Rick & Morty 3ª temporada

88 Replies, 41907 Views

SB ficar se baseando no tal dossiê é muito pouco, DC podia pagar certinho e não ter reclamações de quem trabalhava mas por não estar estar regularizada já dá brecha pra possíveis "pernadas" e não duvido que tenha acontecido. O que eu acho que mais pesou pra alguns é a formação de boa parte desses profissionais tem gente que fez em cursos de SP mas outros fizeram em cursos dados pelos estúdios como se a coisa fosse a mais fácil de se dar sem ter bagagem profissional.
Reinaldo Escreveu:SB ficar se baseando no tal dossiê é muito pouco, DC podia pagar certinho e não ter reclamações de quem trabalhava mas por não estar estar regularizada já dá brecha pra possíveis "pernadas" e não duvido que tenha acontecido. O que eu acho que mais pesou pra alguns é a formação de boa parte desses profissionais tem gente que fez em cursos de SP mas outros fizeram em cursos dados pelos estúdios como se a coisa fosse a mais fácil de se dar sem ter bagagem profissional.
A Dubbing Company segue as normas de SP atualmente, dubladores renomados como a Mabel Cézar fizeram trabalhos lá e gente de lá, como a Carla Martelli, estão conquistando um bom lugar em SP.
Moon Knight Escreveu:A Dubbing Company segue as normas de SP atualmente, dubladores renomados como a Mabel Cézar fizeram trabalhos lá e gente de lá, como a Carla Martelli, estão conquistando um bom lugar em SP.

eu sei, o que to falando é bem antes do acordo.
Reinaldo Escreveu:SB ficar se baseando no tal dossiê é muito pouco, DC podia pagar certinho e não ter reclamações de quem trabalhava mas por não estar estar regularizada já dá brecha pra possíveis "pernadas" e não duvido que tenha acontecido. O que eu acho que mais pesou pra alguns é a formação de boa parte desses profissionais tem gente que fez em cursos de SP mas outros fizeram em cursos dados pelos estúdios como se a coisa fosse a mais fácil de se dar sem ter bagagem profissional.

Olha, um caso que eu sei que eles provavelmente (e não estou afirmando, só supondo) não pagaram o valor total ou da mesma forma que se faz em SP foi quando a Silvia Goiabeira dublou uma série lá. No caso, a Silvia foi coagida, e faltando 2 episódios pra terminar, teve que desistir do trabalho e a Netflix (ou a SDI provavelmente) mandou redublarem tudo às pressas com outra atriz. Tenho minhas dúvidas se pagaram essa outra atriz que substituiu a Silvia da forma normatizada, com os 130 reais à hora e tal.

Mas, é uma suspeita minha em um caso excepcional. Ainda assim, no geral, as condições laborais da DC, mesmo antes de ela assinar o acordo, eram mais próximas do que se tinha nos estúdios de SP capital em comparação com a UP Voice.
antes não sabia e agora tem certeza que antes do acordo pagavam a tabela certinho kkk, sei. as "pernadas" que falo não é pagamento a dubladores e sim valores c/clientes.
Reinaldo Escreveu:antes não sabia e agora tem certeza que antes do acordo pagavam a tabela certinho kkk, sei. as "pernadas" que falo não é pagamento a dubladores e sim valores c/clientes.

É o que falam. E se reclamavam da UP mas não da DC com base nisso, é porque deve ter alguma verdade.

E valores com clientes já vão de cada estúdio. Mas aí é a lei do mercado agindo. Se o cliente acha que vale pagar, paciência. Se a qualidade sai ruim, cabe aos consumidores reclamarem e darem feedback.
SuperBomber3000 Escreveu:Ainda não assisti, mas depois que a DC assinou o acordo e os ânimos se acalmaram, alguns nomes veteranos de SP acabaram por começar a dublar em Campinas de novo. Gláucia Franchi, Gisa Della Mare, Cláudia Victória, Melissa Maia... até a Mabel Cezar dublou uma série lá recentemente. Não me surpreenderia o Vagner Santos trabalhar lá em algum momento.

Não me surpreenderia também o próprio Caio voltar a dublar lá em algum momento. Pena que ele não voltaria a fazer o Rick. Seria irônico e frustrante.

irônico seria se botassem o Caio César pra dublar algum Rick de outro universo como piadinha interna.
johnny-sasaki Escreveu:irônico seria se botassem o Caio César pra dublar algum Rick de outro universo como piadinha interna.

