Novidades sobre Dublagem, Elenco e Estréia de Novelas Estrangeiras

4926 Replies, 1803216 Views
Tópico fechado 

A Que Não Podia Amar estreou com 7 pontos e hoje deu picos de 9. Novelão maravilhoso faz assim.

Agora só falta a substituta de A Dona ser inédita também. Das três novelas da tarde, A Dona é a que está indo pior.
Só Tá Faltando A Quem Não Pode Amar no Dublapédia
O que acharam do Alexandre Maguolo no José Ron??
Danilo S. Escreveu:Vários outros canais latinos (Caracol, RCN, Telemundo, Telefe, Eltrece) podaram horários de novela nacional recentemente. Novela própria não é mais um produto rentável como antes já que o público não aguenta mais esticamentos (a própria Globo já está fazendo novelas menores e vão diminuir mais ainda em atores e capítulos). No mundo todo a tv aberta enfrenta fuga de público e faturamento, tanto que no Brasil mesmo TODOS os canais abertos estão fazendo cortes. Até a Globo tá cancelando programas e demitindo jornalistas e atores a torto e a direito. Fora o plano de unificação da empresa, que na prática: mais demissões.

No caso tanto do México, como do Brasil, recentemente tem o corte de verba de publicidade do governo. E os canais hispânicos tão cada vez mais investindo em programação ao vivo, porque a ficção está migrando pro stream.

No caso da Televisa, a faixa de novelas das 16h30 foi extinta porque não era mais rentável fazer novela pra esse horário. As sitcoms e dramatizados unitários são hoje em dia os melhores custo-benefício da casa, e estão recebendo cada vez mais destaque.

Quanto ao mercado internacional, a Televisa continua vendendo mais de 2 bilhões de reais por ano de "programas e licenças". 60% disso vai pra Univision, da qual a Televisa é acionista e que tem acordo de exclusividade pros EUA pelo menos até 2030. Basta ver os balancetes da empresa no site de investidores. O mercado internacional é cíclico, já teve a modinha da Globo, a modinha da Record e agora a modinha turca. Mas o grosso do faturamento da Televisa vem de tv paga e publicidade no próprio México, tanto que estão investindo cada vez mais em tv paga. E toda novela de qualquer emissora tem obrigação de se pagar no mercado nacional, o que se exporta já é lucro.

Espero ter solucionado as dúvidas!

Que ótima explicação, toda detalhada. Obrigado por ceder seu tempo. Concordo com vc, essas novas plataformas, são grandes concorrentes das tevês, e, as tevês têm que suar para agradar ao público de hoje, caso contrário, é derrota. Mas reduzir para três horários é muita precariedade. Porém, li que voltariam com um dos horários. Também acho o horário das 16:30h inviabilizado, de pouco alcance. Fico imaginando o que ocorrerá quando o SBT chegar nessa leva de 2018, se a parceria com a Televisa daqui uns anos continuará.
Mtcs Escreveu:Se a dublagem da Wan Macher era cara, imagine a da Herbert Richers

Cara era apelido. Muito cara, digamos! Quem estava mantendo eles era o SBT, tanto, que quando o SBT rompeu com a Televisa, a coisa piorou, as dívidas do estúdio aumentaram. Já li uma reportagem, de 2005, que dizia assim: Ou o estúdio abaixa os preços ou abaixa as portas. Você vê que a Globo não dublava mais lá, o SBT só dublava as novelas, isso, porque faziam um pacote, era mais barato. Você vê, na época o SBT mandava séries para Wan Macher. A concorrência aumentava e os preços não abaixavam.
filipe Escreveu:Cara era apelido. Muito cara, digamos! Quem estava mantendo eles era o SBT, tanto, que quando o SBT rompeu com a Televisa, a coisa piorou, as dívidas do estúdio aumentaram. Já li uma reportagem, de 2005, que dizia assim: Ou o estúdio abaixa os preços ou abaixa as portas. Você vê que a Globo não dublava mais lá, o SBT só dublava as novelas, isso, porque faziam um pacote, era mais barato. Você vê, na época o SBT mandava séries para Wan Macher. A concorrência aumentava e os preços não abaixavam.

fecha e fica devendo na praça. melhor ter abaixado preço...
Reinaldo Escreveu:fecha e fica devendo na praça. melhor ter abaixado preço...
Verdade. Muitos dubladores até hoje não receberam os seus respectivos direitos. Não afirmo porque não tenho provas, mas dizem que o majoritário da Rio Sound é um filho do Herbert. Vai saber né?
Danilo S. Escreveu:A Que Não Podia Amar estreou com 7 pontos e hoje deu picos de 9. Novelão maravilhoso faz assim.

Agora só falta a substituta de A Dona ser inédita também. Das três novelas da tarde, A Dona é a que está indo pior.

