SuperBomber3000 Escreveu:Não acho que essa categorização em ouro/prata/bronze influencie tanto na hora da Netflix escolher os estúdios. A Bang Zoom dos EUA por exemplo, tá como Prata, e é um dos estúdios mais usados por eles pra dublagem em inglês, no caso.
O mais estranho é a TV Group como ouro sendo um estúdio subutilizado pela Netflix como é.
como eles não tem um questionário perguntando sobre a dublagem das produções, podem analisar a quantidade de visualizações das versões dubladas...só nessa lógica a TV Group é ouro por causa das series e filmes da Disney e a MG pelas series e filmes originais...
Se a Alcateia ta barrado mesmo( o que é bem feito pelo o que fizeram com Curitiba) no fim perdemos bastante. A Gramophone entregou trabalhos excelentes ao longo dos anos. O trabalho mais recente deles "Love, Death & Robots" ficou absurdo. Perda gigante nós teremos.
Mugen Escreveu:Se a Alcateia ta barrado mesmo( o que é bem feito pelo o que fizeram com Curitiba) no fim perdemos bastante. A Gramophone entregou trabalhos excelentes ao longo dos anos. O trabalho mais recente deles "Love, Death & Robots" ficou absurdo. Perda gigante nós teremos.
Como eu havia dito antes, por um lado é uma perda tremenda, mas por outro é um ganho. Sem Gramophone e Alcateia-SP fazendo trabalhos de qualidade, mas em compensação, sem a Dublagem Curitiba emporcalhando dublagens de produções grandes.
Mas, outra coisa que eu disse antes, e que vale ressaltar, é que na prática, os estúdios que dublam pra Netflix não são só esses que são aprovados por eles. Se assim fosse, a Dubbing Company não teria mais nenhuma nova dublagem pra plataforma de 2018 pra frente, o que sabemos não ser o caso. A Alcateia além de continuar as produções que já têm, deve também pegar mais uma ou outra nova de vez em quando.
Reinaldo Escreveu:como eles não tem um questionário perguntando sobre a dublagem das produções, podem analisar a quantidade de visualizações das versões dubladas...só nessa lógica a TV Group é ouro por causa das series e filmes da Disney e a MG pelas series e filmes originais...
Pode ser que seja o caso. Não tinha pensado nisso.
(Este post foi modificado pela última vez em: 03-05-2019, 18:28 por SuperBomber3000.)
Doki Escreveu:Faria mais sentido a Vox, Unidub e Audiocorp terem ouro, Tv Group não dublou tanta coisa encomendada pela Netflix sem passar pela SDI.
humprey34 Escreveu:Esse ranking é baseado em que? Ver a Delart com bronze é bem bizarro, mas isso explica porque eles não recebem muitas produções da Netflix.
Reinaldo Escreveu:Vox Mundi e Unidub teriam que ser ouro ao meu ver..
Delart como Bronze e MG acima dela é bem intrigante. Delart começou a pegar originais depois da MG só vejo isso como parametro rs e eles mandam muito pouca coisa pra TV Group, nem cito as séries da Disney e Marvel que não são originais deles...
SuperBomber3000 Escreveu:Não acho que essa categorização em ouro/prata/bronze influencie tanto na hora da Netflix escolher os estúdios. A Bang Zoom dos EUA por exemplo, tá como Prata, e é um dos estúdios mais usados por eles pra dublagem em inglês, no caso.
Mas sim, é estranho Delart, Unidub e Vox Mundi terem as colocações que têm. E a MG Estúdios devia ser bronze por essa lógica.
E não que importe muito agora, mas a Alcateia tava como Prata antes de sair da lista.
O mais estranho é a TV Group como ouro sendo um estúdio subutilizado pela Netflix como é.
Sim, só que é a Centauro da Colômbia, e não a brasileira. Muito embora eu ache que a brasileira poderia integrar essa lista fácil, pois hoje é um estúdio muito bom. Vai saber...
Se for qualidade das dublagens faria sentido a Delart e a MG pegarem ouro tb. Vai ver é coisa interna que a gente não sabe...
--------------------------------------
“Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.” - Edgar Allan Poe
Uma reconstrução do passado.
Nagato Escreveu:Vai saber...
Se for qualidade das dublagens faria sentido a Delart e a MG pegarem ouro tb. Vai ver é coisa interna que a gente não sabe...
Não sei se a MG deveria pegar ouro nesse critério. Talvez prata no máximo. Kakegurui por exemplo teve um bom elenco, mas uma mixagem não tão boa com áudio abafado em alguns momentos e alguns erros estatísticos no script (o anime é sobre jogos de azar, com números).
Fora Pokemon que eu nem preciso me estender, muito embora não seja um original Netflix.
Tommy Wimmer Escreveu:https://np3.netflixstudios.com/faq
https://np3.netflixstudios.com/program-rating
Os estudios Bronze têm os requisitos mínimos da Netflix. Entendido.
SuperBomber3000 Escreveu:Não sei se a MG deveria pegar ouro nesse critério. Talvez prata no máximo. Kakegurui por exemplo teve um bom elenco, mas uma mixagem não tão boa com áudio abafado em alguns momentos e alguns erros estatísticos no script (o anime é sobre jogos de azar, com números).
Fora Pokemon que eu nem preciso me estender, muito embora não seja um original Netflix. Realmente, refrescou a memória.
--------------------------------------
“Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.” - Edgar Allan Poe
Tuca & Bertie - dublagem carioca, com direção do Rafael Schubert
Disque Amiga para Matar - Vox Mundi, com a Mabel Cezar na Christina Applegate
(Este post foi modificado pela última vez em: 22-09-2019, 06:25 por Tommy Wimmer.)
Lucifer, que agora é uma série exclusiva da Netflix, mudou de estúdio. Saiu do Grupo Macias e foi pra Vox Mundi.
Easy (3a temporada) - saiu da Vox Mundi e passou pra Alcatéia (SP). Mantiveram a maioria do elenco.
The Society - TV Group (implícito)
(Este post foi modificado pela última vez em: 03-06-2019, 16:16 por Tommy Wimmer.)
|