Noticias Antigas de Jornais, Revistas... sobre Dubladores, dublagens e Estúdios

199 Replies, 52177 Views

[Imagem: 5.png]

Jornal do Brasil - 1984

[Imagem: 6.png]

Jornal do Brasil - 09/11/1985
[Imagem: 7.png]

Jornal do Brasil - 1988

[Imagem: 8.png]

O Fluminense - 09 e 10/10/1988
(Este post foi modificado pela última vez em: 17-05-2020, 14:48 por Paseven.)
Quanta raridade!! Acabamos descobrindo muita coisa mesmo sobrr a dublagem!!

E como a crítica esculhambava a dublagem às vezes, viu. Eu já cheguei a ler uma vez uma crítica "maravilhosa" e muito sábia (só que não) de um cara (acho que do final dos anos 80) dizendo que a dublagem (a clássica) de Chaves "é horrível". Como??? :blink:

Totalmente lamentável!! :unsure:
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Paseven Escreveu:[Imagem: 5.png]

Jornal do Brasil - 1984

Mais um dublador do Pato Donald??? :?

Ou seria esse o Januzzi? Ricardo Pereira "Januzzi"??? :hum:hum

Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Quanta raridade!! Acabamos descobrindo muita coisa mesmo sobrr a dublagem!!

E como a crítica esculhambava a dublagem às vezes, viu. Eu já cheguei a ler uma vez uma crítica "maravilhosa" e muito sábia (só que não) de um cara (acho que do final dos anos 80) dizendo que a dublagem (a clássica) de Chaves "é horrível". Como??? :blink:

Totalmente lamentável!! :unsure:

não se esqueça que naquele tempo o padrão era outro. o que nós aceitamos hoje em dia naquele tempo era horrível/ruim, assim vai acontecer daqui alguns anos e por ai vai.
RHCSSCHR Escreveu:Mais um dublador do Pato Donald??? :?

Ou seria esse o Januzzi? Ricardo Pereira "Januzzi"??? :hum:hum

apareceu mais 2 dubladores para o pato donald e um pro mickey, sendo que um é o mesmo para os dois rs
Paseven Escreveu:apareceu mais 2 dubladores para o pato donald e um pro mickey, sendo que um é o mesmo para os dois rs

Sim, o Cleonir dos Santos.

"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Sim, o Cleonir dos Santos.

marco antonio goddino
Paseven Escreveu:marco antonio goddino

Mas pelo que eu entendi da matéria acima de 1985, esse Marco Antônio Goddino era a voz do Zé Carioca. Em seguida, o texto, até o final, fala do Cleonir dos Santos. E o texto não diz quem ficou no lugar do Cleonir no Donald, já que a matéria diz que ele não dubla o Donald há uma ano"(desde 1984). Pode ter sido o Januzzi quem assumiu (ou o Ricardo Pereira, se não forem a mesma pessoa).

"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Mas pelo que eu entendi da matéria acima de 1985, esse Marco Antônio Goddino era a voz do Zé Carioca. Em seguida, o texto, até o final, fala do Cleonir dos Santos. E o texto não diz quem ficou no lugar do Cleonir no Donald, já que a matéria diz que ele não dubla o Donald há uma ano"(desde 1984). Pode ter sido o Januzzi quem assumiu (ou o Ricardo Pereira, se não forem a mesma pessoa).

depois qu li com calma me pareceu isso mesmo que vc disse.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Filmes Ruins com Dublagens Ruins Danilo Powers 1 54 16 minutos atrás
Última postagem: Vortex
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.053 3.715.009 17 minutos atrás
Última postagem: Thiago.
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.265 520.086 17 minutos atrás
Última postagem: Vortex
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.686 32 minutos atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.449 463.666 5 horas atrás
Última postagem: Fábio

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)