Dublagens de Minas Gerais

132 Replies, 51000 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Eu já tentei achar as versões dubladas(de Miami)de alguns desses filmes no Google e infelizmente não tive sucesso, mas...se puder me ajudar com links, ou mesmo com as datas que esses filmes passarão na TV caso tenha acesso à uma informação dessas, eu ficaria agradecido.

"Jurassic Park 2", a dublagem original, não é de Miami, foi feita em SP durante a greve de dubladores dos anos 1990 com atores sem experiência em dublagem, atores do teatro.
DavidDenis Escreveu:"Jurassic Park 2", a dublagem original, não é de Miami, foi feita em SP durante a greve de dubladores dos anos 1990 com atores sem experiência em dublagem, atores do teatro.

Ah, não sabia. Mas faz sentido que seja assim. Nem toda dublagem feita com desconhecidos necessariamente vem de Miami, como se costumava pensar há alguns anos atrás.
estreou na Netflix a serie da Dinamarca 'Warrior - A Batalha de Todos os Dias' com dublagem de MInas - acho que é a primeira feita lápelo que vi. achei estranho que foi creditado um estúdio chamado All Dubbing nos crédtos..

vi alguns trechos e ficou parecendo mais aqueles documentário de tv paga não uma série..

[ATTACH=CONFIG]41728[/ATTACH]
Reinaldo Escreveu:estreou na Netflix a serie da Dinamarca 'Warrior - A Batalha de Todos os Dias' com dublagem de MInas - acho que é a primeira feita lápelo que vi. achei estranho que foi creditado um estúdio chamado All Dubbing nos crédtos..

vi alguns trechos e ficou parecendo mais aqueles documentário de tv paga não uma série..

O estúdio fixo provavelmente foi o Haja ou o BW, que dublou Mazinger Z. A All Dubbing deve ter alugado um dos dois estúdios.

Tanto que o tradutor é o Carlos Freire, que traduz pra estúdios de São Paulo e Campinas pela Trëma traduções.
Reinaldo Escreveu:estreou na Netflix a serie da Dinamarca 'Warrior - A Batalha de Todos os Dias' com dublagem de MInas - acho que é a primeira feita lápelo que vi. achei estranho que foi creditado um estúdio chamado All Dubbing nos crédtos..

Assisti aqui alguns trechos do primeiro episódio.

Não é uma dublagem boa como as de qualidade do eixo RJ-SP, mas tá bem melhor que a de Madman por exemplo, feita há uns 7 anos atrás.

Acho que a tradução ajuda também. O Carlos Freire é um ótimo tradutor e as palavras encaixam direito na boca dos personagens com um bom timing.
A série CB Strike, baseada num livro da J.K. Rowling foi dublada em BH. Direção Luciano Vivacqua.

Suspeita-se que a dublagem do MegaloBox também foi feita lá, mas até agora não se sabe ao certo.
All Dubbing é a principio um estúdio carioca.
Dublaram lá os filmes Insurgente, Spotlight, Sicario, Mortdecai, Gente Grande, Trocando os Pés...

--------------

Trailer de Megalobox
https://www.youtube.com/watch?v=CVlW4PZktBY
SuperBomber3000 Escreveu:Essa dublagem aí é de Campinas e não de BH. Reconheci a Raquel Elaine dublando a Maggie e a Raíssa Bueno dublando a outra. Ambas estão na dublagem do anime Kuromukuro do Netflix.

É ArtWay SP
https://culturadoria.com.br/mercado-de-dublagem/

Matéria feita no final do ano passado.
Inclusive, com direito a uma mini-discussão entre o Sérgio Rufino e o Luciano Vivacqua nos comentários.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.449 463.281 3 minutos atrás
Última postagem: Fábio
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.932 577.103 26-08-2025, 19:30
Última postagem: SuperBomber3000
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.468 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 314 104.029 26-08-2025, 15:22
Última postagem: Danilo Powers
  Dublagens de Curitiba SuperBomber3000 135 52.370 25-08-2025, 21:57
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)