ser que eles tenham a liberdade de manter os nomes da Televix.

SuperBomber3000 Escreveu:Voltando ao ponto de Yashahime, soube de mais algumas coisas:

- Parece que foi na Marmac mesmo, e sem terceirização por incrível que pareça;
- Ao que tudo indica, tão garantidos do elenco da série original Mauro Eduardo (Inuyasha), Letícia Quinto (Kagome/Kikyo) e Silvio Giraldi (Sesshoumaru);

Não soube nada sobre outros nomes, ou se mais nomes da série original além desses três retornaram. Em resumo é isso.

Quem me dera se tivessem esse respeito com dublagem carioca hoje em dia. Nem imagino como seria se a série HxH estivesse nas mãos deles caso hipoteticamente a Viz realmente lançar a série por aqui.
Jef Escreveu:É possível que o Crunchy tenha se responsabilizado pela tradução das legendas. No caso da dublagem, como é a Viz que tá dublando pode ser que eles nem tenham ideia da existência da tradução da Televix, mas como parte do elenco da série clássica está na dublagem, pode ser que eles tenham a liberdade de manter os nomes da Televix.

Quem me dera se tivessem esse respeito com dublagem carioca hoje em dia. Nem imagino como seria se a série HxH estivesse nas mãos deles caso hipoteticamente a Viz realmente lançar a série por aqui.

Considerando que os protagonistas de HxH são crianças, eu imagino que haveriam testes tanto se fosse no RJ quanto em SP. Mas em Inuyasha os personagens antigos não envelheceram muito, e nem as vozes brasileiras originais. Os que mais envelheceram justamente foram o Souta Higurashi e o Kohaku, que foram dublados por dubladores homens na época, e que no caso do Souta ainda envelheceram junto, no caso o Thiago Keplmair e o Francisco Freitas.

Se conseguiram trazer o Mauro Eduardo de volta, não vejo barreiras em trazerem o resto do elenco original pros personagens antigos - com exceção dos que já faleceram ou aposentaram, é claro.

Ainda sobre essa questão de manutenção de elenco, detalhe interessante é que a dublagem mudou de polo nos EUA, saindo do Canadá e indo pra Los Angeles, na Bang Zoom Entertainment. Apesar disso, mantiveram a maior parte das vozes do elenco original canadense de Inuyasha pros personagens antigos. Em resumo, fizeram dublagem mista.
Ainda não foi revelado em que dia de dezembro a Pluto TV chegará aqui, não é?

Imagino que a dublagem de Super Onze vá para o canal infantil de lá, e se bobear a Televix até sabe do lançamento dublado do Boruto de Inuyasha por aqui, assim fazendo com que ela duble logo o final aqui caso Inuyasha chegue ao nosso catálogo.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 183 68.805 27-08-2025, 13:01
Última postagem: Bruna'
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.113 706.742 27-08-2025, 12:54
Última postagem: Duke de Saturno
  Games Dublados Paseven 2.534 795.671 26-08-2025, 20:56
Última postagem: Diego brando
  Animes dublados (2025) Jef 361 39.602 26-08-2025, 14:56
Última postagem: DavidDenis
  Episódios Censurados Dublados Danilo Powers 61 46.009 22-08-2025, 13:46
Última postagem: johnny-sasaki

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)