Escalações Que Não Deram Certo

6198 Replies, 1686241 Views

Só tive o desprazer de ler os posts do Danilo Powers no começo da página anterior agora. Chega a dar desgosto ler isso.
Não sabia é que ele ia em Facebook de dubladores novatos vomitar chorume. Tem hora que não dá pra tolerar mesmo não.

Mugen Escreveu:O termo certo seria procurar pelo em ovo, o que vc tava mesmo. Agora por causa de uma dubladora inconsistente da pra condenar toda uma dublagem?!

Eu não condenei toda a dublagem. Mas, apesar de ela ser a pior escalação daquele elenco, tinham outras ruins também (embora bem melhores em comparação, como o pai do Shinichi). Por sorte a maioria dos fixos se salvavam. Foi a segunda melhor dublagem de anime da All Dubbing, depois de NGNL, mesmo com problemas que não passam desapercebidos.
Mas a dublagem sozinha dela não deixa nada a desejar pra praças de fora do eixo, por exemplo.

E no caso da All Dubbing, tem outros trabalhos muito piores que eu critiquei com ênfase. Nozaki-kun, além da má direção da Evie Saide na protagonista (ela é uma boa dubladora, só pra constar) tem escalas que parecem fandub e as pontas em geral foram terrivelmente executadas, por exemplo.
Fabrício Vila Verde no Dan Stevens.

Rafael Rodrigo também no Dan Stevens.

Vi as duas escalas, e ambas sofrem dos mesmos problemas: não combinam muito com o ator e soam joviais demais.
Philippe Maia no Nicholas Hoult.

NÃO DÁ. A voz do Philippe não combina com atores mais novos há muito tempo, e a interpretação dele neste ator fica no piloto automático, zero brilho.

Adriana Pissardini na Jennifer Garner.

Adriana é uma das melhores em SP atualmente, mas isso não significa que se deve "inventá-la" em atrizes mais jovens ou com vozes mais suaves. Dá um peso que a voz da Jennifer não tem, e soa falso no geral. Ruim.

José Leonardo no Christopher Abbott.

Esta eu daria mais uma chance pra ver como ficaria pois eu vejo a voz encaixando. Em The Sinner, porém, eu não gostei. A interpretação ficou bem artificial.

Andressa Andreatto na Carey Mulligan.

Falar mal de escalas da Lexx (especialmente no período 2011-2013) é até óbvio, mas esta em especial me chamou a atenção porque ficou fora do tom demais. Dá um ar infantil à atriz que incomoda e muito, e não gostei muito da interpretação. O Márcio Marconato no Fassbender eu até relevo um pouco, pois apesar do encaixe da voz ser inexistente e bem nada a ver, achei que ele atuou bem.
Maldoxx Escreveu:Adriana Albuquerque na Satomi em Parasyte.

A voz combina, mas a atuação é tão horrível e robótica que é difícil de se tolerar ou levar a sério.

Esqueci de comentar mais uma escala neste anime que não me agradou: Márcio Navarro no Kazuyuki Izumi.

Na moral, ele nitidamente estava forçando a voz para tentar envelhecê-la e o resultado ficou parecendo uma imitação ruim da voz do Bruno Rocha. A interpretação eu achei bem razoável, mas os quesitos vocais chamaram mais minha atenção.
Engraçado é que a Adriana Pisardini do começo de carreira nunca dublou uma mulher novinha pelo contrário sempre com 30 e 40 anos para cima
Confesso que Não Curti a Fernanda Baronne na Michelle Rodriguez, Muito Feminina Demais para uma Atriz com Pinta de Durona, Por Isso Gosto da Gabriella Bicalho Nela.
Moreno no Pacino, McGregor, Walken, Steve Carell, Paul Bettany e Ben Affleck

Briggs em Denzel, Harrison Ford, Jim Carrey, Brad Pitt

Maia no Tom Cruise

Reginaldo Primo e Persy em 90% do q fazem
Duda Espinoza no Jake McDorman
Maldoxx Escreveu:Fabrício Vila Verde no Dan Stevens.

Rafael Rodrigo também no Dan Stevens.

Vi as duas escalas, e ambas sofrem dos mesmos problemas: não combinam muito com o ator e soam joviais demais.

Será que o Raphael Rossatto combinaria com ele?
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Será que o Raphael Rossatto combinaria com ele?

Uhum. Aliás, penso ser o ideal pro ator no Rio.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 811 299.110 2 horas atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.369 589.548 4 horas atrás
Última postagem: Joserlock
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.880 949.213 5 horas atrás
Última postagem: Vortex
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.471 182.031 6 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações perfeitas Duke de Saturno 1.193 118.880 8 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)