Dublagens de Campinas

844 Replies, 385928 Views

Esclarecendo o obvio, que nem precisava ser dito: Catalogar um elenco ou comentar uma dublagem não necessariamente significa que você goste dele ou ache boa.

Duro ter de falar o que parece simples e claro, mas...

Bom, só para esclarecer, meu nome é David Denis Lobão, sou conhecido também como Fly, coordenei mais de 50 evento de animê, onde realizamos palestras com mais de 200 dubladores. Escrevi mais de 100 matérias para revistas como Crash, Anime>DO, Anime Kids, Neo Tokyo, Mundo Ok, dentre outras; além de sites como Cultureba e Ohayo!; todas com entrevistas com dubladores. Além disto fiz meu TCC de radiojornalismo sobre dublagem.

Nestes anos todos NUNCA entrevistei um dublador de Campinas, Miami, Minas, Curitiba ou Buenos Aires. Nem sou parente de NENHUM dublador. Mas, como um curioso e estudioso de dublagem, estou no momento interessado e focado em pesquisar e catalogar dublagens fora do eixo Rio-SP.

No fundo é um absurdo eu ter que me explicar, isto é um fórum e devia ser um local de debate com respeito e não um espaço público para julgamentos. Cuida da sua postagem e eu cuido da minha. Abraços e luz.
Não precisam se exaltar pessoal. Acalmem-se.

E sim, catalogar e comentar a respeito não tem problema nenhum também.
Tem uma Versão Recente de Polly Pocket que Passa no SBT que Parece que Foi Dublado em Campinas
Danilo Powers Escreveu:Tem uma Versão Recente de Polly Pocket que Passa no SBT que Parece que Foi Dublado em Campinas

E foi dublado mesmo em Campinas, e reconheço a Raissa Bueno na Polly, ficou ótima, mas não diria o mesmo para a nova dubladora da Lila, ficou estranha na Lila, o novo desenho da Polly também passa no Discovery Kids
Já viram Uma Noite de Crime na Amazon?
Hi Score Girl - Extra Stage (OVAS correspondentes aos episódios 13, 14 e 15 da série) na Netflix

Infelizmente substituíram o Roberto Rodrigues no protagonista. Uma pena, porque foi a dublagem de anime mais bem aceita já feita em Campinas até hoje.
A terceira temporada de Queer Eye estreou recentemente, mantendo o voice-over da Dubbing Company.
O filme Guerra Contra Aliens estreou na Netflix neste ano (não me recordo a data exata), e teve dublagem da Dubbing Company.
Aparentemente, produzida com a SDI Media também.
Dorama Iris II da Rede Brasil. Tem Amanda Tavares, Rafael Quelle, Carla Martelli e Raíssa Bueno no Elenco
Doki Escreveu:Dorama Iris II da Rede Brasil. Tem Amanda Tavares, Rafael Quelle, Carla Martelli e Raíssa Bueno no Elenco

Se é um dorama da Rede Brasil eu acho mais provável que tenha ido pra ArtWay de São Paulo (que chama campineiros) do que pra Campinas em si.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Filmes Ruins com Dublagens Ruins Danilo Powers 5 137 31 minutos atrás
Última postagem: Bruna'
  Dublagens de Curitiba SuperBomber3000 136 52.445 3 horas atrás
Última postagem: Onnerus1
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.449 463.974 10 horas atrás
Última postagem: Fábio
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.724 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 314 104.173 26-08-2025, 15:22
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 4 Convidado(s)