Olha que eu não duvido que aconteça no futuro não. É o tipo de coisa que dá pra ser cogitada.

O foda também, e que o pessoal não se lembra, é que o Ênio fez vários personagens menores nas duas primeiras temporadas e teve ou terá que ser substituído pelo menos em alguns deles se vierem a aparecer. O Goldenfold que é fixo, era dublado por ele e passou a ser dublado pelo Pierre Bittencourt.
Já outros como o Dr. Xenon Bloom, o filho do Morty com a boneca sexual alienígena, o primo Nick e outras participações menores das duas primeiras temporadas foram feitas pelo Ênio. É cogitável que esses personagens reapareçam em algum momento, e provavelmente vai ter troca se isso acontecer.

Fora esses, pelo menos o resto do elenco continua o mesmo. Até em personagens menores que apareceram bem pouco até hoje como o Sr. Meeseecks, o Sr. Bunda Cagada e a Tammy, que apareceram pouco, mas continuam desde sempre com as mesmas vozes (Rogério Duartti, Carla Martelli e Raíssa Bueno).
SuperBomber3000 Escreveu:Olha que eu não duvido que aconteça no futuro não. É o tipo de coisa que dá pra ser cogitada.

O foda também, e que o pessoal não se lembra, é que o Ênio fez vários personagens menores nas duas primeiras temporadas e teve ou terá que ser substituído pelo menos em alguns deles se vierem a aparecer. O Goldenfold que é fixo, era dublado por ele e passou a ser dublado pelo Pierre Bittencourt.
Já outros como o Dr. Xenon Bloom, o filho do Morty com a boneca sexual alienígena, o primo Nick e outras participações menores das duas primeiras temporadas foram feitas pelo Ênio. É cogitável que esses personagens reapareçam em algum momento, e provavelmente vai ter troca se isso acontecer.

Fora esses, pelo menos o resto do elenco continua o mesmo. Até em personagens menores que apareceram bem pouco até hoje como o Sr. Meeseecks, o Sr. Bunda Cagada e a Tammy, que apareceram pouco, mas continuam desde sempre com as mesmas vozes (Rogério Duartti, Carla Martelli e Raíssa Bueno).
Se forem vozes diferentes da dele como Rick, eu não veria problema em manter pq isso é bem comum nessa série, onde o Justin Roiland já deve ter feito mais de 50 personagens figurantes kkkkkkk
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Se forem vozes diferentes da dele como Rick, eu não veria problema em manter pq isso é bem comum nessa série, onde o Justin Roiland já deve ter feito mais de 50 personagens figurantes kkkkkkk

Então, a própria voz do Goldenfold já era bem diferente da voz que ele faz pro Rick. Como eu comentei aqui no tópico, ele poderia inclusive continuar a ter dublado o Goldenfold E O Rick juntos, que não geraria confusão.

Todos esses outros personagens menores que o Ênio fez, pelo menos a maior parte deles possuem sim vozes bem distintas da que ele faz pro Rick. Inclusive na versão brasileira o próprio Renan Alonso já dublou pontas dentro do desenho fazendo vozes diferentes da do Morty, nessa brincadeira ele deve ter feito uns 3 ou 4 personagens episódicos que aparecem pouco, seguindo em proporção menor o que o próprio Justin Roiland faz no original.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Nova Temporada de South Park tem (mais) trocas de vozes na dublagem SuperBomber3000 47 64.825 26-11-2024, 22:55
Última postagem: Maria Julia Santana
  Futurama terá nova temporada SuperBomber3000 119 20.552 19-05-2024, 13:20
Última postagem: SuperBomber3000
  Alguém sabe se estão dublando o Clube das Winx 8ª temporada? clelson 36 18.564 28-07-2023, 22:40
Última postagem: Mayruh
  Saint Seiya: The Lost Canvas 2ª temporada Daniel Felipe 23 11.414 05-09-2018, 21:46
Última postagem: SuperBomber3000
  Doctor Who 7ª Temporada SuperBomber3000 3 4.289 25-03-2015, 17:32
Última postagem: Daniel Felipe

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)