Animes dublados - 2020

1939 Replies, 588456 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Interfere no que diz respeito a uma produção ser licenciada pela Sentai.

Imagino que se a dublagem brasileira estivesse no Hidive, haveriam créditos e os nomes deles estariam lá.

Enfim, até onde eu sei, a mixagem das dublagens argentina e brasileira foram feitas nos EUA. E faz sentido, ao menos até agora não vi nada que desminta isso.

Ué e o fato da Própria HLA fazer mixagem?
Kazuma Escreveu:Ué e o fato da Própria HLA fazer mixagem?

Não é creditado que ela faz mixagem no layout. São creditados técnicos e engenheiros de som.
Imagino que haveria uma aba no layout deles com "mezcla de ADR" ou algo do tipo escrito em espanhol, ou mesmo "Post-Production" em inglês, se eles tiverem feito a mixagem.
SuperBomber3000 Escreveu:Tem dois personagens que aparentemente mudaram de voz, no caso um deles é o locutor do Torneio Raitai.
Na primeira parte, ele chega a falar um pouco no episódio 26, e quem dublou ele em Campinas foi o Rogério Duartti. Nos créditos, diz que o Wellington Lima assumiu.
Como era uma falinha bem pequena eu acho que ninguém vai ligar muito.
O outro é o Mohammed Alai, que era dublado pelo Cléber Simões (que é de SP) em Campinas, e aqui foi assumido pelo Vanderlan Mendes.
Mas o resto do elenco continua praticamente o mesmo.

E ainda nos créditos, o Carlos Campanile foi creditado como "Juiz Azul Escuro", eu espero que isso seja uma nomenclatura diferente pro Kaku Kaioh, que usa uma roupa azul escura nas primeiras aparições. Lendo o mangá eu imaginei o Campanile na voz dele e ficaria fantástico se fosse.

Comentando sobre o elenco:

Achei legal o Wellington Lima ter trazido todos os dubladores de Campinas de volta aos seus papéis como o Enio Vivona (Dorian), André Gaiani (Katsumi), Marcos Becker (kureha), Rafael Quelle (Kosho). Era a parte que eu mais estava curioso, já que esses personagens só falam umas 3 palavrinhas e pronto, pensei que todos seriam substituidos mas felizmente não.

Aparentemente o único que foi substituido foi o Igor Lott (Doyle) já que ele está nos EUA, substituido pelo Glauco Marques aliás.

Wilken Mazzei é um exelente dublador que eu não lembro de ter dublado algum anime (ele dublou o Shino no game do Naruto mas foi só isso), estou curioso pra ver o resultado.

Estou curioso parar ver o resultado do João Vieira no Mohamed Ali Jr., já que na temporada passada ele só apareceu nos 3 ultimos eps como um secundário qualquer e agr terá um arco inteiro focado só nele.

E não super, "Juiz Azul Escuro" não é uma nomenclatura pro Kaku Kaioh, ele foi dublado pelo Luiz Carlos De Moraes segundo os créditos do EP 6/7

Uma escolha que eu achei meio duvidosa foi o Wellington Lima ter se Auto-Escalado como Apresentador. Os créditos não especifica, mas se ele se for o apresentador do Torneio Raitai eu acho que não vai combinar já que no original ele é dublado pelo dublador do Freza japonês.

Um lado ruim do Wellington Lima ter trazido todo o elenco de Campinas de volta foi que o Vitor Paranhos vai continuar dublando o Oliva com aquela voz FORÇADÍSSIMA (em Japonês tmb é), eu pessoalmente trocaria ele com o Francisco Júnior que tmb está na dublagem (aliás ele está em toda a dublagem de anime na Unidub). Mas fora isso acho que o elenco está bom.
NANDÃO Escreveu:Comentando sobre o elenco:

Achei legal o Wellington Lima ter trazido todos os dubladores de Campinas de volta aos seus papéis como o Enio Vivona (Dorian), André Gaiani (Katsumi), Marcos Becker (kureha), Rafael Quelle (Kosho). Era a parte que eu mais estava curioso, já que esses personagens só falam umas 3 palavrinhas e pronto, pensei que todos seriam substituidos mas felizmente não.

Aparentemente o único que foi substituido foi o Igor Lott (Doyle) já que ele está nos EUA, substituido pelo Glauco Marques aliás.

Wilken Mazzei é um exelente dublador que eu não lembro de ter dublado algum anime (ele dublou o Shino no game do Naruto mas foi só isso), estou curioso pra ver o resultado.

