Impacto da Covid-19 na Dublagem Brasileira

450 Replies, 144929 Views

Maldoxx Escreveu:O tom do discurso do Wendel nesta matéria e o tom dele na carta aberta diferem. Aqui, ele agiu bastante como "pacificador", enquanto na carta aberta, ele foi bem mais agressivo (implicitamente, mas foi).

Percebi isso também, mas acho que se deve ao fato de essa entrevista com ele ser mais antiga. O vídeo no Youtube ele claramente publicou depois do "barraco" na live do Porchat.
Mugen Escreveu:Já o Hércules foi incrível. Ele conseguiu enxergar fora da bolha dos 2 extremos e conseguiu dar sua opinião e posição nessa pandemia. Ele em nenhum momento ficou encima do muro como o Porchato queria fazer parecer. Ele simplesmente teve uma visão ampla que os 2 lados tem pontos certos e errados. E querendo ou não essa polemica ainda reflete muito a briga das eleições da esquerda extremista e da direita extremista.

problema é que muita gente(principalmente de esquerda)acha que gente com o posicionamento Hércules é parte do problema(porque antagonizar e hostilizar o outro lado ajuda no argumento,né...)
johnny-sasaki Escreveu:problema é que muita gente(principalmente de esquerda)acha que gente com o posicionamento Hércules é parte do problema(porque antagonizar e hostilizar o outro lado ajuda no argumento,né...)

Exato. E de certo modo, é isso que cria posicionamentos como o do Manolo, que são sim grosseiros, mas são mais reativos que qualquer coisa.
Maldoxx Escreveu:O tom do discurso do Wendel nesta matéria e o tom dele na carta aberta diferem. Aqui, ele agiu bastante como "pacificador", enquanto na carta aberta, ele foi bem mais agressivo (implicitamente, mas foi).

na entrevista ele foi informativo e no vídeo foi realista. mostrou a opinião dele além de expor a questão do home office. que não foi pacífica como transpareceram. e até citou as atividades listadas na Lei com aval para trabalhar nesse período..

acho complicado esse embate político em todas questões, "se vc aceita trabalhar em estúdio é a favor do presidente" e "se faz home office é o todo correto humanista" pra mim todos estam querendo trabalhar/sobreviver cada um a seu modo , sabem das responsabilidades e que tudo tem seus contras.
Se um representante de um grande estúdio disse que só 20% pode dispôr de home studio, é complicado julgar quem optou por se arriscar e ir trabalhar presencialmente...
Quem quiser acompanhar com mais profundidade esse debate (home office) procurem no facebook a página "dublagem, uma arte" e se bobear outras páginas também estão tendo esse debate.
O filme Downhill da Fox/Disney estreou em plataformas digitais sem dublagem em português, somente em espanhol.
Depois dessa live de quinta e da repercussão que houve, eu fico pensando o que vai acontecer com o canal do YouTube "Quem Dubla" daqui pra frente (e olha que o canal já tá meio parado).
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Depois dessa live de quinta e da repercussão que houve, eu fico pensando o que vai acontecer com o canal do YouTube "Quem Dubla" daqui pra frente.

o canal vai continuar inativo.

philippe maia já tinha chutado o balde por, talvez, falta de tempo, manolo só entrevistava alguns adultos e poucos jovens e os jovens costumavam entrevistar jovens e alguns adultos, junto (não lembro) com o manolo

e o mais irônico é que o último video tem o matheus e o manolo
A Luísa disse que tem gente achando que o Matheus estaria usando o trágico ocorrido na família dele (meus pêsames, aliás) pra não dublar presencialmente.
Talvez o Manolo seja um deles. É uma pena.

Em todo caso, é um racha triste esse. O Wendel não é santo, mas gostei da postura dele de abraçar tanto o home-office pra quem quiser quanto o presencial pra quem quiser.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 248 21.063 28 minutos atrás
Última postagem: Josue7
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.056 3.715.850 38 minutos atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.725 348.334 40 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.285 1.283.124 1 hora atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.265 520.307 2 horas atrás
Última postagem: Vortex

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)