Sobre esse negócio de estúdios gravarem à distância, há locais do mundo onde alguns estúdios estão começando a adotar a postura de gravação à distância. Um exemplo é a Funimation, lá em Dallas nos EUA com as dublagens de animes simultâneas dela:
https://twitter.com/FUNimation/status/12...8550573061
Porém, vale ressaltar que a Funimation tá fazendo isso com pouquíssimas das séries que ela transmite, somente aquelas de mais audiência e que também já possuíam dublagens simultâneas antes. Fazer isso com todo o acervo dela seria impossível no momento.
Outro lugar onde estão tentando estudar possibilidades de os dubladores gravarem de casa é o México, especialmente na capital do país, que é principal polo de dublagem por lá. Segundo o diretor de dublagem Eduardo Garza, essa possibilidade tem sido estudada por dubladores, diretores e estúdios em conjunto.
Aqui no Brasil por sua vez, a gente sabe que alguns estúdios perguntaram pra dubladores se eles poderiam gravar à distância e a maioria não topou. Mas dependendo de quanto tempo durar esse crise do corona, eu não sei se eventualmente isso se tornará uma possibilidade pra dublagem aqui no país. Eu espero é que a crise passe antes que isso aconteça.