Noticias Antigas de Jornais, Revistas... sobre Dubladores, dublagens e Estúdios

199 Replies, 52104 Views

[Imagem: 5.png]

Jornal do Brasil - 1984

[Imagem: 6.png]

Jornal do Brasil - 09/11/1985
[Imagem: 7.png]

Jornal do Brasil - 1988

[Imagem: 8.png]

O Fluminense - 09 e 10/10/1988
(Este post foi modificado pela última vez em: 17-05-2020, 14:48 por Paseven.)
Quanta raridade!! Acabamos descobrindo muita coisa mesmo sobrr a dublagem!!

E como a crítica esculhambava a dublagem às vezes, viu. Eu já cheguei a ler uma vez uma crítica "maravilhosa" e muito sábia (só que não) de um cara (acho que do final dos anos 80) dizendo que a dublagem (a clássica) de Chaves "é horrível". Como??? :blink:

Totalmente lamentável!! :unsure:
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Paseven Escreveu:[Imagem: 5.png]

Jornal do Brasil - 1984

Mais um dublador do Pato Donald??? :?

Ou seria esse o Januzzi? Ricardo Pereira "Januzzi"??? :hum:hum

Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Quanta raridade!! Acabamos descobrindo muita coisa mesmo sobrr a dublagem!!

E como a crítica esculhambava a dublagem às vezes, viu. Eu já cheguei a ler uma vez uma crítica "maravilhosa" e muito sábia (só que não) de um cara (acho que do final dos anos 80) dizendo que a dublagem (a clássica) de Chaves "é horrível". Como??? :blink:

Totalmente lamentável!! :unsure:

não se esqueça que naquele tempo o padrão era outro. o que nós aceitamos hoje em dia naquele tempo era horrível/ruim, assim vai acontecer daqui alguns anos e por ai vai.
RHCSSCHR Escreveu:Mais um dublador do Pato Donald??? :?

Ou seria esse o Januzzi? Ricardo Pereira "Januzzi"??? :hum:hum

apareceu mais 2 dubladores para o pato donald e um pro mickey, sendo que um é o mesmo para os dois rs
Paseven Escreveu:apareceu mais 2 dubladores para o pato donald e um pro mickey, sendo que um é o mesmo para os dois rs

Sim, o Cleonir dos Santos.

"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Sim, o Cleonir dos Santos.

marco antonio goddino
Paseven Escreveu:marco antonio goddino

Mas pelo que eu entendi da matéria acima de 1985, esse Marco Antônio Goddino era a voz do Zé Carioca. Em seguida, o texto, até o final, fala do Cleonir dos Santos. E o texto não diz quem ficou no lugar do Cleonir no Donald, já que a matéria diz que ele não dubla o Donald há uma ano"(desde 1984). Pode ter sido o Januzzi quem assumiu (ou o Ricardo Pereira, se não forem a mesma pessoa).

"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Mas pelo que eu entendi da matéria acima de 1985, esse Marco Antônio Goddino era a voz do Zé Carioca. Em seguida, o texto, até o final, fala do Cleonir dos Santos. E o texto não diz quem ficou no lugar do Cleonir no Donald, já que a matéria diz que ele não dubla o Donald há uma ano"(desde 1984). Pode ter sido o Januzzi quem assumiu (ou o Ricardo Pereira, se não forem a mesma pessoa).

depois qu li com calma me pareceu isso mesmo que vc disse.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.449 463.304 14 minutos atrás
Última postagem: Fábio
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.228 307.936 1 hora atrás
Última postagem: Thiago.
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.475 9 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 519.411 9 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 609.660 10 horas atrás
Última postagem: Bruna'

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)