Trabalhos típicos dos dubladores

340 Replies, 122388 Views

Hades Escreveu:Sei não, antigamente, talvez, mas hoje em dia há gente até msm negra q tá resgatando o uso da palavra "preto" sob uma luz mais positiva. E acho q afro-descendente n vingou aqui no Brasil, só em textos mais formais XD Mas que seja, n é o ponto do tópico.

bom, por via das dúvidas melhor não usar 'preto'. nem todos ainda tem essa concepção de ativismo, e muita gente ve como forma de preconceito ou menosprezo. eu ainda vejo a sociedade com aquele pensamento 'preto é cor e raça é negra'.

Hades Escreveu:EDIT: aliás, eu soube q em outros países, a própria palavra gringo é xingamento XD

kkk. aqui não é ainda bem.
Corrigi a palavra.
Uma reconstrução do passado.
Guilherme Briggs dublando protagonistas da Hanna-Barbera (Fred Flintstone em Os Flintstones e o Diamante e Os Flintstones e as Estrelas do WWE, George Jetson em Os Jetsons e as Super-Estrelas do WWE, Manda-Chuva em Manda-Chuva: O Filme [dublagem carioca] e Zé Coméia em Zé Coméia - O Filme) em produções recentes (feito sem os criadores originais)
(Este post foi modificado pela última vez em: 25-07-2019, 13:38 por Maria Julia Santana.)
Claudio Galvan e Mauro Ramos dublando ursos
não sei se esta mais ´pra coincidencia ou ficou trabalho típico mas só tenho visto o Wagner Follare em papéis LGBT/trans ele fez

- uma Trans na série Osmosis da Netflix

- um gay em Riverdade

- uma das Drags em Super Drags

- e a atriz rrans Josie Totah em No Good Nick..
O Orlando Drummond dublou muitos ursos na carreira.

João Pequeno em Robin Hood
Grande Al em Beary e os Ursos Caipiras
Krebbs em Bernardo e Bianca
Madame Ursa em Zé Colmeia
Irmão Urso em A Canção do Sul

E muitos cães também.

Scooby Doo
Hong Kong Fu
Bionicão
Lafayette em Aristogatas
Runt em Animaniacs
Bibo Pai
Yogi Cão
Truta em A Dama e o Vagabundo
Kojeka em Arquivo Cãofidencial
(Este post foi modificado pela última vez em: 19-10-2019, 13:42 por Tommy Wimmer.)
A Ida Gomes dublava muitas vilãs na carreira:

Tia Esponja em James e o Pêssego Gigante
Madame Medusa em Bernardo e Bianca
Madame Mim em A Espada Era a Lei
Lena Gogan em Meu Amigo o Dragão
Baby Jane em O Que Terá Acontecido a Baby Jane?
*Phoenix Down*

Fernanda Bullara - Personagens populares/clássicas de video-game (Jinx, de LOL, Lara Croft, de Tomb Raider, Kitana/Mileena, de MK, etc.)

Samira Fernandes - Amigas mais velhas de heróis mirins (Wendy, de Gravity Falls, Gloria, de Os Vizinhos Green, Ursula em ambas as redublagens de O Serviço de Entregas de Kiki, etc.)
Márcio Dondi - Vilões, especialmente os de origem não-humana (Ultron, Zarkon, Quan Chi, etc.)
Mônica Rossi - Personalidades / Cantoras - Ex: Madonna, Whitney Houston, Barbra Streisand, Janet Jackson, Michelle Obama.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.686 22 minutos atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.489 Ontem, 22:28
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 610.166 Ontem, 21:08
Última postagem: Bruna'
  Os dubladores na mídia romario 4.230 1.610.033 Ontem, 19:50
Última postagem: DavidDenis
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 52 10.729 Ontem, 19:49
Última postagem: Bruna'

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)