Dubladores que dublam atores ou personagens diferentes da sua faixa etária

714 Replies, 146787 Views

Este tópico é pra falar sobre essas escalações em que os dubladores mais novos dublam alguém mais velho e dubladores mais velhos que dublam gente mais nova.
Orlando Viggiani costuma dublar personagens mais novos que ele.
Num passado já um pouco distante, o Mauro Ramos costumava dublar brutamontes que fossem mais novos do que ele próprio.

Já outros dubladores como o Cassius Romero, o Francisco Júnior e o Digão Vicente costumam dublar homens mais velhos que eles próprios em certas ocasiões.
Mais velhos:
Luiz Carlos Persy
Zayra Zordan
Dlaigelles Riba
Mauro Ramos
Garcia Júnior

Mais jovens:
Zezinho Cútolo
Cleonir dos Santos
Ézio Ramos
Carlos Falat
Luís Manuel
Tommy Wimmer Escreveu:Mais velhos:
Luiz Carlos Persy
Zayra Zordan
Dlaigelles Riba
Mauro Ramos
Garcia Júnior

Mais jovens:
Zezinho Cútolo
Cleonir dos Santos

Bom citar a Zayra Zordan. Embora seja uma mulher de meia idade (até onde eu saiba), ela dubla muitas senhoras.

E o Carlos Falat também é outro que dubla personagens mais novos.

Acho que hoje em dia dá pra pôr Fábio Lucindo, Yuri Chesman, Rodrigo Andreatto e Vagner Fagundes nessa categoria. Eles já são quase quarentões e mesmo assim ainda dublam adolescentes e homens mais jovens sem muitos problemas.

O Marcelo Campos também dubla muitos adolescentes e caras no início dos 20 anos.
A Mariangela é uma que dublam muitas mulheres muito mais velhas que ela tipo desde Adelina de A Ursupadora a Sally Field só a Sigourney que tem uma idade próxima
Mauro Ramos dubla senhores praticamente desde que começou
Mais velhos:
Mauro Ramos - Rip Torn, John Goodman, Christopher Lloyd, Martin Sheen, Bob Hoskins, John Cleese, Danny DeVito, Walter Matthau e muitos atores com idade pra ser pai dele.

Luiz Carlos Persy - Donald Sutherland, James Tolkan, Christopher Lee, Danny Trejo, Christopher Lloyd, Marlon Brando, Sam Elliot, Nick Nolte e muitos atores com idade pra ser pai dele.

Márcio Simões - Samuel L. Jackson, Danny Glover, Bill Murray, Morgan Freeman, Dustin Hoffman, Denzel Washington, Christopher Walken e muitos atores com idade pra ser pai dele.

Sérgio Fortuna (não sei a idade) - Ben Kingsley, Keith Richards, Al Lettieri, George Wilson, Manuel Fabregas, Robert Pine, Stefan Gierasch, Germán Robles e personagens do James Earl Jones.

Mais jovens:
Orlando Viggiani - Michael J. Fox, Keanu Reeves, Eric Stoltz e Matthew Broderick.

Bianca Alencar - dublou Charlie and Lola com 11 anos de idade e a Mabel Pines com 18.

Christiane Monteiro - Lindinha, Número 3 em KND, Connie em Steven Universo, Ginga em Miss Spider D.W. em Arthur e Moranguinho.

Marcelo Campos - Elijah Wood, Cam Gigandet, Marwan Khenzari, Babar, Edward Elric, Gary em Pokémon, Jimmy Olsen, Yugi e Trunks.

Manolo Rey - Gêmeos Phelps, Tobey Maguire, Justin Timberlake, Ashton Kutcher e Charlie Day.
Fernanda Bullara, Tatiane Keplmair, Thiago Keplmair, Kate Kelly, Luisa Palomanes, todos fazem adolescentes e já tem certa idade.

--------------------------------------

“Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.” - Edgar Allan Poe
Manolo Rey em Atores Mais Jovens

Ronaldo Júlio em Senhores
Não sei se é verdade mas já me falaram que a Glória Ladany sempre dublou mulheres mais velhos mesmo ela sendo nova

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 304 63.285 57 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que estiveram face a face com seus "bonecos" ou que foram elogiados por tais "bonecos" RHCSSCHR 176 126.254 6 horas atrás
Última postagem: Moossan
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 53 10.818 9 horas atrás
Última postagem: GiovanniTav
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.820 Ontem, 12:21
Última postagem: Derek Valmont
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.526 28-08-2025, 22:28
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)