DavidDenis Escreveu:Eu gosto de todos os trabalhos da Priscilla, em tudo.
Só acho que quem reclama das mudanças da dublagem de My Hero Academy na série deveria também reclamar das trocas na redublagem de One Piece, na redublagem de Evangelion... Se é pra criticar tem que ser em todas as trocas e não só em uma que ninguém viu ainda.
Olha, eu concordo que o caso da Dubrasil com MHA tá virando flamewar, tem gente (em especial alguns, que talvez não venham ao caso aqui) que tão descontando a raiva pelo que aconteceu em MHA em todos os outros trabalhos do estúdio e em pessoas que não possuem culpa pelo que aconteceu.
Porém, os casos de Evangelion e One Piece são bem diferentes, com contextos diferentes e resultados diferentes. Primeiro que as redublagens das suas séries (EVA e OP) aconteceram consideravelmente antes da dublagem da série de My Hero Academia. Segundo que, em One Piece aparentemente chamaram a maioria do elenco da DPN pras audições, e a Toei rejeitou a maioria. Já em Evangelion, tanto a redublagem da Álamo quanto a da Vox Mundi trocaram, se muito, o Kaji, o Fuyutsuki e a Misato, fora meia dúzia de personagens menores que ninguém lembra muito, como o Keel Lorentz e os carinhas da SEELE.
São casos muito diferentes do que aconteceu em MHA. Ainda que em MHA a gente não tenha tido acesso ao que aconteceu completamente nos bastidores, todos os três casos aconteceram de formas diferentes. Compará-los assim, sem levar em conta cada contexto, é desproporcional.
Se a gente for falar de trocas de voz em redublagens e/ou continuidades de de dublagens de franquias, a gente vai ter que voltar no tempo e falar de Macross, de Dragon Ball, de Sakura Card Captors, de Sailor Moon, de Nadesico, e de tantas outras franquias diferentes que já passaram por isso em algum grau.