One Piece - Discussão de Dublagem

3172 Replies, 910603 Views

SuperBomber3000 Escreveu:De fato o ANMTV não confirmou que o Film Gold foi dublado, mas pelo que eu lembro, eles escreveram sobre de uma maneira meio dúbia, que pareceu que não foi gratuita dentro do texto.

Posso ter falado um pouco demais antes kkkkkk mas eu lembro de algo nesse sentido mesmo que o Bomber falou.

Kazuma Escreveu:Depois da notícia do Jbox, ele mudou. Não quer mais falar sobre One Piece e sempre evita o assunto (inclusive na primeira Live após esse caso, ele faltou xingar o Jbox).

O Francisco Jr. tbm comentou na publicação do Jbox no Facebook dizendo que um vazamento desses poderia prejudicar o estúdio e etc...

Depois disso algumas páginas e perfis que haviam postado o elenco removerem estes posts, provavelmente à pedido dos dubladores.
Kevinkakaka Escreveu:Eles divulgaram sem autorização da Toei. kkkkkk
Kazuma Escreveu:Depois da notícia do Jbox, ele mudou. Não quer mais falar sobre One Piece e sempre evita o assunto (inclusive na primeira Live após esse caso, ele faltou xingar o Jbox).

Nisso eu já não tava ligado.

Mas acho que a UniDub não vai sair prejudicada disso. A Toei já gastou dinheiro há mais de ano redublando 130 episódios do anime. Eles não vão interromper o processo e parar de trabalhar com o estúdio por causa de algo assim. Mas não deixou de ser um baita furo.
Aliás, o H4rry mencionou o México, mas lá a dublagem foi vazada num primeiro graças a birra de dublador da primeira versão que não foi chamado e foi xingar no Twitter por causa disso, literalmente. Quem fez isso foi o Alfredo Gabriel Basurto, antigo dublador do Zoro por lá. Teve um vídeo do dublador do Sanji (que também foi mantido por lá assim como o Wendel aqui) onde ele não citou o nome da série, mas deu muita pista.
Então assim, mesmo lá o vazamento tendo sido muito mais constrangedor do que aqui, eles não pararam a dublagem por causa disso. Não acho que aqui vá ter problemas tão grandes assim pro estúdio. O JBox é que talvez possa se foder.
SuperBomber3000 Escreveu:O JBox é que talvez possa se foder.

A julgar pelo fato de que eles simplesmente ignoraram o "anúncio" da redublagem de Sailor Moon pelo Angelotti, de quem eles sempre foram próximos, acho que as relações já estão estremecidas. kkkk
Kevinkakaka Escreveu:A julgar pelo fato de que eles simplesmente ignoraram o "anúncio" da redublagem de Sailor Moon pelo Angelotti, de quem eles sempre foram próximos, acho que as relações já estão estremecidas. kkkk

O caso de Sailor Moon parece ser diferente porque, vendo o padrão de resposta do Angelotti em entrevistas, realmente parece ser uma coisa muito prematura que talvez nem tenha começado de fato ainda. One Piece a gente já sabe há muito mais tempo que tem coisa rolando, e de fato tem. Já passou da casa das centenas de episódios na dublagem.

Mas sim, eu acho que eles fariam uma nota se não tivessem se ferrado. Com certeza deve ser efeito colateral. A declaração do Angelotti é algo que merece no mínimo alguma atenção e eles ficaram caladinhos.
JorgeH. Escreveu:Depois disso algumas páginas e perfis que haviam postado o elenco removerem estes posts, provavelmente à pedido dos dubladores.

Eu vi isso também.
Mas, todo mundo já sabe. Todo mundo aliás já sabia há tempos porque a redublagem em si já tá correndo há um tempão. Mas entendo os pormenores oficiais disso tudo.
Pra quem tava especulando sobre a relação entre o Jbox e o Angelotti dps do vazamento, vai rolar uma live no Jbox com ele no próximo sábado pra falar sobre o mercado dos produtos de anime, e quem sabe não saia mais nenhuma novidade sobre a dublagem de One Piece

https://twitter.com/jboxbr/status/127772...22017?s=19
Quando eu vejo que Angelotti vai dar entrevista me dá até medo...
Queria compartilhar uma teoria aqui, levando em conta que o Film Gold possa de fato ter sido dublado.

Lembro quando o Glauco postou há muito tempo a foto com o Fábio Lucindo, e a descrição da foto era "Fábinho, não vá embora do nosso projetinho maravilha" ou algo assim.
O Fábio comentou "Não se preocupem, se eu for, eu volto" ou algo do tipo.

Nessas condições, eu acho possível que ele tenha dublado não o Ace como deram a entender, mas o Sabo no Film Gold, e futuramente venha a ser escalado na série. Poderia também ser encarada como uma despedida ao personagem do Chopper que ele fez antes e foi então substituído na época.

Só uma teoria que eu gostaria de compartilhar. E se isso proceder por acaso, Franky e Brook já teriam vozes brasileiras a essa altura.

Enfim, é meio foda quando a dublagem é feita em determinado momento mas demora tanto tempo pra ser lançada. A gente fica sujeito à curiosidade.
Eu fiz uma edição pra ter uma idéia de como seria a voz do Alexandre Marconato no Doflamingo, eu me baseei no Ganância de FMA.https://youtu.be/vN_HdTnPe8w

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 518.865 6 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.898 6 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.174 8 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.723 347.490 8 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 59 6.491 8 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)