My Hero Academia - Discussão de dublagem

1061 Replies, 425969 Views

DavidDenis Escreveu:Acho que no caso da série de MHA ocorreu algo desproporcional, especialmente pois muitos fãs foi inflamados a reclamar por causa de um dublador ídolo.

Existem exageros nestas reclamações de gente que passa pano pra outras. Não é questão de bastidores, é questão de resultado final, e ninguém viu ainda.

Os fãs de animê são muito influenciáveis e colocam dois pesos e duas medidas.

Concordo em partes. De fato ninguém viu o resultado final pra dizer se ele tá bom ou não, assim como é verdade, também, que tem dublador de ego ferido inflamando a situação toda e criando flamewar na cara dura. Ou não teria gente basicamente inventando defeito pra criticar o trailer dublado de Overlord como aconteceu.

Mas a comparação com Evangelion e outras séries, por motivos que eu citei anteriormente, é simplesmente desproporcional, descabida. Os contextos são diferentes e os resultados finais se deram de forma diferente, por diferentes razões. A gente não sabe tudo que aconteceu nos bastidores, mas a gente sabe que a Dubrasil não é santa. Estúdio nenhum é santo, claro, mas a Dubrasil também não é.
Não tinha rolado rumor de dublador se negando a dublar o segundo filme por causa do ocorrido no elenco da Dubrasil? Ou isso foi só referente a série?
Yunaru Escreveu:Não tinha rolado rumor de dublador se negando a dublar o segundo filme por causa do ocorrido no elenco da Dubrasil? Ou isso foi só referente a série?

Acho que foi só em relação a série.
Yunaru Escreveu:Não tinha rolado rumor de dublador se negando a dublar o segundo filme por causa do ocorrido no elenco da Dubrasil? Ou isso foi só referente a série?

A Flora Paulita disse numa live com o Glauco Marques que deixaria a dubladora da série fazer o segundo filme por achar mais justo assim. Mas acabou que foi ela mesma dublando.

No fim a única troca substancial mesmo foi a Priscila Concépción, que serviu direitinho de bode expiatório pra Jacqueline Sato no primeiro filme. E o pior, com incentivo de youtubers vagabundos e ignorantes como aquele imbecil do Sr. Gotas de Chuva e o Poop Nerd, que falaram bobagem até não poder mais. Não que o trabalho da Pri tenha ficado excelente (com uma melhor direção talvez ficasse melhor), mas o que fizeram com ela da forma como fizeram foi bem injusto.
Então acabou que fica mais estranho ainda a Uraraka ter três dubladoras. Não tem nenhuma chance de ser a Bianca na série também?
Yunaru Escreveu:Então acabou que fica mais estranho ainda a Uraraka ter três dubladoras. Não tem nenhuma chance de ser a Bianca na série também?
Chance tem, mas não dá pra ter certeza.
Yunaru Escreveu:Então acabou que fica mais estranho ainda a Uraraka ter três dubladoras. Não tem nenhuma chance de ser a Bianca na série também?

Moon Knight Escreveu:Chance tem, mas não dá pra ter certeza.

Pessoalmente eu duvido muito que seja ela.

Meu palpite pra voz da Uraraka na série seria a Mayara Stefane, mas foi só um chute no escuro meu.
Duas observações que eu notei:

1 - Agora até o tal do Poop Nerd virou fã da Priscila Concépcion. O cara foi um dos caras que incentivou hate contra ela, ajudou a transformar o "ele e o Deku são rivais mortais" em meme, e agora disse que "achou desnecessário trocarem no segundo filme". Nossa que legal.
Mas como falei antes, esperar coerência de otaco não dá.

2 - Tem gente que não gostou do Wellington Lima no Aizawa. O bizarro é que tão falando que queriam o... Élcio Sodré nele? Eu já vi algumas pessoas falando disso, e queria entender porque raios acham que essa escala daria certo. Ficaria horroroso. O Aizawa precisa de uma voz grave, meio cavernosa se possível, e a voz do Élcio é o extremo oposto disso, é uma voz aguda e nasalada. Funciona no Kakashi até pela modulação que ele faz, mas não é porque funciona no Kakashi que funcionaria no Aizawa. Seria horrível.
SuperBomber3000 Escreveu:2 - Funciona no Kakashi até pela modulação que ele faz, mas não é porque funciona no Kakashi que funcionaria no Aizawa. Seria horrível.

Considerando a natureza destes pedidos estranhos de escalas, eu tenho até certeza que pensaram justamente no Kakashi para sugerirem o Élcio. Se bobear, fizeram o paralelo de ambos os personagens serem tutores. Critérios absurdos, mas é aquela história: coerência e otaku são termos antonímicos.
Maldoxx Escreveu:Considerando a natureza destes pedidos estranhos de escalas, eu tenho até certeza que pensaram justamente no Kakashi para sugerirem o Élcio. Se bobear, fizeram o paralelo de ambos os personagens serem tutores. Critérios absurdos, mas é aquela história: coerência e otaku são termos antonímicos.

Enfim, eu tenho um tico de esperança que na série tenham escalado o Renato Soares. Seria a escolha mais ideal ao meu ver.

Mas o Wellington sem dúvida fica melhor do que o Élcio ficaria. Até o Wendel forçando a voz do Goku Black no Aizawa ficaria melhor que o Élcio.

Como você bem disse, o critério aqui foi absurdo, da parte desses otacos.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.053 3.714.937 12 minutos atrás
Última postagem: Thiago.
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.265 520.062 12 minutos atrás
Última postagem: Vortex
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.724 348.168 43 minutos atrás
Última postagem: The Starman
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.284 1.282.843 1 hora atrás
Última postagem: Johnny
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 750 55.691 5 horas atrás
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)