Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3707214 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Saiu um vídeo com o Glauco Marques (Pumba) e o Ivan Parente (Timão) dublando os dois numa cena do filme. Achei o resultado satisfatório.

Não quis chamar ninguém de burro, mas é que no fim, é tudo o mesmo idioma.
Se estivéssemos falando da China por exemplo, que tem mais de 7 dialetos diferentes + o cantonês falado em Hong-Kong, talvez esse seria um argumento mais plausível - e ainda assim, não se dubla pra cada dialeto diferente dentro da China, e alguns variam completamente do outro dependendo da região, muito mais que os sotaques da língua portuguesa.

Não atoa, países africanos recebem dublagem brasileira e também portuguesa. Portugal já recebeu dublagens brasileiras num passado um pouco distante.
Não que nós brasileiros devamos receber as dublagens de Portugal até porque a qualidade delas é bem pior que a nossa, mas haver costume com o sotaque do outro país é até saudável, e em casos como o de Ouro Verde, não afeta o contexto da história como essa dublagem esquisitíssima afetou.

na Espanha eles fazem dublagens pra dialetos diferentes,aqui um exemplo:
[URL="https://www.youtube.com/watch?v=PVXo_FFQ7-g"]
https://www.youtube.com/watch?v=PVXo_FFQ7-g[/URL]

tudo de um mesmo país.
johnny-sasaki Escreveu:na Espanha eles fazem dublagens pra dialetos diferentes,aqui um exemplo:
[URL="https://www.youtube.com/watch?v=PVXo_FFQ7-g"]
https://www.youtube.com/watch?v=PVXo_FFQ7-g[/URL]

tudo de um mesmo país.

Sim, mas são idiomas diferentes. O catalão é uma língua bem diferente do espanhol, que por sua vez é 200% diferente do basco. Faz sentido haverem dublagens diferentes quando você tem idiomas diferentes à esse nível. Não é o caso do português do Brasil pro português de Portugal.
Moderador, por favor pegue o tópico sobre novelas estrangeiras e misture com esse porque né?! Povo tá comentando de novela nesse post.
Fel Killian Escreveu:Moderador, por favor pegue o tópico sobre novelas estrangeiras e misture com esse porque né?! Povo tá comentando de novela nesse post.

Pode-se comentar disso aqui também. Novidade sobre dublagem é novidade sobre dublagem.

Além disso, ninguém tá mais comentando da novela especificamente, mas sim se vale ou não dublar conteúdos em língua portuguesa de outros países.
Não curti os vídeos divulgados de O Rei Leão.
Hoje estreiou o filme O Rei Leão 2019 e acho que vou postar já que ninguém vai postar, e se reclamar vou receber patada.
Dublagem do rei leão tá bem ruinzinha, infelizmente. Como recriam o rosto real de animais (que não expressam emoções), o mínimo que se esperava que a dublagem desse uma salvada, mas tá bem ruim.
Eu vi Rei Leão 2019 e é bizarro ver o elenco ser carregado nas costas pelo Thiago Fagundes e a Carol Crespo, serio chega ser estranho viu
Eu ainda não vi o novo Rei Leão, no entanto, escutar de certos usuários que logo os únicos cariocas do elenco estão "sustentando" a dublagem me soa um pouquinho bairrista.

Não digo que discordo pois ainda nem assisti o filme, mas é suspeito no mínimo.
SuperBomber3000 Escreveu:Eu ainda não vi o novo Rei Leão, no entanto, escutar de certos usuários que logo os únicos cariocas do elenco estão "sustentando" a dublagem me soa um pouquinho bairrista.

Não digo que discordo pois ainda nem assisti o filme, mas é suspeito no mínimo.

veja o filme e tire suas conclusões, volte ao tópico e comenta sobre esse suposto bairrismo para que possamos ter um debate.

obs; não irei ver dublado, pois essa dublagem e nenhuma outra dublagem da disney em live action me agrega em nada, já que n aceito essa atitude da disney.com a dublagem.
(Este post foi modificado pela última vez em: 26-07-2019, 02:14 por Paseven.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 107 34.955 2 horas atrás
Última postagem: Maria Julia Santana
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.263 517.720 2 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 748 54.657 2 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.796 1.591.921 2 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 58 6.450 3 horas atrás
Última postagem: H4RRY51

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)