Está fazendo sucesso. A Dona é a prova viva de que o público enjoou de reprises.
Só uma ressalva: achei ridículo o corte da novela no primeiro capítulo. Cenas importantes picotadas, isso que me desanima do SBT. Tinham colocado selo 12+ nas chamadas, chega na hora, colocam 10+ e picotam tudo.
Quanto á dublagem, está muito boa, e esse cara novo ficou bom no Benavides. O Duio está com tom similar ao José Leonardo, não ficou ruim. Só achei feia a puxada de tapete.
filipe Escreveu:Que ótima explicação, toda detalhada. Obrigado por ceder seu tempo. Concordo com vc, essas novas plataformas, são grandes concorrentes das tevês, e, as tevês têm que suar para agradar ao público de hoje, caso contrário, é derrota. Mas reduzir para três horários é muita precariedade. Porém, li que voltariam com um dos horários. Também acho o horário das 16:30h inviabilizado, de pouco alcance. Fico imaginando o que ocorrerá quando o SBT chegar nessa leva de 2018, se a parceria com a Televisa daqui uns anos continuará.

São 3 faixas de novelas, mas quase toda a programação do Las Estrellas (tirando as madrugadas onde todos os canais privados mexicanos exibem infomerciais, igrejas, espaços obrigatórios do governo e reprises tapa buraco) é produção nacional. Ainda tem a Televisa Networks (tv paga), o Me Caigo de Risa (Canal 5) que é um grande sucesso e já vai pra quinta temporada e o Intrusos (programa de fofoca exibido pelo Nueve na tv aberta e pelo Tlnovelas na tv paga). Os estúdios estão lotados até o segundo semestre. Pessoalmente prefiro 3 novelas feitas com capricho e com tramas atuais, do que um tempo atrás que era 5 novelas por vez mas a maioria era tramas mofadas e ultra vistas como Triunfo, Refúgio, Nathalie e afins.

A Televisa tem ao todo três prédios: San Ángel (novelas e sitcoms), Chapultepec (jornalismo, incluindo aí o canal de notícias Foro TV, que tem seu sinal ao vivo livremente disponível no site da Televisa) e Santa Fe (realities, programas de revista e uma editora de revistas). A Televisa também tem a Televisa Radio, também opera em música e eventos ao vivo (Ocesa Seitrack), futebol (Estádio Azteca/Club América), tv paga, cabo e OTT, e em jogos e sorteios. A Televisa tem feito esforços estratégicos de reestruturação, como se desfazer das operações em países como Espanha, Argentina, Chile e Colômbia, unificar a Televisa Deportes com a Univision Deportes, e aumentar o investimento em tv paga (devem comprar a Megacable que tem 15% do mercado mexicano). Já a Univision acaba de se desfazer de seus sites em inglês, e deve se dedicar apenas a rádio e tv em espanhol.
____________

Produções atualmente em curso no México na Televisa, Azteca e Imagen:

Televisa:
18h30 Ringo (em exibição) > La reina soy yo (gravações finalizadas)
20h30 Doña Flor (em exibição) > Aristemo, el corazón nunca se equivoca (em gravação, 20 capítulos) > Los pecados de Bárbara (em gravação, 25 capítulos) > Los elegidos (?), em gravação
21h30 PASL 2 > El último dragón (em gravação) > Sin miedo a la verdad 2 (em gravação) > La piloto 3 (?)

Também está em gravação a série de unitários em 25 capítulos "Esta historia me suena", dos mesmos produtores de "Como dice el dicho" e que deve dividir horário com a mesma.

Na Imagen, "12 segundos" começa a ser gravada em metade de abril, novela em parceria com a Telefe da Argentina e o Mega do Chile. Na TV Azteca (que lançou a Dopamine, sua própria produtora de conteúdo premium), em fevereiro começaram as gravações de uma série sobre Hernán Cortés, "o conquistador do México" by Chaves. A Dopamine também produzirá para a Turner as séries "Amarres", "Coyotl" e "Tu parte del trato".

Não entram nessa conta as produções feitas pra stream (Fábrica de Sueños por exemplo, já está sendo gravada La Usurpadora e já foi confirmado o elenco de Cuna de Lobos, esta última já se sabe que será em parceria com a Amazon Prime Video), como Netflix, Amazon Prime Video e Claro Video, e as séries feitas para o Canal Once (TV pública mexicana, que tal como a nossa é muito pouco valorizada).

Estamos sempre às ordens! É um prazer compartilhar meus estudos constantes e exaustivos sobre TV latina. Vivo nesse mundo há mais de 10 anos.
filipe Escreveu:Cara era apelido. Muito cara, digamos! Quem estava mantendo eles era o SBT, tanto, que quando o SBT rompeu com a Televisa, a coisa piorou, as dívidas do estúdio aumentaram. Já li uma reportagem, de 2005, que dizia assim: Ou o estúdio abaixa os preços ou abaixa as portas. Você vê que a Globo não dublava mais lá, o SBT só dublava as novelas, isso, porque faziam um pacote, era mais barato. Você vê, na época o SBT mandava séries para Wan Macher. A concorrência aumentava e os preços não abaixavam.

Era melhor ter abaixado os preços então

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 346.021 4 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.259 516.598 5 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.586 8 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.532 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.942 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana



Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)