Dublagens de Curitiba

135 Replies, 52233 Views

Uma das dublagens curitibanas (ao menos eu acho que é curitibana) mais relevantes do mercado é a do Moffy. Acho válido citar aqui.

Maldoxx Escreveu:[ATTACH=CONFIG]45618[/ATTACH]

Na Escuridão

ESTÚDIO:

Dublagem Curitiba

MÍDIA:

TV Paga (Rede Telecine)

DIREÇÃO:

Mônica Placha

TRADUÇÃO:

Paulo Fucci

ELENCO DE DUBLAGEM

Natalie Dormer (Sofia): Ana Peruti

Emily Ratajkowski (Veronique): Nani Teixeira

Ed Skrein (Marc): Sérgio Grassi

James Cosmo (Niall): Fábio Marchioro

Joely Richardson (Alex): Raquel Rizzo

Neil Maskell (Detetive Mills): Nelson Kuster

Donna Berlin (Tanya): Damaris Feld

Essa dublagem foi feita sem o selo da Alcateia então?

Thiago. Escreveu:O nome do estúdio é Dublagem Curitiba? :risadinho

Sim. Eles já existem há muitos anos enquanto uma escola de dublagem, mas de 2016 pra frente começaram à fazer dublagem comercial.
SuperBomber3000 Escreveu:Uma das dublagens curitibanas (ao menos eu acho que é curitibana) mais relevantes do mercado é a do Moffy. Acho válido citar aqui.
É Curitibana sim, foi dublado num estúdio musical chamado "Studio Santa". E pra mim, comparando com outras dublagens de Curitiba, essa tem até um pouco atuações melhores.
Doki Escreveu:É Curitibana sim, foi dublado num estúdio musical chamado "Studio Santa". E pra mim, comparando com outras dublagens de Curitiba, essa tem até um pouco atuações melhores.

Nem sabia que esse estúdio existia, mas é possível que ele tenha alguma parceria com a Dublagem Curitiba. Procurei aqui e vi algumas publicações compartilhadas da página da Dublagem Curitiba para com esse estúdio, e vice-versa.
Citação:Essa dublagem foi feita sem o selo da Alcateia então?

Correto. Foi feita com o selo da BTI.
Maldoxx Escreveu:Correto. Foi feita com o selo da BTI.

Sim, mas a BTI que eu saiba costuma terceirizar as séries pra Alcateia, e esta então re-terceiriza pra Dublagem Curitiba (mas ainda cuidando da mixagem e pós-produção). Ao menos as da Netflix são assim.

Até onde eu saiba, a Dublagem Curitiba seria tipo o "budget-studio" da Alcateia, mas vai saber.
Thiago. Escreveu:O nome do estúdio é Dublagem Curitiba? :risadinho

talvez nome fantasia

Doki Escreveu:É Curitibana sim, foi dublado num estúdio musical chamado "Studio Santa". E pra mim, comparando com outras dublagens de Curitiba, essa tem até um pouco atuações melhores.

entendo que tenha pouca gente mas só a Monica dirigindo nas duas 'casas', fica parece que só tem estúdio lá,
Reinaldo Escreveu:talvez nome fantasia

O que seria um "nome fantasia"? Porque o estúdio tem página no Facebook e nas redes sociais, entre outras coisas.
SuperBomber3000 Escreveu:O que seria um "nome fantasia"? Porque o estúdio tem página no Facebook e nas redes sociais, entre outras coisas.

nome mais conhecido ou utilizado comercialmente, nada impede que tenha site e perfis em redes sociais com nome fatasia. exemplo de nome artístico, a Suzana Vieira usa esse nome mas nome dela realé outro..

exemplo podem usar o nome 'Dublagem Curitiba' comercialmente mas estar registrado com o nome desse estúdio citado ai em cima ou ainda ser estudio locado pra fazer a gravação desse filme em específico.
A dublagem de "Na Escuridão" está boa. Acima da média da cidade.
Filme: Estranha Presença com Domhnall Gleeson. Desta vez, veio com o selo da Alcateia.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.446 461.798 1 hora atrás
Última postagem: Johnny
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.256 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 314 103.711 26-08-2025, 15:22
Última postagem: Danilo Powers
  Dublagens com alto teor de palavrões Duralex 195 109.842 24-08-2025, 17:03
Última postagem: Maria Julia Santana
  Podcasts Sobre Dublagens Paseven 8 352 23-08-2025, 10:27
Última postagem: Paseven

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)