Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3707774 Views

Paseven Escreveu:veja o filme e tire suas conclusões, volte ao tópico e comenta sobre esse suposto bairrismo para que possamos ter um debate.

obs; não irei ver dublado, pois essa dublagem e nenhuma outra dublagem da disney em live action n me agrega em nada, já que n aceito essa atitude da disney.com a dublagem.

Eu digo que é suspeito pelos trechos que vi. O Glauco Marques é competente no Pumba e o João Vitor Mafra ficou ótimo no Simba jovem. Por isso a suspeita.
Mas claro, foram poucos trechos, e vendo o filme completo eu formarei uma opinião melhor acerca da dublagem.
SuperBomber3000 Escreveu:Eu ainda não vi o novo Rei Leão, no entanto, escutar de certos usuários que logo os únicos cariocas do elenco estão "sustentando" a dublagem me soa um pouquinho bairrista.

Não digo que discordo pois ainda nem assisti o filme, mas é suspeito no mínimo.

bairrista? acho que é pouco demais afirmar isso ainda mais nesse caso, que a maioria do elenco não tem a vivencia deles como dubladores, não vejo relação de serem cariocas e não ''paulistas''.como a maioria do elenco. e a Iza é carioca tbem e nem falaram dela.
Primeiro aquele estresse por alguns usuários não conhecerem a finada Elisa Villon e agora isso. Super, você problematiza demais quando o assunto é dublagem paulista rs
Kevinkakaka Escreveu:Primeiro aquele estresse por alguns usuários não conhecerem a finada Elisa Villon e agora isso. Super, você problematiza demais quando o assunto é dublagem paulista rs

Não é questão de estresse, mas o cara se diz fã de dublagem e conhece, ou dubladores veteranos dos anos 80, ou alguns cariocas mais novos que fizeram alguns blockbusters pra cinema.
O mesmo usuário que não conhecia a Elisa Villon também não conhecia metade do elenco de um desenho recente da Hotwheels dublado na TV Group, que tem vários nomes paulistas consolidados, e alguns desses com quase 25 anos de carreira. E o mesmo usuário que comentou isso, tem coro de um outro usuário, que por sua vez disse neste tópico que o Thiago Fagundes e a Carol Crespo carregam a dublagem de Rei Leão nas costas sozinhos. Ok que tem muito startalent e gente sem experiência no elenco, mas há outros profissionais relevantes no meio além do Thiago e da Carol, e escutar que, convenientemente, só os dois carregam a dublagem nas costas de quem eu escutei é sim muito suspeito.

Não é uma questão de estresse. É só que alguns usuários deveriam se atualizar, e com urgência. Apenas isso.
Os mesmos até conhecem alguns dubladores cariocas com menos de 20 anos de carreira por causa de alguns blockbusters da Delart, mas somente.

Reinaldo Escreveu:bairrista? acho que é pouco demais afirmar isso ainda mais nesse caso, que a maioria do elenco não tem a vivencia deles como dubladores, não vejo relação de serem cariocas e não ''paulistas''.como a maioria do elenco. e a Iza é carioca tbem e nem falaram dela.

Acho que eu consegui explicar melhor o meu ponto acima. Fora que a Iza nem é dubladora de fato.

Enfim, verei o filme e formarei uma opinião. Mas quanto aos comentários feitos, fica uma impressão.
Vamos conversar então cara, você criou toda uma confusão por algo pequeno e que foi a MINHA opinião sobre a dublagem de O Rei Leão 2019, eu assiste e vi que o elenco em geral foi muito mal escalado ou não tiveram uma boa interpretação que era necessária, e pelo o que eu vi , A Carol e o Thiago foram os que se saíram melhores nessa dublagem rincipalmente a Carol que deu um tom certo para sua Shenzi, agora me fala uma coisa , aonde estou sendo bairrista ? Ah porque eu não falei do Glauco um dublador que eu não curto, ou porque você esta de implicância comigo? Olha eu não te fiz nada, eu não sou mais bairrista , tanto é que Aladdim eu gostei e Dumbo detestei, então aonde esta o meu bairrismo?
Agora sobre a Elisa Villon, ela pode ser uma dubladora antiga, porém só conheço alguns trabalhos dela como em Wopverine e os X-Men, mas só a voz dela pra mim não é muito famosa , posso ter errado ter conentado isso no tópico da morte dela ? Posso sim ter errado, porém não é um crime não conhecer a voz dela
Sobre Rei Leão, a dublagem está razoável. Realmente a Carol e o Thiago estão ótimos, e o Robson Nunes na outra hiena também não comprometeu. Gostei do Ivan Parente no Timão. Fez um trabalho muito bacana que em certos momentos lembrou muito o saudoso Pedro Lopes. O Glauco no Pumba achei forçado, e lamentei muito que o Mauro Ramos não foi escalado. Teria sido um baita acerto trazê-lo de volta assim como foi com o Márcio Simões no Gênio em Aladdin. Os dubladores do Mufasa e do Scar não conseguiram passar toda a imponência desses personagens. Achei que o sotaque da Iza estava muito carregado. E por fim, o Ícaro no Simba também não me agradou, apesar de nas músicas ter ficado muito parecido com o original do Donald Glover.

Um filme na minha opinião desnecessário. Mas que poderia ter tido um tratamento muito mais especial na sua dublagem, digno do peso e da importância da animação original, tanto para o cinema quanto para a nossa dublagem.
E mesmo que realmente haja uma preferência pelos dubladores cariocas por parte de alguns usuários, eu não veria problema, Super. Você claramente prefere os paulistanos e faz até lobby pra produções de anime irem pra SP, e ninguém está te criticando. Não me leve a mal, gosto de você. Só estou sendo honesto rs
Saindo dessa treta toda, já saiu o trailer dublado de A Vida Moderna de Rocko: Volta ao Lar

[video=youtube;6e27hFjcMGY]http://www.youtube.com/watch?v=6e27hFjcMGY[/video]

Não vai ter o Bruno Rocha no Vacão, todos os dubladores clássicos que ainda vivem da dublagem brasileira do desenho que restaram foram todos trocados no filme
Maria Julia Santana Escreveu:Saindo dessa treta toda, já saiu o trailer dublado de A Vida Moderna de Rocko: Volta ao Lar

Não vai ter o Bruno Rocha no Vacão, todos os dubladores clássicos que ainda vivem da dublagem brasileira do desenho que restaram foram todos trocados no filme

era de se esperar que a maioria não voltasse, creio que só a Zayra foi mantida mesmo. não reconheci quem fez o Rocko.

SuperBomber3000 Escreveu:Acho que eu consegui explicar melhor o meu ponto acima. Fora que a Iza nem é dubladora de fato.

ficou, mas do mesmo jeito ainda soou exagerado ao meu ver, já que do elenco a maioria era star talent e/ou que só faz os musicais da Disney. falei da Iza justamente por ser carioca se fosse bairrismo com 'paulistas' ela seria incluida na turma dos que saíram bem, já que a maioria dos star talents tbem são paulistas/ ou não cariocas.

acho que vc ficou 'mais' mordido por causa dos dubladores de SP. Glauco - que muitos não curtem tanto e o João que mesmo fazendo o Simba filhote não tem o peso/espaço que a Carol e o Thiago tiveram.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.797 1.592.115 40 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.112 55 minutos atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.723 346.901 58 minutos atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 108 34.976 1 hora atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 59 6.463 1 hora atrás
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)