Estou curioso parar ver o resultado do João Vieira no Mohamed Ali Jr., já que na temporada passada ele só apareceu nos 3 ultimos eps como um secundário qualquer e agr terá um arco inteiro focado só nele.

E não super, "Juiz Azul Escuro" não é uma nomenclatura pro Kaku Kaioh, ele foi dublado pelo Luiz Carlos De Moraes segundo os créditos do EP 6/7

Uma escolha que eu achei meio duvidosa foi o Wellington Lima ter se Auto-Escalado como Apresentador. Os créditos não especifica, mas se ele se for o apresentador do Torneio Raitai eu acho que não vai combinar já que no original ele é dublado pelo dublador do Freza japonês.

Um lado ruim do Wellington Lima ter trazido todo o elenco de Campinas de volta foi que o Vitor Paranhos vai continuar dublando o Oliva com aquela voz FORÇADÍSSIMA (em Japonês tmb é), eu pessoalmente trocaria ele com o Francisco Júnior que tmb está na dublagem (aliás ele está em toda a dublagem de anime na Unidub). Mas fora isso acho que o elenco está bom.

Eu não tinha visto os créditos do resto dos episódios. Vou dar uma olhada. Vai me surpreender é se o Leandro Munhoz tiver voltado como Motobe.

E pessoalmente eu gostei do Vitor Paranhos no Oliva. A voz normal dele não combina em nada, mas achei a impostação feita bem surpreendente (positivamente falando), sem ironia. Haviam escalas de outros personagens com resultados muito piores que o dele no Oliva na dublagem da série na DC. O próprio Rafael Quelle no Shinogi (voz muito jovem pro personagem) e o Demétrios Augustus no Jack Hanma (voz muito leve pro personagem que é um brutamontes) por exemplos.

E é estranho o Igor Lott ter sido substituído no Doyle por estar nos EUA, quando na época da primeira temporada ele também gravou dos EUA à distância (conversei com pessoas da dublagem de SP e ninguém soube de nada dele vindo na época pra gravar em Campinas).

Por fim, o Luiz Carlos de Moraes no Kaku Kaioh é outra escala bem interessante. Imaginava o Campanile nele, mas o Luiz Carlos deve ter dado um show.

Ah, sobre o Wilken, ele já fez outros animes sim. Até que um número razoável pra alguém com o tempo de carreira dele. O Saito em produções recentes de GITS deve ser o maior trabalho até o momento.
Nas séries da Funimation que foram pra Dubrasil ele deve ter dublado alguma coisa também, eu suponho.
SuperBomber3000 Escreveu:Eu não tinha visto os créditos do resto dos episódios. Vou dar uma olhada. Vai me surpreender é se o Leandro Munhoz tiver voltado como Motobe.

E pessoalmente eu gostei do Vitor Paranhos no Oliva. A voz normal dele não combina em nada, mas achei a impostação feita bem surpreendente (positivamente falando), sem ironia. Haviam escalas de outros personagens com resultados muito piores que o dele no Oliva na dublagem da série na DC. O próprio Rafael Quelle no Shinogi (voz muito jovem pro personagem) e o Demétrios Augustus no Jack Hanma (voz muito leve pro personagem que é um brutamontes) por exemplos.

E é estranho o Igor Lott ter sido substituído no Doyle por estar nos EUA, quando na época da primeira temporada ele também gravou dos EUA à distância (conversei com pessoas da dublagem de SP e ninguém soube de nada dele vindo na época pra gravar em Campinas).

Por fim, o Luiz Carlos de Moraes no Kaku Kaioh é outra escala bem interessante. Imaginava o Campanile nele, mas o Luiz Carlos deve ter dado um show.

Ah, sobre o Wilken, ele já fez outros animes sim. Até que um número razoável pra alguém com o tempo de carreira dele. O Saito em produções recentes de GITS deve ser o maior trabalho até o momento.
Nas séries da Funimation que foram pra Dubrasil ele deve ter dublado alguma coisa também, eu suponho.

Pois é, o Demétrios deve ter sido a escalação mais estranha de Baki, mas eu msm me auto-convenci de que a voz dele era assim pq ele usava muitas drogas e fazia muitas cirurgias no corpo o que acabou afetando as suas cordas vocais, enfim é uma teoria meio besta mas conhecendo o personagem não duvidaria disso.

Sim, o Leandro continuou a dublar o Motobe, mas nos créditos da Netflix está Leandro Loureiro, talvez seja seu outro sobrenome.

E essa do Igor Lott estar nos Eua desde 2018 é nova pra mim, pensei que ele tinha ido pra lá na 2º metade de 2019.
NANDÃO Escreveu:Pois é, o Demétrios deve ter sido a escalação mais estranha de Baki, mas eu msm me auto-convenci de que a voz dele era assim pq ele usava muitas drogas e fazia muitas cirurgias no corpo o que acabou afetando as suas cordas vocais, enfim é uma teoria meio besta mas conhecendo o personagem não duvidaria disso.

Sim, o Leandro continuou a dublar o Motobe, mas nos créditos da Netflix está Leandro Loureiro, talvez seja seu outro sobrenome.

E essa do Igor Lott estar nos Eua desde 2018 é nova pra mim, pensei que ele tinha ido pra lá na 2º metade de 2019.

Na verdade o Igor Lott está nos EUA desde 2016 (!) e não desde 2019. Eu imagino até que ele não tenha sido chamado mais por ter brigado com a categoria aqui no Brasil (suponho) do que por outra coisa, visto que gravar a distância era perfeitamente possível. Mas o Glauco deve dar conta do recado no Doyle.

E o Leandro continuou sim na voz do Motobe. Ele só tá usando outro sobrenome, mas é a mesma pessoa (o nome completo dele é Leandro Munhoz Loureiro).

Agora, eu olhei o resto dos créditos, e algumas vozes menores foram trocadas sim. Não as dos criminosos nem nada disso, mas personagens como o Kato e o Kanji Igari ganharam novas vozes (ou voz, o Cassiano Ávila assumiu os dois, que eram dublados respectivamente pelo Josué Galinari e pelo Will Arruda). Fora isso, acho que a maior troca foi na voz do Goki, que antes era feito pelo Moacir Ferraz e nessa temporada foi dublado pelo Renan Gonçalves. Imagino que o Renan tenha feito algo bem caricato e diferente do usual, pois é uma voz que eu nunca imaginaria nesse personagem.

Anyway, postei algumas atualizações na página da Wiki do anime:
https://dublagem.fandom.com/wiki/Baki:_O_Campe%C3%A3o
(Este post foi modificado pela última vez em: 18-08-2020, 07:52 por SuperBomber3000.)
SuperBomber3000 Escreveu:Na verdade o Igor Lott está nos EUA desde 2016 (!) e não desde 2019. Eu imagino até que ele não tenha sido chamado mais por ter brigado com a categoria aqui no Brasil (suponho) do que por outra coisa, visto que gravar a distância era perfeitamente possível. Mas o Glauco deve dar conta do recado no Doyle.

2016 ele ainda tava aqui dirigindo The 100 no Grupo Macias, deve ter finalizado a temporada e depois ido pros EUA ou em 2017.
Reinaldo Escreveu:2016 ele ainda tava aqui dirigindo The 100 no Grupo Macias deve ter finalizado a temporada e depois ido pros EUA ou em 2017.

Eu sei que ele foi pra lá na segunda metade de 2016, provavelmente no final do ano.
SuperBomber3000 Escreveu:Eu sei que ele foi pra lá na segunda metade de 2016, provavelmente no final do ano.

Sim, tinha entendido que de início ele foi pra aprimorar inglês e acabou ficando - mas pode ter sido mesmo caso do Luciano de ser contactado pelo The Kitchen pra ajuda-los com as dublagens do estúdio.
Olhando o resto dos créditos de Baki, me surpreende também como conseguiram trazer o Tiaggo Guimarães de volta pro Spec em umas duas ou três falas nessa temporada, mas não conseguiram trazer pro Claudia Hodgins no filme de Violet Evergarden, onde tomara a péssima decisão de substitui-lo pelo Heitor Assali.
Valendo ressaltar que o Tiaggo é uma escala boa quando se fala do Claudia, mas no mínimo controversa quando se fala do Spec.

Cito isso porque ambas as produções foram dirigidas pelo Wellington Lima. E o Tiaggo aparentemente nem no Brasil mora mais, e sim no Canadá se não me engano.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 183 68.765 27-08-2025, 13:01
Última postagem: Bruna'
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.113 706.257 27-08-2025, 12:54
Última postagem: Duke de Saturno
  Games Dublados Paseven 2.534 795.223 26-08-2025, 20:56
Última postagem: Diego brando
  Animes dublados (2025) Jef 361 39.506 26-08-2025, 14:56
Última postagem: DavidDenis
  Episódios Censurados Dublados Danilo Powers 61 45.993 22-08-2025, 13:46
Última postagem: johnny-sasaki

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)